Twitter RSS
Close

Palmeiras 0 x 3 Internacional – 11/09/2011

Andrezinho é perseguido por Márcio Araújo e Luan no Pacaembu (Foto: Idário Café/VIPCOMM)

Pressionado por resultados o Palestra recebeu o Inter no Pacaembu.

O Verdão jogou bem, martelou, finalizou 26 vezes e perdeu gols incríveis. No fim o colorado acabou vencendo com 3 finalizações precisas de Leandro Damião.

O Verdão segue com 34 pontos e cai para a oitava posição na tabela, sua pior em 23 rodadas de competição. Com apenas nove pontos conquistados nos últimos dez jogos, o time de Luiz Felipe Scolari vê a crise cada vez mais de perto. Revoltada, a torcida saiu do Pacaembu vaiando e xingando o time e seus dirigentes, principalmente o vice-presidente Roberto Frizzo.

Jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão 2011.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 11 de setembro de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Renda: R$ 290.971,00
Público: 9.702 espectadores
Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Helberth Costa Andrade (MG)
Cartões amarelos: Muriel, Kleber, Sandro Silva e Andrezinho (Inter); Patrik (Palmeiras)
Gols: INTER: Leandro Damião, aos 25 minutos do primeiro tempo e aos 38 e 47 minutos do segundo tempo.

PALMEIRAS: Marcos; Cicinho (Chico), Henrique, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção e Patrik (Tinga); Luan, Vinícius (Ricardo Bueno) e Fernandão
Técnico: Luiz Felipe Scolari

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Sandro Silva (Bolatti), Elton, D’Alessandro (Ilsinho), Andrezinho (Fabrício) e Oscar; Leandro Damião
Técnico: Dorival Junior

ESPN, IG, Globo Esporte, Terra Esportes, Estadao, Folha Online.

Damião faz 3, Inter vence Palmeiras no contra-ataque e encosta no G-4

Com três gols de Leandro Damião, o Inter derrotou o Palmeiras por 3 a 0, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, neste domingo, e se firma como candidato a uma vaga na próxima Copa Libertadores da América após a disputa da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time colorado consegue a segunda vitória consecutiva no torneio e chega aos 35 pontos na tabela, a apenas dois do Fluminense, quinto colocado, que se classificaria para a competição sul-americana no momento.

Já o Palmeiras, que foi melhor durante toda a partida e pecou pelo excesso de erros de finalização, viu os gaúchos mostrarem eficiência nos contra-ataques e amarga um jejum de quatro jogos sem vencer, desde a vitória no clássico contra o Corinthians. A má sequência distancia os comandados de Felipão da ponta: a equipe termina a rodada em oitavo, com 34 pontos.

Na próxima rodada da Série A nacional, o time alviverde enfrenta o Avaí, fora de casa. Já o Inter mede forças com o Coritiba, no Beira-Rio.

O jogo
O Palmeiras não teve o atacante Kleber, fora da partida por suspensão. Ricardo Bueno foi cogitado na semana para começar jogando, mas o time entrou em campo com a dupla Vinicius e Fernandão na frente. O chileno Valdivia, que recusou proposta do futebol árabe no meio da semana, segue contundido e também foi desfalque.

No Inter, Sandro Silva venceu a disputa com o argentino Bolatti e substituiu o volante Guiñazu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O jogo começou equilibrado. As arrancadas de Oscar incomodavam a defesa palmeirense, mas o time da casa criava as chances mais perigosas. Aos 12min, Vinícius faz ótima tabela com Patrik, recebeu devolução na área e tocou para o meio. Juan se esticou para tirar o perigo.

Aos 18min, Marcos Assunção assustou o goleiro Muriel com uma cobrança de falta colocada. O Palmeiras crescia em campo e estava melhor quando o Inter abriu o placar: aos 24min, Leandro Damião recebeu de Andrezinho na área e girou em cima do zagueiro Henrique antes de tocar na saída de Marcos.

O gol abalou os palmeirenses, que quase viram o time gaúcho marcar o segundo na sequência. Aos 27min, após boa troca de passes, Oscar finalizou forte de fora, exigindo boa intervenção de Marcos, que defendeu em dois tempos.

A melhor jogada alviverde eram as bolas paradas com Marcos Assunção. Aos 34min, o goleiro Muriel teve que se esticar para buscar outra boa cobrança, no ângulo direito.

No minuto seguinte, Assunção cruzou na área e Luan perdeu oportunidade incrível frente ao goleiro. O Palmeiras tinha mais posse de bola, mas errava as conclusões e terminou o primeiro tempo atrás no placar. Na última oportunidade, Gabriel Silva cabeceou mal e perdeu um gol embaixo da trave.

Determinado a buscar o empate, o time de Felipão começou a segunda etapa pressionando. Nos cinco primeiros minutos, três boas chegadas alviverdes – a mais bonita delas em uma tentativa de bicicleta de Fernandão, para fora.

O Palmeiras seguia desperdiçando chances e o Inter se segurava, sempre oferecendo algum perigo em contra-ataques. Aos 34min, teve chance de ampliar em chute forte de Ilsinho, que Marcos abafou.

Aos 38min, o Palmeiras foi punido pelo excesso de chances desperdiçadas: Nei fez ótimo passe para Leandro Damião na área e o atacante chutou sob o corpo de Marcos, abrindo 2 a 0.

Antes do final, em outro contra-ataque bem executado, Damião fechou o placar com classe. Aos 46min, Ilsinho tocou para o camisa 9, que ganhou na corrida de Thiago Heleno, driblou Marcos e tocou para o fundo das redes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.