Close

Linense 1 x 3 Palmeiras – 29/02/2012

LINENSE E PALMEIRAS
LINS 29-02-2012 CAMPEONATO PAULISTA Linense e Palmeiras se enfrentam pela decima primeira rodada do Campeonato Paulista, o jogo acontece no estadio Gilberto Siqueira Lopes. Barcos faz para o Palmeiras. Foto: CELIO MESSIAS

Bastaram 45 minutos para o Palmeiras finalmente mostrar um futebol empolgante,  vencer com tranquilidade a Linense e aumentar a invencibilidade que vem desde o ano passado.

Nesta quarta-feira, em Lins, o Verdão não teve o capitão e especialista Marcos Assunção, suspenso, mas contou com um show do trio Maikon Leite/Daniel Carvalho/Barcos (principalmente Barcos) para resolver o jogo no primeiro tempo, assegurar mais três pontos e manter a caça ao líder.

O time diminuiu o ritmo e levou um gol na etapa final, mas nada que ameaçasse a vitória.

Jogo válido pela 11ª rodada do Paulistão 2012.

Gols, melhores momentos.

FICHA TÉCNICA

Local: Gilberto Siqueira Lopes, Lins (SP)
Data: 29/02/2012
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Fabio de Jesus Volpato Mendes (SP)
Assistentes: Sérvio Antonio Bucioli (SP) e Junivan Rodrigues de Sousa (SP)
Público e renda: não informado
Cartões amarelos: Alexandre Silva, Pablo e Éder (LIN); Leandro Amaro, Márcio Araújo e Patrik (PAL)
Cartões vermelhos: –
Gols: Linense: André, aos 29 do segundo tempo
Palmeiras: Maikon Leite, no primeiro minuto do primeiro tempo, Barcos, aos 32 do primeiro tempo e Daniel Carvalho, aos 35 do primeiro tempo

Linense: Douglas, Marcelo, Pablo, Anderson Luis e Alexandre Silva; Makelele, Elias, Ademir Sopa (Éder) e Lenílson; Rhayner (Chimba) e Wellington (André Luiz). Técnico: Pintado.

Palmeiras: Deola, Artur (Cicinho), Leandro Amaro (Román), Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Chico, João Vitor e Daniel Carvalho (Patrik); Maikon Leite e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Palmeiras marca 3 no 1º tempo e retoma vice-liderança

O argentino Barcos confirma boa fase com grande atuação e gol por cobertura

Felipe Mendes, Agência Estado

O Palmeiras não sentiu falta do capitão Marcos Assunção na noite desta quarta-feira. Sem o volante, o time de Luiz Felipe Scolari marcou três gols somente no primeiro tempo e não teve dificuldade para superar o Linense, por 3 a 1, fora de casa, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Barcos foi o principal nome do jogo. O atacante argentino marcou um golaço, com direito a drible da vaca, e levou perigo constante à zaga rival. Maikon Leite também se destacou, ao abrir o placar logo no primeiro minuto de jogo, em uma cobrança de falta, especialidade do suspenso Marcos Assunção.

A vitória devolveu o Palmeiras à vice-liderança, com 25 pontos, quatro a menos que o Corinthians – venceu o Catanduvense por 2 a 1, de virada, no Pacaembu. Já o Linense ocupa o 10º lugar, com 15 pontos, fora da zona de classificação para as quartas de final.

O Palmeiras voltará a campo no domingo para o duelo com o São Caetano, às 16 horas, no Pacaembu. No sábado, o Linense vai visitar o Ituano, às 16 horas.

O JOGO – O Palmeiras não precisou de Marcos Assunção para abrir o placar em lance de bola parada nesta quarta. Logo no primeiro minuto de jogo, Maikon Leite cobrou falta na área e Wellington raspou a cabeça na bola, mandando contra as próprias redes.

O gol acelerou o ritmo do jogo nos primeiros instantes, principalmente no meio-campo. No ataque, os dois times seguiam sem maiores chances de gol até o Palmeiras buscar o segundo gol, em belo lance de Barcos.

Em rápida investida, o argentino aplicou um drible da vaca no zagueiro e bateu por cobertura sobre o goleiro, aos 32 minutos. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. Golaço!

Embalado, o Palmeiras chegou ao terceiro logo na sequência e sem enfrentar maiores dificuldades. Aos 35, Juninho avançou pela esquerda e fez cruzamento preciso na cabeça de Daniel Carvalho que, sem marcação, só escorou para as redes.

Apesar da boa vantagem no placar, o Palmeiras não se acomodou na volta do intervalo e manteve a postura ofensiva. Aos 8, Barcos entrou na área pela direita e bateu rasteiro. Douglas fez a defesa. Na sequência, o mesmo Barcos armou jogada com João Vitor, que bateu forte da entrada da área e levou perigo para o goleiro do Linense.

O Palmeiras, contudo, não conseguiu manter o ritmo acelerado por muito tempo. Depois de seguidas tentativas, o meio-campo passou a cadenciar o jogo e o time abdicou do ataque. O Linense aproveitou o espaço e passou a ameaçar a defesa visitante. Aos 28, André Luiz insistiu pela direita, superou a marcação e bateu firme para as redes.

Mas o gol não foi suficiente para embalar os donos da casa. O Palmeiras manteve o domínio da partida com tranquilidade e, sob os gritos de “olé” da torcida, administrou a vitória até o apito final.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.