Close

Guaraní (PAR) 0 x 0 Palmeiras – 23/09/2020

O jogador Felipe Melo, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Melini, do C Guarani, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa Libertadores, no Estádio Defensores Del Chaco. (Foto: Cesar Greco)

Em uma situação bem confortável na competição, o Palmeiras foi até o Paraguai para a partida de volta contra o Guaraní.

O jogo no Defensores del Chaco foi morno e sem muita inspiração, até porque o empate não foi um mau resultado para ambos.

As chances mais claras foram dos mandantes, com uma bola na trave na primeira etapa e uma grande defesa de Weverton no segundo tempo.

O Palestra pouco criou e, quando conseguia escapar, acabava pecando na finalização.

Com o empate em Assunção o Palmeiras vai a 10 pontos, mantém a liderança isolada do Grupo B da Libertadores, mas adia a classificação. Falta 1 ponto e 2 jogos em casa, contra Bolívar e Tigre.

Jogo de volta valido pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2020.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Defensores Del Chaco, Assunção (PAR)
Data: 23/09/2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Martin Soppi (URU)
Público: (portões fechados)
Renda: –
Cartões amarelos: Morel, Romaña (GUA); Wesley (PAL)

Guaraní: Servio; Ramirez, Romaña, Baez e Miguel Benitez; Redes (Maná), Morel (Angel Benítez) e Rodrigo Fernandez, Florentin (Dominguez) e Merlini; Fernando Fernandez
Técnico: Gustavo Costas

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Matias Viña; Danilo (Ramires), Gabriel Menino (Bruno Henrique), Zé Rafael e Lucas Lima (Raphael Veiga); Gabriel Veron (Wesley) e Luiz Adriano (Willian)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Lance!Globo EsporteTerra EsportesEstadao.

Por Eduardo Luiz
23/09/2020, 23h23

Time do técnico Vanderlei Luxemburgo não joga bem e fica no 0 a 0 fora de casa; vaga nas oitavas de final virá com um empate na próxima rodada.

Com os retornos de Lucas Lima, Zé Rafael e Luiz Adriano ao time titular, além de Danilo no lugar de Ramires, e Gabriel Veron na vaga de Rony, o Palmeiras iniciou o jogo disperso, errando passes bobos e sem conseguir agredir o Guaraní. Aos 8 minutos, após cobrança de falta, Morel desviou meio que no susto e exigiu boa defesa de Weverton.

Mesmo sem jogar bem, o Verdão devolveu o susto rapidamente: aos 11 minutos Gabriel Menino experimentou de muito longe – como foi contra o Bolívar, mas dessa vez o goleiro conseguiu fazer a defesa. A chance criada, porém, foi isolada, já que o time de Vanderlei Luxemburgo seguia com sérias dificuldades de criação.

O jogo era fraco. E apesar desse contexto o Palmeiras voltou a incomodar a meta de Servio aos 24 minutos numa jogada de bola parada: Gabriel Menino cobrou escanteio, Felipe Melo se livrou da marcação mas cabeceou torto, para fora.

Também sem inspiração, o Garaní pelo menos tentava compensar na base da vontade. Aos 29 minutos, numa jogada que começou com uma falta ignorada pelo árbitro em Luiz Adriano, Fernando Fernández bateu cruzado, rasteiro, e viu a bola beliscar o pé da trave direita de Weverton antes de sair em tiro de meta.

Dez minutos mais tarde, aos 39, outra chegada do time da casa: Florentín fintou Felipe Melo com o corpo já dentro da área e na hora da finalização foi bloqueado por Gómez. Aos 42 Lucas Lima cobrou falta e Felipe Melo escorou fraco de cabeça, nas mãos do goleiro. No minuto seguinte a última chance da etapa inicial: Morel arriscou da entrada da área, a bola desviou na defesa Palmeirense e saiu em escanteio, que não resultou em nada.

Sem mudanças no intervalo, o Palmeiras voltou para a etapa final esbarrando nas mesmas dificuldades dos primeiros 45 minutos, ou seja, disperso e sem criatividade. O Guaraní, por sua vez, também não conseguiu evoluir, o que manteve a partir chata.

Aos 9 minutos Felipe Melo perdeu a bola perto da área, o time paraguaio se articulou rapidamente e Rodrigo Fernandez chutou forte, mas Weverton estava atento e fez a defesa. Aos 16 Luxa promoveu as primeiras mexidas, trocando a dupla de ataque: Luiz Adriano e Veron deram lugar a Willian e Wesley.

As substituições não surtiram efeito. Aos 20 minutos Danilo errou na saída de bola, Redes cruzou e Morel chutou de primeira, parando em ótima defesa de Weverton. Pouco depois, aos 23, mais duas alterações no Verdão: Ramires entrou na vaga de Danilo, e Raphael Veiga na de Lucas Lima.

Novamente nada aconteceu, por isso 10 minutos depois Luxemburgo promoveu a última mexida: Gabriel Menino deu lugar a Bruno Henrique. Aos 35 minutos o Guaraní reclamou um pênalti de Felipe Melo – a bola bateu na mão do camisa 30 após cabeçada do atacante, mas o árbitro mandou seguir (não tem VAR na fase de grupos).

Em busca do golzinho que igualaria a pontuação do Palmeiras, o Guaraní quase conseguiu aos 38 minutos: após outro vacilo do sistema defensivo, desta vez com Ramires, Domínguez bateu cruzado no contrapé de Weverton e viu a bola tirar tinta da trave esquerda. No contra-ataque enfim uma chegada do Verdão: Willian foi lançado e tentou encobrir o goleiro, mas errou o alvo.

Aos 44 minutos o time da casa só não fez o gol da vitória porque Gustavo Gómez se atirou na bola para bloquear chute de Melini. E foi só. Com o empate em Assunção o Palmeiras vai a 10 pontos, mantém a liderança isolada do Grupo B da Libertadores, mas adia a classificação. Falta 1 ponto e 2 jogos em casa, contra Bolívar e Tigre.

Se a CBF não adiar a partida, o Verdão voltará a campo às 16h de domingo (27/9) para enfrentar o Flamengo, no Allianz Parque.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.