Twitter RSS
Close

Palmeiras 2 x 0 Grêmio Prudente – 09/04/2011

O zagueiro Thiago Heleno beija a camisa ao comemorar o primeiro gol sobre o Prudente, no Canindé (Foto: Rivaldo Gomes/Folhapress)

Jogando novamente no Canindé, o Palmeiras foi a campo tentando vencer para garantir (pelo menos) a segunda colocação na fase de classificação.

Mesmo com desfalques importantes, o Verdão iniciou o jogo bem, tocando a bola com velocidade e criando boas oportunidades de gol. Aos 29, Thiago Heleno abriu o marcador.

No segundo tempo o panorama da partida pouco mudou. Em vantagem, o Verdão voltou tocando a bola com menos velocidade, esperando a hora certa para definir o jogo que veio novamente aos 29′. Valdívia cobrou falta e o zagueiro mandou contra.

Com o resultado positivo (o quarto do ano no Canindé) o Palmeiras se mantém na liderança isolada, agora com 41 pontos.

Jogo válido pela 18ª rodada do Paulistão 2011.

FICHA TÉCNICA

Local: Canindé, São Paulo (SP)
Data: 09/04/2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Renda: R$ 371.563,00
Público: 13.557 pagantes
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Rodrigo Braghetto e Flamarion David Volpe (ambos de SP)
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Gabriel Silva e Marcos Assunção (Palmeiras); Daniel e Wanderson Cafu (Grêmio-SP)
Gols: Thiago Heleno, aos 30 minutos do primeiro tempo; Douglas (contra), aos 30 minutos do segundo tempo

Palmeiras: Deola; João Vitor, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Chico), Tinga e Lincoln (Valdivia); Adriano Michael Jackson e Luan (Max Santos)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Prudente: Márcio; Wanderson Cafu, Ednei, Douglas e Raí; Anderson Pedra (Léo), Daniel, Saldanha e Erivelton (Alex Maranhão); Juan (Rhayner) e Eraldo
Técnico: Márcio Goiano

PTD, Globo Esporte, Terra EsportesEstadaoFolha Online.

Palmeiras vence, mantém liderança e rebaixa Grêmio Prudente

Mesmo com quatro desfalques – Cicinho, Kleber, Rivaldo e Patrik – o Palmeiras derrotou o Grêmio Prudente por 2 a 0, na noite deste sábado, no Estádio do Canindé, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. O resultado manteve o time comandado por Luiz Felipe Scolari na liderança da competição e rebaixou o Grêmio Prudente para a Série A-2. Além disso, os três pontos garantiram ao time alviverde pelo menos a segunda colocação no campeonato. Falta uma rodada para o fim da fase de classificação.

A vitória faz o Palmeiras ir aos 41 pontos. Logo atrás está o São Paulo, com 37, mas que ainda não entrou em campo na rodada. Corinthians, com 35, e Santos, com 34, completam os quatro primeiros. O Mirassol vem em quinto lugar, com 30 pontos e também garantido na próxima fase do Paulista.

O Grêmio Prudente, por sua vez, se despede da primeira divisão. Isso porque na última rodada Ituano e Noroeste se enfrentam e, independente do resultado, o time de Prudente não conseguirá se livrar da degola.

Com a vitória deste sábado, o Palmeiras garantiu também, caso se classifique para a semifinal da competição, o direito de jogar em casa, mesmo que o time alviverde esteja mandando os jogos no Pacaembu, Arena Barueri e Canindé, por conta das reformas no Palestra Itália.

Com a bola rolando, o Palmeiras só conseguiu abrir o marcador aos 29min do primeiro tempo. O capitão Marcos Assunção bateu escanteio da direita, o zagueiro Thiago Heleno apareceu na primeira trave e cabeceou para o fundo das redes. Foi o terceiro gol do defensor no Campeonato Paulista.

Já no segundo tempo, aos 17min, Felipão promoveu a entrada do ídolo Valdivia. Para o delírio da torcida, o camisa 10 entrou no lugar de Lincoln. O chileno voltou ao time após quatro jogos de fora por conta de uma lesão muscular.

A etapa final seguia sem muitas emoções, até que, em mais uma bola parada, aos 29min, Valdivia cobrou falta da direita e o zagueiro Douglas marcou contra, decretando a vitória alviverde e o rebaixamento do time de Presidente Prudente.

A polêmica da noite ficou por conta de uma discussão entre Valdivia e Luan aos 32min da etapa final. O chileno não gostou da execução de um lance, apontou o dedo na cara de Luan, foi para cima do colega e teve de ser contido por outros companheiros de time. No entanto, logo após o duelo, os jogadores colocaram panos quentes na situação e disseram que tudo não passou de um desentendimento de jogo.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, pela Copa do Brasil. O time enfrentará o Santo André, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, na luta por uma vaga nas quartas de final da competição.

Já pelo Campeonato Paulista, o elenco alviverde tem na última rodada a Ponte Preta, no domingo, às 17h. Por outro lado, apesar do rebaixamento, o Grêmio Prudente também segue vivo na Copa do Brasil. O time eliminou o Atlético-MG e enfrentará o Ceará no dia 21, fora de casa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.