Twitter RSS
Close

Athletico 0 x 0 Palmeiras – 06/12/2021

Partida entre SE Palmeiras e Athletico-PR, válida pela trigésima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR. (Foto: Fabio Menotti)

Novamente com uma equipe juvenil em campo, o Palestra foi até a capital paranaense enfrentar a equipe do Athletico que ainda corria um pequeno risco de ser rebaixada.

Os garotos palmeirenses tiveram uma boa atuação e o goleiro Vinícius Silvestre praticamente fechou o gol e garantiu os 3 pontos.

Com o empate o Palmeiras chega a 63 pontos no Brasileirão.

Jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão 2021.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: 06/12/2021, segunda-feira
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Público: 19.308 presentes
Renda: não informado
Cartões amarelos: Fernando Canesin (ATH); Gustavo Garcia (PAL)

Athletico-PR: Santos; Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Nicolas (Nicolás Hernández); Marcinho, Erick, Fernando Canesin (Márcio Azevedo) e Abner (Pedrinho); Nikão, Bissoli e Pedro Rocha (Jader)
Técnico: Alberto Valentim

Palmeiras: Vinicius; Gustavo Garcia, Lucas Freitas (Pedro Bicalho), Michel e Vanderlan; Naves, Fabinho e Matheus Fernandes; Giovani, Vitinho e Gabriel Silva
Técnico: Paulo Victor (do Sub-20)

Lance!Globo Esporte.

Por Eduardo Luiz
06/12/2021, 20h57

Com apenas 2 jogadores do elenco profissional, Verdão foi a Curitiba e ficou no 0 a 0. Vinicius Silvestre garantiu o empate com ótima atuação.

Primeiro tempo

Comandado por Paulo Victor, do Sub-20, o Palmeiras iniciou o jogo vendo o Athletico-PR tomar a iniciativa. Aos 5 minutos Pedro Henrique chutou de fora da área, a bola desviou e sobrou para Pedro Rocha, que ficou sem ângulo para finalizar. Aos 13, Canesin bateu cruzado, à esquerda de Vinicius Silvestre.

A primeira investida alviverde surgiu aos 15 minutos: Vitinho recebeu de Gabriel Silva e chutou prensado, facilitando a defesa do goleiro. No lance seguinte outra finalização dos donos da casa: Canesin arriscou da entrada da área, a bola resvalou em Michel e saiu em escanteio. Após a cobrança, Thiago Heleno concluiu de primeira, para fora.

A partir dos 20 minutos o Verdão equilibrou as ações e criou boas situações. Aos 21, Garcia cruzou na cabeça de Vitinho, que escorou rente ao travessão. Aos 24, Vanderlan foi à linha de fundo e mandou pra dentro da área; Garcia chegou para finalizar de cabeça, para fora. Aos 32 minutos o árbitro assinalou mão de Thiago Heleno fora da área, mas a infração foi dentro. Chamado pelo VAR, o juiz resolveu anular tudo e marcou uma falta de Vitinho no lance anterior.

Ajudado pela arbitragem, o Athletico respondeu aos 38 minutos: Nikão cobrou falta e Pedro Henrique, livre, escorou por cima do travessão. Aos 41, Abner invadiu a área mas teve o ângulo fechado por Vinicius. O goleiro Palmeirense voltou a aparecer bem no último lance do primeiro tempo: Canesin recebeu em posição legal mas parou em milagre de Vinicius. O assistente deu impedimento, que seria corrigido pelo VAR se o gol saísse.

Segundo tempo

Os dois times voltaram para a etapa final num ritmo muito mais cadenciado. A primeira finalização surgiu apenas aos 12 minutos: Pedro Henrique arriscou de média distância, sem perigo para Vinicius. Foi a senha para o Athletico acordar. Aos 15, após escanteio cobrado por Marcinho, Bissoli subiu sozinho e escorou no canto esquerdo do goleiro Palmeirense, que foi buscar, praticando uma defesaça.

Aos 23 minutos, depois de uma vacilada de Naves dentro da área, Lucas Freitas afastou o perigo antes de Canesin tentar finalizar. Aos 24, Marcinho bateu cruzado, forte, e Matheus Fernandes interceptou. Sete minutos mais tarde, Pedrinho pedalou pra cima de Garcia e tocou para Canesin bater colocado, para fora.

Melhor e mais ligado em campo, a equipe paranaense teve outra boa chance aos 34 minutos: Nikão arrancou, passou por Vanderlan, por Vinicius e como ficou sem ângulo cruzou para a pequena área, onde Michel afastou o perigo de cabeça. Aos 38, Paulo Victor fez a primeira e única alteração no Verdão: Lucas Freitas deu lugar a Pedro Bicalho.

Nos 5 minutos de acréscimo o Athletico-PR seguiu com mais posse de bola, mas não criou mais nenhuma chance clara de gol. Com o empate o Palmeiras chega a 63 pontos no Brasileirão.

No último jogo do ano o Verdão vai enfrentar o Ceará (às 21h30 de quinta-feira, dia 09/12). Como haverá show no Allianz Parque, a partida será disputada na Arena Barueri.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.