Close

Palmeiras 1 x 3 Santo André – 03/03/2010

PAULISTÃO/PALMEIRAS X SANTO ANDRÉ

Depois da derrota para o lanterna da competição, o Palestra voltou a campo para tentar reagir.

O treinador Antônio Carlos, que assumiu o comando do time palmeirense há menos de duas semanas, não contou novamente com força máxima. Dessa vez, o técnico não teve à disposição o zagueiro Léo, suspenso, o lateral-direito Wendel, que foi vetado após passar mal durante a tarde por conta de uma virose, além de Márcio Araújo e Figueroa, que também ficaram de fora.

Aos 8′ o adversário abriu o placar e aos 31, numa falha de Marcos, o placar foi ampliado.

Mesmo Robert tendo descontado no final do primeiro tempo e o Verdão ter voltado com bastante disposição, foi o adversário quem marcou mais um e deu números finais a partida.

Com o resultado negativo desta quarta-feira, o Palmeiras permanece com apenas 16 pontos e continua longe do G4. O quarto colocado é o Botafogo, com 21 pontos.

Jogo válido pela 12ª rodada do Paulistão 2010.

FICHA TÉCNICA:

Estádio: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data/hora: 3/3/2010 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Auxiliares: Mario Luiz Augusto e Danilo Ricardo Simon Manis
Cartões Amarelos: Danilo, Diego Souza (PAL); Alê, Renato Dias (SAN)
Cartões Vermelhos: Diego Souza (PAL)
GOLS: Nunes, 8’/1ºT (0-1); Rodriguinho, 31’/1ºT (0-2); Robert, 43’/1ºT (1-2); Rodriguinho, 18’/2ºT (1-3)

PALMEIRAS: Marcos; Eduardo (Ivo, 9’/2ºT), Danilo, Edinho e Armero; Pierre, Souza (Deyvid Sacconi, 22’/2ºT), Cleiton Xavier (Marquinhos, 32’/1ºT) e Diego Souza; Robert Lenny. Técnico: Antônio Carlos Zago.

SANTO ANDRÉ: Júlio César; Rômulo, Cesinha, Marcel e Carlinhos (R. Conceição, 36’/2ºT); Alê, Gil, Branquinho (R. Goulart, 26’/2ºT) e Bruno César; Nunes (Renato Dias 32’/2ºT) e Rodriguinho. Técnico: Sérgio Soares.

Terra Esportes, Estadao, Folha Online.

Palmeiras perde em casa para o Santo André e fica mais longe do G4

da Folha Online

O Palmeiras voltou a decepcionar o seu torcedor ao perder para o Santo André por 3 a 1, nesta quarta-feira, no estádio do Parque Antarctica, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Foi o quarto resultado ruim do time em seis jogos disputados em casa pela competição.

Antes, a equipe havia perdido para São Caetano por (4 a 1) e empatado com Ituano (3 a 3) e Portuguesa (1 a 1). O time venceu apenas o Mogi Mirim (5 a 1) e o São Paulo (2 a 0).

Com o resultado negativo desta quarta-feira, o Palmeiras permanece com apenas 16 pontos e continua longe do G4. O quarto colocado é o Botafogo, com 21 pontos. No entanto, a equipe de Ribeirão Preto entra em campo nesta quinta-feira, quando encara o Corinthians, outro forte candidato para chegar à semifinal, que tem 19 pontos.

Já o Santo André faz uma excelente campanha no Estadual. O time do ABC, que perdeu apenas para o Santos no torneio, é o segundo colocado, com 27 pontos.

O treinador Antônio Carlos, que assumiu o comando do time palmeirense há menos de duas semanas, não contou novamente com força máxima. Dessa vez, o técnico não teve à disposição o zagueiro Léo, suspenso, o lateral-direito Wendel, que foi vetado após passar mal durante a tarde por conta de uma virose, além de Márcio Araújo e Figueroa, que também ficaram de fora na derrota para o Rio Claro.

Com essas ausências, o volante Edinho foi improvisado no setor defensivo ao lado de Danilo. Eduardo, que vinha atuando na lateral esquerda, foi deslocado para o setor direito. Com isso, o colombiano Armero voltou a ser titular na sua posição de origem.

Sem Márcio Araújo, a dupla de volantes foi formada por Pierre, que retornava de suspensão, e Souza. O restante do time teve Cleiton Xavier e Diego Souza como armadores e Lenny e Robert no ataque.

O jogo

Com essa formação, o Palmeiras começou impondo um forte ritmo e pressionando o Santo André. Logo no primeiro minuto, Diego Souza recebeu e arriscou de fora da área para boa defesa de Júlio César.

Porém, o time do técnico Antônio Carlos tomou uma ducha de água fria. Aos 8min, Bruno César recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro Marcos. O atacante Nunes acompanhava o lance e tocou para o gol, abrindo o placar: 1 a 0.

O Palmeiras quase empatou na sequência. Aos 14min, após cobrança de escanteio, o goleiro Júlio César saiu mal do gol e a bola sobrou para Danilo, que concluiu para fora.

Porém, apostando nas jogadas em velocidade, a equipe do ABC ameaçava e criava várias chances de gol. Aos 23min, Bruno César bateu de primeira, a bola desviou na zaga e passou raspando a trave. Na sequência, Branquinho finalizou e Marcos espalmou para escanteio.

Aproveitando o desespero dos jogadores palmeirenses, o Santo André ampliou. Carlinhos chutou de fora da área, Marcos falhou e deixou para Rodriguinho concluir: 2 a 0.

A situação do Palmeiras ficou ainda pior com a saída do meia Cleiton Xavier, lesionado –entrou Marquinhos. O time quase diminuiu com Armero, que completou um cruzamento e exigiu boa defesa de Júlio César.

Antes do término da etapa inicial, o Palmeiras conseguiu diminuir. Após levantamento para a área, Robert dominou e chutou no canto: 2 a 1.

Na saída para o intervalo, o goleiro Marcos, irritado com o desempenho do time e com sua falha no segundo gol, declarou que vai se aposentar no final do ano. “O torcedor do Palmeiras pode ficar tranquilo. O sofrimento deles comigo vai só até o fim do ano”, disse, antes de descer para o vestiário.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou mostrando muita disposição. O treinador Antônio Carlos deixou a equipe ainda mais aberta ao tirar o lateral Eduardo e colocar o meia Ivo.

Já o Santo André continuava apostando nas jogadas em velocidade, mas errava o último passe. Aos 17min, o time ampliou. Após uma boa troca de passes, Rodriguinho completou, de letra, um cruzamento rasteiro que veio da esquerda: 3 a 1.

Totalmente descontrolado em campo, a equipe alviverde ainda perdeu o meia-atacante Diego Souza, que fez uma falta desnecessária no meio de campo e foi expulso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.