Close

Tigre (ARG) 0 x 2 Palmeiras – 04/03/2020

O jogador Luiz Adriano, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do CA Tigre, durante partida válida pela primeira rodada, fase de grupo, da Copa Libertadores, no Estádio José Dellagiovanna. (Foto: Cesar Greco)

Estreando na maior competição continental, pelo 5º ano consecutivo, o Palestra foi a Argentina visitar a equipe do Tigre que está disputando a segunda divisão do nacional.

A partida também marcou a estreia do novo segundo uniforme lançado pela Puma.

O time da casa marcou forte na primeira etapa e não dava espaços ao Alviverde para desenvolver suas jogadas. Mesmo com esta dificuldade, numa boa triangulação do ataque Luiz Adriano abriu o marcador. Foi o 1000º gol Palmeirense contra times estrangeiros.

A frente do placar o Verdão relaxou e os mandantes cresceram na partida.

Na etapa complementar o panorama não mudou até o Tigre ter um atleta expulso de forma correta. Logo em seguida o Palmeiras ampliou em outra bela jogada do ataque. O placar poderia ter sido maior se o juiz não tivesse ignorado um pênalti claro em William.

Jogo de ida válido pelo 1º confronto da fase de grupos da Libertadores 2020.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Monumental Victoria, San Fernando-ARG
Data: 04/03/2020, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Dionisio Ruinz (COL) e Miguel Roldan (COL)
Cartões amarelos: Gabriel Menino (PAL); Ortiz e Lucas Rodriguez (TIG)
Cartão vermelho: Acuña (TIG)
Gols: Luiz Adriano, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Willian, aos 19 minutos do segundo

Tigre: Marinelli; Acuña, Alcoba, Moiraghi e Lucas Rodriguez; Prediger, Ortiz (Domínguez), Cavallaro (Luna) e Morales; Dening e Melivillo (Galmarini)
Técnico: Néstor Gorosito

Palmeiras: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Matias Viña; Bruno Henrique, Ramires (Luan) e Dudu; Rony, Willian (Zé Rafael) e Luiz Adriano (Gabriel Veron)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PTD, Lancenet!, Globo Esporte, Terra Esportes, Estadao.

Libertadores: Palmeiras vence Tigre com gols de Luiz Adriano e Willian

ESPN

O Palmeiras começou a Libertadores com vitória, e fora de casa!

Nesta quarta-feira, a equipe alviverde visitou o Tigre-ARG e somou três pontos na Argentina, batendo o rival por 2 a 0, pela 1ª rodada do grupo B da competição.

Com uma escalação modificada, na qual Dudu foi armador central e Rony entrou na ponta esquerda, o Verdão abriu rapidamente o placar.

Aos 16, Luiz Adriano recebeu na meia-lua, virou muito bem no pivô e acertou um lindo chute para vencer o goleiro Marinelli, anotando um bonito tento.

No restante da primeira etapa, porém, o Tigre aproveitou o “buraco” entre o meio-campo e a defesa do rival, foi mais perigoso e finalizou bastante, mas não conseguiu vazar Weverton.

No 2º tempo, o Palmeiras se postou na defesa e ficou esperando um contra-ataque mortal para matar a partida.

O 2º gol quase veio em um balaço de Ramires de fora da área, que explodiu no travessão dos argentinos.

A missão de vencer na estreia ficou mais fácil aos 16, quando o lateral Acuña deu um “coice” em Gabriel Menino e levou cartão vermelho direto.

Pouco depois, Rony recebeu pela esquerda e acionou Willian, que deu um maravilhoso chute colocado no ângulo para ampliar.

Golaço do “Bigode”!

E o placar só não foi maior porque o árbitro Wilmar Roldán ignorou um pênalti claríssimo do goleiro Marinelli em Willian.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.