Twitter RSS
Close

Rio Claro 1 x 0 Palmeiras – 28/02/2010

PAULISTÃO/RIO CLARO X PALMEIRAS

Após três jogos no comando do Palmeiras, o técnico Antônio Carlos conheceu seu primeiro tropeço.

Contra o lanterna da competição, o Palestra  pressionou durante a primeira etapa, mas não conseguiu furar a defesa do time adversário e o goleiro Sidney. O gramado encharcado dificultou bastante as ações de ambas as equipes em alguns momentos. Apesar da insistência alviverde, a equipe não conseguiu reverter o resultado até o apito final.

Partida válida pela 11ª rodada do Paulistão 2010.

FICHA TÉCNICA

Estádio: Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro (SP)
Data/hora: 28/2/2010 – 19h30
Árbitro: Rodrigo Ferreira do Amaral (SP)
Auxiliares: Daniel Luís Marques (SP) e Hilton Francisco de Melo (SP)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões Amarelos: Diego Perini e Walker (RCL); Léo, Eduardo e William (PAL)
GOLS: Osny – 33’/ 1°T (RCL)

RIO CLARO: Sidney; Odair, Luciano, Willian Alves; Murilo, Walker, Danilo Avelar. Diego Perini (Neno – 15’/ 2°T), Henrique (David Oliveira – 32’/ 2/T); Osny e Jackson (Edu Salles – 24’/ 2°T). Técnico: Agnaldo Liz

PALMEIRAS: Marcos; Wendel (Willian – 30’/ 2°T), Léo, Danilo, Eduardo; Souza (Ivo – 13’/ 2°T), Edinho, Cleiton Xavier, Diego Souza; Robert e Lenny (Marquinhos – 13’/ 2°T). Técnico: Antônio Carlos Zago

Terra Esportes, Estadao, Folha Online.

Palmeiras perde de lanterna e frustra “trinca” de Antônio Carlos

Após três jogos no comando do Palmeiras, o técnico Antônio Carlos conheceu seu primeiro tropeço neste domingo, debaixo de muita chuva em Rio Claro. A equipe alviverde visitou o lanterna do Campeonato Paulista e perdeu por 1 a 0, quebrando a sequência de vitórias contra São Paulo, pelo estadual, e Flamengo-PI, pela Copa do Brasil.

Com a derrota, o Palmeiras se manteve na oitava posição, com 16 pontos – quatro a menos que o São Paulo, primeiro time dentro do G-4. Já o Rio Claro não só deixou a última colocação como saiu da zona de rebaixamento, com dez pontos ganhos.

O lance decisivo da partida saiu aos 34min do primeiro tempo. O atacante Osny recebeu a bola e a deixou passar, protegendo-a do volante Souza. Ele invadiu a área e bateu forte, rasteiro; Marcos caiu para defender, mas não conseguiu impedir o gol do Rio Claro.

O Palmeiras pressionou durante a primeira etapa, mas não conseguiu furar a defesa do time adversário e o goleiro Sidney. O gramado encharcado dificultou bastante as ações de ambas as equipes em alguns momentos.

No segundo tempo, aos 13min, Antônio Carlos tentou mudar o panorama do jogo com uma substituição dupla: o meia Ivo e o atacante Marquinhos nos lugares de Souza e Lenny. Com 29min, o time ficou ainda mais ofensivo, quando o lateral Wendel deu lugar ao meia William.

Apesar da insistência alviverde, a equipe não conseguiu reverter o resultado até o apito final. No fim do jogo, o goleiro Marcos ainda tentou o gol de empate ao subir para a área do adversário em duas cobranças de escanteio, mas não conseguiu o cabeceio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.