Close

Palmeiras 3 x 0 Náutico – 22/07/2012

Foto: Eduardo Knapp/Folhapress

Precisando reagir para escapar da incômoda zona de rebaixamento, conseguimos uma ótima vitória (a primeira desde o título da Copa do Brasil) e conseguimos sair do Z4.

O jogo foi relativamente tranquilo. Com 2 gols na etapa inicial e o terceiro logo aos 5′ do segundo tempo, fomos superiores o tempo todo.

A vitória alivia um pouco a pressão. Foi apenas a segunda vitória no campeonato em 11 jogos. É fundamental continuar vencendo para escapar da incômoda situação na tabela.

Jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão 2012.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data: 22/07/2012, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: José Carlos Dias Passos e Ivan Carlos Bohn
Cartões amarelos: Cicinho (Palmeiras). Lúcio (Náutico)
Público: 7.407 pagantes
Renda: R$ 254.860,00
Gols: Obina, aos 18, e Mazinho, aos 29 minutos do primeiro tempo. Márcio Araújo, aos 5 minutos do segundo tempo

Palmeiras: Bruno; Cicinho (Artur), Leandro Amaro, Wellington e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, João Vitor e Valdivia (Daniel Carvalho); Mazinho e Obina (Betinho)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Náutico: Felipe; Jean Rolt, Márcio Rozário e Gustavo (Ramirez); Alessandro, Elicarlos, Glaydson, Rhayner (Cleverson) e Lúcio (João Paulo); Kieza e Araújo
Técnico: Alexandre Gallo

Obina decide e Palmeiras vence Náutico por 3 a 0

O Palmeiras deu sequência à boa fase depois do título da Copa do Brasil e venceu o Náutico por 3 a 0, neste domingo, na Arena Barueri, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com grande atuação de Obina, que participou de todos os gols da partida, o time paulista foi superior durante os 90 minutos e chegou ao resultado com tranquilidade.

GABRIEL MELLONI, Agência Estado

22 Julho 2012 | 18h00O triunfo levou o Palmeiras aos dez pontos, deixando a zona de rebaixamento e chegando à 14.ª colocação. Na próxima rodada, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari enfrentará o Bahia, nesta quinta, novamente em Barueri. Já o Náutico estacionou nos 13 pontos, em 11.º, e agora jogará contra o Coritiba, na quarta-feira, nos Aflitos.

O principal personagem da partida deste domingo foi o atacante Obina. Recém-contratado pelo Palmeiras, o jogador fazia sua primeira partida como titular neste retorno clube. E ele foi o destaque, marcando o primeiro gol, dando passe para o segundo, anotado por Mazinho, e chutando na trave a bola que resultou no gol de Márcio Araújo, o terceiro da equipe.

O JOGO – O Palmeiras controlava o jogo em seu começo, principalmente com as jogadas envolvendo Mazinho, que dava trabalho para Lúcio no lado direito do ataque. Aos 3 minutos, ele recebeu de Obina, invadiu a área pela direita e bateu para boa defesa de Felipe.

Oito minutos depois, Mazinho apareceu novamente. Ele recebeu de Valdivia na entrada da área, dominou e bateu para o gol. A bola saiu torta e sobrou para Obina tocar para a rede, mas o atacante estava impedido e o árbitro parou o lance. O chileno também levou perigo, cinco minutos depois, mas Felipe impediu o gol novamente.

De tanto insistir, o Palmeiras finalmente chegou ao primeiro gol. Aos 18 minutos, João Vitor tabelou com Mazinho e deu ótima enfiada de bola para Obina. O atacante bateu de primeira, cruzado, e marcou seu primeiro gol nesta volta ao clube.

O gol acordou o Náutico, que decidiu sair da retranca e atacar. Em lances seguidos, Bruno foi exigido, após dois cruzamentos que a zaga do Palmeiras não conseguiu afastar. Quando a equipe pernambucana vivia seu melhor momento, Obina foi novamente decisivo. Aos 29 minutos, o atacante recebeu lançamento pela direita e cruzou no pé de Mazinho, que só precisou desviar para fazer o segundo.

A vantagem de 2 a 0 fez o Palmeiras diminuir o ritmo e o próximo lance de perigo aconteceu apenas aos 40 minutos. Valdivia ganhou dividida na intermediária, avançou e tentou encobrir o goleiro Felipe, que conseguiu dar um tapa e mandar para escanteio a última chance do primeiro tempo.

Logo na volta para o segundo tempo, o time da casa chegou ao terceiro. E Obina, novamente, foi fundamental. Em rápido contra-ataque, ele recebeu na intermediária, cortou para a direita e bateu rasteiro. A bola tocou na trave e voltou no pé de Márcio Araújo, que só empurrou para o gol.

A tranquila vantagem no placar fez com que o Palmeiras controlasse o jogo, tocando de lado e esperando o tempo passar. Ao mesmo tempo, o Náutico já estava completamente desanimado e não esboçava nenhum tipo de reação. As alterações do técnico Alexandre Gallo não surtiram efeito e a equipe seguia totalmente dominada.

Destaque da vitória, Obina deixou o gramado aos 19 minutos para a entrada de Betinho e teve seu nome gritado pelos torcedores. Aos 28 minutos, após tabela com Valdivia, Mazinho ainda teve uma última boa chance, mas Felipe e Márcio Rosário impediram que a vitória se transformasse em goleada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.