Close

Palmeiras 4 x 0 Flamengo-PI – 25/02/2010

Edinho comemora gol do Palmeiras na goleada contra o Flamengo-PI, em São Paulo, pela Copa do Brasil. Foto: Ricardo Nogueira/Folha Imagem

Com o magro resultado obtido em Teresina, o Palmeiras foi a campo disposto a não dar espaço ao time do veterano atacante Jardel – que visivelmente forma de forma, era opção no banco de reservas.

Embalado pela vitória no clásico contra o São Paulo, no último domingo, o time alviverde abriu o marcador logo aos 2′ e dominou toda a partida e perdeu várias outras oportunidades.

Com a goleada, o Palestra avançou na competição e vai encarar na próxima fase o Paysandu, que venceu a classificatória diante do Potiguar-RN.

Jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil 2010.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data:
25/02/2010 (quinta-feira)
Horário:
21h30 (de Brasília)
Renda: R$ 139.760,00
Público:
6.859 pagantes
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes:
Flamarion Sócrates da Silva e Cinthia Mara da Silva
Cartões amarelos: Leandro Porto e Serginho (Flamengo-PI); Souza (Palmeiras)
Gols:PALMEIRAS: Robert, aos 3 e 35; Léo, aos 28 minutos do primeiro tempo; Edinho, aos 28 minutos do segundo tempo.

PALMEIRAS: Marcos; Figueroa, Léo (Souza), Danilo e Eduardo; Pierre, Edinho, Deyvid Sacconi e Diego Souza (Ivo); Marquinhos e Robert (William)
Técnico: Antônio Carlos Zago

FLAMENGO-PI: Herivélton; Marcelão, Serginho e Alessandro; Tote, Erivan (Roni), Binha, Luciano (Zuza), Antônio Carlos e Wildinho; Leandro Porto
Técnico: Valter Maranhão

Gols, TerraEstadãoFolha.

Palmeiras goleia o Flamengo-PI e avança à segunda fase da Copa-BR

da Folha Online

O Palmeiras goleou o Flamengo-PI por 4 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Parque do Antarctica, e avançou à segunda fase da Copa do Brasil-2010. Robert (2), Léo e Edinho anotaram os gols do jogo.

Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, em Teresina, o Palmeiras precisava apenas de um empate para continuar no torneio.

Na segunda fase da Copa do Brasil, o adversário do Palmeiras será o Paysandu-PA, que eliminou o Potyguar-RN. Os jogos estão previstos para os dias 17 e 31 de março, segundo o calendário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A equipe alviverde fez hoje seu segundo jogo sob o comando do técnico Antônio Carlos, que estreou com vitória por 2 a 0 sobre o arquirrival São Paulo, no último domingo, pelo Campeonato Paulista.

O treinador palmeirense optou por escalar o ataque com Marquinhos e Robert, com Diego Souza com a função de se aproximar. O meia Cleiton Xavier, que sentiu dores na coxa direita no treino de quarta-feira, ficou no banco de reservas.

Com apenas 3min, o Palmeiras abriu o placar numa penalidade. Robert cobrou com força no canto e marcou.

O Palmeiras quase ampliou aos 16min, quando Deyvid Sacconi recebeu passe dentro da área e chutou para fora.

O segundo gol do Palmeiras foi marcado aos 27min, após uma falha do goleiro Herivelton, que não conseguiu afastar a bola. Quase em cima da linha, o zagueiro Léo tocou para o fundo do gol e se machucou ao bater a cabeça com um adversário.

Com muita facilidade, o Palmeiras ampliou aos 36min, quando Robert recebeu passe dentro da área e só empurrou para o gol.

Na etapa final, Antônio Carlos promoveu a estreia de Ivo no lugar de Diego Souza.

Aos 29min, após cruzamento da esquerda de Ivo, Edinho pegou de primeira e marcou o quarto gol do Palmeiras.

Em oitavo lugar no Campeonato Paulista, com 16 pontos, o Palmeiras volta a campo domingo, quando enfrenta o Rio Claro, fora de casa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.