Precisando da vitória para se igualar em pontos com o vice colocado (Santos) o Verdão foi a Campinas para receber a equipe do Goiás.
O jogo começou morno e com o esmeraldino do centro do país com mais posse de bola, mas aos 21′ uma bela jogada de Lucas Lima deixou Zé Rafael na cara do gol para abrir o placar. Os visitantes empataram 5 minutos depois. Aos 33 uma bela jogada de Zé Rafael e um golaço de Dudu.
Na segunda etapa o Palestra voltou novamente dominando a partida de forma tranquila e consolidou a goleada com direito a belas jogadas de Dudu e o novato Gabriel Veron (marcou 2 e deu assistência).
A partida também marcou a aposentadoria do zagueiro Edu Dracena que defendeu as cores Palestrinas por 4 temporadas e conquistou 2 títulos Brasileiros.
Com a goleada em Campinas o Verdão chega a 71 pontos e iguala a pontuação do Santos, mas permanece na terceira colocação pelo primeiro critério de desempate: número de vitórias (21 x 20).
Jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão 2019.
FICHA TÉCNICA
Local: Brinco de Ouro, Campinas-SP
Data: 05/12/2019, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ-Fifa) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ-Fifa)
Cartões amarelos: Edu Dracena, Diogo Barbosa e Matheus Fernandes (PAL); Rafinha (GOI)
Público: 6.779 pagantes (7.229 presentes)
Renda: R$ 221.287,50
Gols: Palmeiras: Zé Rafael, aos 21 minutos do primeiro tempo, Dudu aos 33 minutos do primeiro tempo, e aos 36 do segundo; Gabriel Veron, aos 24 e aos 44 minutos do segundo tempo;
Goiás: Rafael Moura, aos 26 minutos do primeiro tempo
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha; Luan, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes, Bruno Henrique e Lucas Lima (Ramires); Zé Rafael (Gabriel Veron), Raphael Veiga (Jean) e Dudu
Técnico: Andrey Lopes (interino)
Goiás: Tadeu; Yago Rocha (Thalles), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Léo Sena e Yago Felipe; Leandro Barcia, Rafael Moura (Vinícius) e Rafinha (Kaio)
Técnico: Ney Franco