Close

Athletico 1 x 1 Palmeiras – 20/10/2019

O jogador Diogo Barbosa, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Marcelo Cirino, do C Atlhetico Paranaense, durante partida válida pela vigésima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena da Baixada. Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Precisando da vitória a todo custo para se manter na briga pelo título nacional, o Palestra entrou em campo a oito pontos do Flamengo. Qualquer tropeço tornaria a missão, que já era difícil, quase impossível.

Apático e aparentando uma satisfação com o vice do nacional, o Palmeiras saiu atrás do marcador logo aos 6′. Tentando criar chances, os comandados de Mano Menezes foram pra cima e, mesmo sem ser muito perigosos, empataram a partida no final do primeiro tempo.

Relaxado, o time pareceu administrar a etapa final.

O empate em Curitiba praticamente encerra as pretensões de título do Verdão, que fica a 10 pontos do líder (64 x 54) faltando apenas 11 rodadas para o final do Brasileiro.

Jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão 2019.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena da Baixada, Curitiba-PR
Data: 20/10/2019, domingo
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-Fifa)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Gustavo Gómez e Bruno Henrique (PAL); Thiago Heleno (ATH)
Gols: Athletico-MG: Marcelo Cirino, aos 6 minutos do primeiro tempo;
Palmeiras: Deyverson, aos 40 minutos do primeiro tempo

Athletico-PR: Léo; Madson, Léo Pereira, Thiago Heleno e Adriano; Wellington, Bruno Guimarães e Marcelo Cirino (Pedrinho); Rony, Bruno Nazário (Léo Cittadini) e Marco Rúben (Thonny Anderson)
Técnico: Tiago Nunes

Palmeiras: Weverton; Jean (Luan), Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Zé Rafael (Lucas Lima); Dudu, Willian (Raphael Veiga) e Deyverson
Técnico: Mano Menezes

PTD, Lancenet!, Globo Esporte, Terra Esportes, Estadao,

PALMEIRAS x ATHLETICO-PR: RETROSPECTO GERAL

Ao todo, o Palmeiras já disputou 56 jogos contra o Athletico-PR. Foram 28 vitórias alviverdes, 17 empates e 11 derrotas. O Verdão marcou 82 gols e foi vazado em 59 oportunidades.

PALMEIRAS x ATHLETICO-PR: ÚLTIMO JOGO NA ARENA DA BAIXADA

A última partida do Palmeiras na Arena da Baixada aconteceu no dia 06 de maio de 2018, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro daquele ano, e terminou com vitória palestrina por 3 a 1 – os tentos foram anotados por Bruno Henrique, Marcos Rocha e Willian. Naquela oportunidade, sob o comando de Roger Machado, o Verdão foi a campo com Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique e Moisés (Lucas Lima); Dudu, Keno (Hyoran) e Willian.

PALMEIRAS x ATHLETICO-PR: SÉRIE DE VITÓRIAS CONSECUTIVAS DO PALMEIRAS

O Palmeiras ostenta atualmente uma série de três vitórias consecutivas contra o Athletico-PR – os triunfos aconteceram nos dois jogos do Campeonato Brasileiro de 2018 (3 a 1 na Arena da Baixada e 2 a 0 no Allianz Parque) e no primeiro turno da competição nacional desta temporada (1 a 0 no Allianz Parque). O atacante Willian marcou duas vezes neste período, enquanto Bruno Henrique, Marcos Rocha, Moisés e Raphael Veiga anotaram um tento cada um.

Por Eduardo Luiz, da Redação PTD – 20/10/2019 – 20:54h.
Palmeiras empata com Athletico-PR e passa cumprir tabela no Brasileiro

Time de Mano Menezes sai atrás, busca o empate com o Deyverson mas vê o líder abrir 10 pontos de diferença.

Com Vitor Hugo de volta ao time no lugar de Luan, Jean na lateral-direita substituindo Marcos Rocha, e Zé Rafael de meia armador no lugar de Gustavo Scarpa, o Palmeiras iniciou a partida tentando apertar a saída de bola do Athletico-PR. Aos 5 minutos a bola sobrou para Deyverson dentro da área mas ele finalizou mal, sem perigo para o goleiro.

A resposta dos donos da casa não demorou e foi fatal: aos 6 minutos Adriano cruzou, Weverton ficou plantado e Zé Rafael não acompanhou Marcelo Cirino: 1 a 0. Diferente de outros jogos, o Verdão não se entregou ao ficar rapidamente atrás no placar. Aos 11 minutos Zé Rafael brigou pela bola na área e serviu Willian, que teve a finalização interceptada por Léo Pinheiro.

O jogo era aberto. Aos 19 minutos Rony experimentou de longe, à esquerda de Weverton. Aos 23 Dudu tentou um chute colocado e viu a bola passar perto do ângulo direito. Aos 30 minutos Madson cruzou e Marco Ruben subiu livre entre os zagueiros para escorar por cima do travessão.

Aos 31 minutos o goleiro do Athletico quis sair jogando e quase deu um presente para Deyverson. Aos 38 Zé Rafael fez boa jogada individual na entrada da área e bateu com desvio, para fora. Aos 40 minutos Willian recebeu pela direita, percebeu a infiltração de Deyverson e cruzou; o atacante se antecipou a Thiago Heleno e desviou com um toquinho: 1 a 1. O gol de empate do Verdão acabou sendo a última jogada relevante do bom primeiro tempo na Arena da Baixada.

Na etapa final o Athletico voltou com mais posse de bola, mas sem tanta intensidade. Aos 10 minutos Rony arriscou da entrada da área, nas mãos de Weverton. Aos 11 o técnico Mano Menezes promoveu a primeira alteração: Zé Rafael deu lugar a Lucas Lima.

Ainda dentro do minuto 11 o Palmeiras chegou pela primeira vez no segundo tempo: Willian girou pra cima do seu marcador e chutou fraco, fácil para o goleiro. A melhor opção seria passe para Lucas Lima, que entraria livre na área. Aos 21 minutos Jean sentiu cãibras e foi substituído por Luan, que entrou para quebrar o galho na lateral.

O Athletico voltou a levar certo perigo aos 28 minutos, quando Rony tocou para Léo Cittadini bater de primeira, fácil para Weverton. Aos 34 a resposta alviverde: Luan cruzou, Deyverson não conseguiu dominar e a bola sobrou para Willian bater colocado, para fora.

Faltando 8 minutos para o encerramento da partida Mano promoveu a última alteração: Willian deu lugar a Raphael Veiga. Tirando um festival de passes errados e de escolhas mal feitas, nada aconteceu nos últimos minutos.

O empate em Curitiba praticamente encerra as pretensões de título do Verdão, que fica a 10 pontos do líder (64 x 54) faltando apenas 11 rodadas para o final do Brasileiro.

Agora o Palmeiras para por uma semana, já que o próximo jogo está marcado para 27/10, às 18h, contra o Avaí, novamente fora de casa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.