Close

Cruzeiro 0 x 2 Palmeiras – 08/12/2019

O jogador Dudu, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Cruzeiro EC, durante partida válida pela trigésima oitava rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Mineirão. Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

De forma vitoriosa o Palmeiras se despediu da competição e do ano de 2019 confirmando a 3ª colocação no Brasileirão (o Santos venceu e ficou em 2º).

O adversário estava extremamente pressionado e precisava vencer (além de contar com uma derrota do Ceará) para escapar da segundona.

O Palestra jogou tranquilo e construiu o placar de forma natural. Ambos os gols saíram no segundo tempo e o árbitro obrigou-se a terminar a partida aos 39′ da etapa complementar em função das confusões da torcida local nas arquibancadas.

O Verdão não fez por merecer mais do que uma terceira colocação. Teve um momento bom no final do primeiro semestre, mas a pausa para a Copa América acabou com o embalo Verde e passaram a vir apenas resultados ruins.

Jogo válido pela 38ª rodada do Brasileirão 2019.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 2 PALMEIRAS

ESTÁDIO: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
DATA/HORA: 08/12/2019 – 16h (de Brasília)
ÁRBITRO: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
ASSISTENTES: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
CARTÃO AMARELO: Zé Rafael (PAL)
CARTÃO VERMELHO: –

GOLS: Zé Rafael 12’/2ºT (0-1) e Dudu 37’/2ºT (0-2)

CRUZEIRO: Fábio, Orejuela (Weverton 4’/2ºT), Cacá, Léo e Dodô; Ederson, Henrique, Jadson e Marquinhos Gabriel; Pedro Rocha (Maurício 14’/2ºT) e Ezequiel (Sassá intervalo). TÉCNICO: Adilson Batista.

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha (Mayke 36’/2ºT), Luan, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes e Bruno Henrique; Raphael Veiga (Willian 24’/2ºT), Lucas Lima e Zé Rafael (Gabriel Veron 21’/2ºT); Dudu. TÉCNICO: Andrey Lopes.

PTD, Lancenet!Globo EsporteTerra EsportesEstadaoFolha Online.

Continue reading “Cruzeiro 0 x 2 Palmeiras – 08/12/2019”

Palmeiras 5 x 1 Goiás – 05/12/2019

O jogador Gabriel Veron, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Goiás EC, durante partida válida pela trigésima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Precisando da vitória para se igualar em pontos com o vice colocado (Santos) o Verdão foi a Campinas para receber a equipe do Goiás.

O jogo começou morno e com o esmeraldino do centro do país com mais posse de bola, mas aos 21′ uma bela jogada de Lucas Lima deixou Zé Rafael na cara do gol para abrir o placar.  Os visitantes empataram 5 minutos depois. Aos 33 uma bela jogada de Zé Rafael e um golaço de Dudu.

Na segunda etapa o Palestra voltou novamente dominando a partida de forma tranquila e consolidou a goleada com direito a belas jogadas de Dudu e o novato Gabriel Veron (marcou 2 e deu assistência).

A partida também marcou a aposentadoria do zagueiro Edu Dracena que defendeu as cores Palestrinas por 4 temporadas e conquistou 2 títulos Brasileiros.

Com a goleada em Campinas o Verdão chega a 71 pontos e iguala a pontuação do Santos, mas permanece na terceira colocação pelo primeiro critério de desempate: número de vitórias (21 x 20).

Jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão 2019.

FICHA TÉCNICA

Local: Brinco de Ouro, Campinas-SP
Data:  05/12/2019, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro:  Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes:  Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ-Fifa) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ-Fifa)
Cartões amarelos: Edu Dracena, Diogo Barbosa e Matheus Fernandes (PAL); Rafinha (GOI)
Público: 6.779 pagantes (7.229 presentes)
Renda: R$ 221.287,50
Gols: Palmeiras: Zé Rafael, aos 21 minutos do primeiro tempo, Dudu aos 33 minutos do primeiro tempo, e aos 36 do segundo; Gabriel Veron, aos 24 e aos 44 minutos do segundo tempo;
Goiás: Rafael Moura, aos 26 minutos do primeiro tempo

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha; Luan, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes, Bruno Henrique e Lucas Lima (Ramires); Zé Rafael (Gabriel Veron), Raphael Veiga (Jean) e Dudu
Técnico: Andrey Lopes (interino)

Goiás: Tadeu; Yago Rocha (Thalles), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Léo Sena e Yago Felipe; Leandro Barcia, Rafael Moura (Vinícius) e Rafinha (Kaio)
Técnico: Ney Franco

PTD, Lancenet!Globo EsporteTerra EsportesEstadao,

Continue reading “Palmeiras 5 x 1 Goiás – 05/12/2019”

Palmeiras 1 x 3 Flamengo – 01/12/2019

O jogador Dudu, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Gilberto, do CR Flamengo, durante partida válida pela trigésima sexta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Com a expectativa de ver o time vencer, para ficar próximo do vice e devolver a derrota do jogo de ida, o torcedor foi ao Allianz Parque sem saber ao certo o que esperar da equipe que entraria em campo.

Sem saber direito o que fazer em campo, o Palestra teve que correr atrás do marcador logo aos 3′. Pouco tempo um lance que poderia reequilibrar as coisas. Dudu sofreu pênalti, porém não foi marcado. Os cariocas ampliaram no final do primeiro tempo.

Na volta para a etapa final, antes de ensaiar qualquer reação a zaga Palestrina vacilou de forma bizarra e o Flamengo marcou mais um.

O Palmeiras tentou reagir e criou algumas chances (2 bolas na trave) e conseguiu descontar, mas nada que mudasse o panorama da partida.

A derrota custou o cargo do técnico Mano Menezes e do diretor de futebol Alexandre Mattos.

Jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão 2019.

FICHA TÉCNICA

Local: Allianz Parque, São Paulo-SP
Data: 01/12/2019, domingo
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-Fifa)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Público: 22.219 pagantes
Renda: R$ 1.291.119,45
Cartões amarelos: Rafinha e Vitinho (VAR)
Gols: Palmeiras: Matheus Fernandes, aos 38 minutos do segundo tempo;
Flamengo: Arrascaeta, aos 3 minutos do primeiro tempo, e Gabriel, aos 47 do primeiro tempo, e aos 30 segundos do segundo tempo

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Matheus Fernandes), Bruno Henrique, Ramires (Gustavo Scarpa) e Lucas Lima (Wilian); Dudu e Luiz Adriano
Técnico: Mano Menezes

Flamengo: Diego Alves; Rafinha (Rodinei), Rodrigo Caio, Rhodolfo e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Vitinho (Piris da Motta) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Diego) e Gabriel
Técnico: Jorge Jesus

PTD, Lancenet!Globo EsporteTerra EsportesEstadaoFolha Online.

Continue reading “Palmeiras 1 x 3 Flamengo – 01/12/2019”