Close

Coruripe/AL 0 x 1 Palmeiras – 14/03/2012

barcos_ae_cesargreco
Barcos marcou mais uma vez. Foi o oitavo gol do atacante em nove jogos (Foto: Cesar Greco / Ag. Estado)

Dado o pontapé inicial na Copa do Brasil 2012 e, apesar da desconfiança sobre nosso time, temos totais condições de ganhar essa competição.

Quanto ao jogo, o começo, com um gol logo aos 2′, sinalizava que seria fácil e que voltaríamos para SP com a vaga na mão.

Seguimos criando algumas chances e o segundo gol parecia questão de tempo, mas aos poucos a equipe foi diminuindo o ritmo, valorizando a posse de bola em detrimento a criar jogadas, o que deixou a partida chata.

Na etapa final o panorama da partida pouco mudou; o Coruripe mostrava-se satisfeito com o resultado, idem para o Palmeiras, que não acelerou o ritmo em busca do gol.

Jogo de ida válido pela 1ª fase da Copa do Brasil 2012.

FICHA TÉCNICA

Local: Rei Pelé, Maceió (AL)
Data: 14/03/2012, quarta-feira
Horário: 22h. (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: João Carlos de Jesus Santos e Rodrigo Guimarães Pereira (ambos de SE)
Cartões amarelos: Renato Melo, Jhota, Juninho (Coruripe). Pedro Carmona (Palmeiras)
Gol: Barcos, aos 2 minutos do primeiro tempo

Coruripe: Juninho; Rogério Rios, Jacó, Renato Melo e Rogerinho; Jhota, Jair (Jacobina), Geninho e Adrianinho (Cleiton); Ivan e Washington (Wallax)
Técnico: Elenilson Santos

Palmeiras: Deola; Artur (Chico), Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Daniel Carvalho (Pedro Carmona); Maikon Leite (Ricardo Bueno) e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Verdão faz só 1 e adia classificação

Empurrado pela torcida, o Verdão iniciou o jogo partindo para cima do Coruripe, e logo no primeiro ataque o gol saiu. Aos 2 minutos Henrique arrancou, tocou para Daniel Carvalho que deu linda assistência para Barcos bater na saída do goleiro: 1 a 0. Logo depois o Pirata teve outra chance, mas dessa vez Juninho praticou a defesa.

A primeira finalização dos donos da casa surgiu apenas aos 11 minutos, num chute torto de Rogério. Diante da fragilidade do adversário, o time de Felipão tentou definir logo a partida. Aos 14 minutos Marcos Assunção levantou para Leandro Amaro desviar de cabeça, por cima. Aos 16 Maikon Leite trombou na área, a bola sobrou para Juninho que fez seu xará trabalhar. No minuto seguinte Assunção cobrou escanteio, Artur desviou mas novamente o goleiro apareceu bem.

O segundo gol do Verdão parecia questão de tempo, mas aos poucos a equipe foi diminuindo o ritmo, valorizando a posse de bola em detrimento a criar jogadas, o que deixou a partida chata. Apenas nos minutos finais a torcida presente ao Rei Pelé voltou a se levantar das arquibancadas depois que Barcos ganhou uma dividida, arrancou e cruzou para trás, mas um zagueiro chegou antes de Daniel Carvalho. Assim foi o primeiro tempo.

Na etapa final o panorama da partida pouco mudou; o Coruripe mostrava-se satisfeito com o resultado, idem para o Palmeiras, que não acelerou o ritmo em busca do gol que renderia a classificação antecipada. Aos 5 minutos Daniel Carvalho experimentou de longe, mas Juninho segurou. Aos 9 Jacó cabeceou e Henrique tirou antes de Deola.

A equipe alagoana voltou a levar perigo aos 16, num chute de Rogério que saiu à esquerda. O Verdão só foi responder aos 29 com Juninho; o camisa 6 cruzou para Barcos, mas Jhota conseguiu interceptar. Aos 30 minutos Marcos Assunção cobrou escanteio e Barcos desviou, para fora.

Nos minutos finais o time de Felipão esboçou uma pressão para definir a vaga, mas o que de melhor conseguiu foi uma finalização de Henrique que parou na trave esquerda de Juninho. E foi só. Com o resultado, Palmeiras e Coruripe voltam a se enfrentar às 19h30 de quarta-feira que em, em Jundiaí. O adversário da próxima fase já está definido: Horizonte, do Ceará.

Sábado (17/03) o Verdão volta a campo pelo Paulistão para enfrentar a Ponte Preta, às 18h30, no Pacaembu. Maikon Leite, suspenso, será o desfalque.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.