Close

CSA 1 x 1 Palmeiras – 01/05/2019

O jogador Lucas Lima, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Naldo, do CSA, durante partida valida pela segunda rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Rei Pelé. Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Depois da ótima vitória na estréia da competição, o Verdão foi a Maceió enfrentar o CSA com uma equipe “alternativa”, repetindo a estratégia de 2018.

O Palestra começou o jogo bem e abriu o marcador logo aos 8′. Controlou todo o jogo, mas na segunda etapa tomou um gol num escanteio e não conseguiu reverter o placar.

O ponto conquistado mantém o Palmeiras no bolo dos líderes, contudo, os 2 pontos perdidos poderão fazer falta na reta final.

Jogo válido pela 2ª rodada do Brasileirão 2019.

FICHA TÉCNICA

DATA-HORA: 01-05-19 – 16h
ESTÁDIO: Rei Pelé, em Maceió (AL)
ÁRBITRO: Caio Max Augusto Vieira (RN)
ASSISTENTES: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Leandro Pedro Vuaden (RS)
GOLS: Raphael Veiga, 8, 1º T (0-1) e Matheus Savio, 17, 2ºT (1-1)

CSA: Jordi; Apodi, Gerson, Luciano Castan e Armero; Naldo (Leandro Souza, 37, 2ºT), Bruno Ramires (Dawan, 20, 2ºT), Madson, Maidana (Matheus Sávio, 24, 1º T) e Didira; Cassiano. TÉCNICO: Marcelo Cabo.

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Vitor Luis; Thiago Santos, Moisés (Matheus Fernandes, 36, 2ºT), Lucas Lima, Hyoran (Felipe Pires, 32, 2ºT) e Raphael Veiga (Carlos Eduardo, 16, 2ºT) T; Deverson. TÉCNICO: Luiz Felipe Scolari.

PTD, Lancenet!Globo EsporteTerra EsportesEstadaoFolha Online.

HISTÓRICO DO CONFRONTO
O Maior Campeão do Brasil ostenta ampla vantagem no cômputo geral diante do CSA-AL. Em cinco encontros, são quatro vitórias palestrinas e um triunfo alagoano, com sete gols alviverdes e um do time rival. Em Maceió-AL, são três embates, com duas vitórias e uma derrota.

PRIMEIRO JOGO NO ESTÁDIO REI PELÉ
A primeira vez do clube no local foi em 1972, diante do CRB, pelo Campeonato Brasileiro. Naquela oportunidade, o Verdão venceu por 3 a 1, com gols marcados por Ademir da Guia (2) e Nei.

Verdão empata com CSA em Maceió e chega a 25 jogos sem derrota no Brasileirão

Departamento de Comunicação

O Palmeiras visitou o CSA-AL em Maceió (AL) na tarde desta quarta-feira (01), no Estádio Rei Pelé, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. O Verdão saiu na frente, com gol de Raphael Veiga, no primeiro tempo, mas sofreu empate na etapa derradeira – gol de Matheus Savio. A partida terminou empatada por 1 a 1 e, com isso, o Alviverde, atual campeão brasileiro, somou importante ponto fora de casa na busca de seu 11º título brasileiro.

Com o resultado, o Palmeiras prolongou sua série de invencibilidade na competição nacional para 25 partidas (contando a edição passada). Ao todo, são 18 vitórias e sete empates. A maior sequência do clube na história do Brasileirão é de 26 duelos, entre 1972 e 1973, quando o esquadrão de Oswaldo Brandão protagonizou 18 triunfos e oito igualdades – ou seja: está a apenas um duelo de igualar.

Além disso, o empate por 1 a 1 manteve ao Maior Campeão do Brasil a ampla vantagem no cômputo geral diante do CSA-AL: em seus encontros, são quatro vitórias palestrinas, um triunfo alagoano e, agora, um empate, com oito gols alviverdes e dois do time rival. Em Maceió-AL, foram quatro embates disputados, com duas vitórias esmeraldinas, uma igualdade no placar e um revés sofrido.

Individualmente, Hyoran ampliou uma ótima marca que vem construindo já há algum tempo. O último revés do camisa 28 do Alviverde aconteceu em 30 de maio de 2018, pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão (1 a 0 para o Cruzeiro). Desde então, nos 32 duelos em que atuou – já considerando o desta quarta-feira (01) –, 24 terminaram com triunfo do meio-campista palmeirense e outros oito com igualdade no marcador.

Contratado como um dos reforços para a temporada de 2017, vindo da Chapecoense-SC (clube do qual, inclusive, é até hoje a venda mais valiosa), Hyoran já atuou em 46 partidas pelo Verdão e marcou um total de dez gols – destaque para um hat-trick no amistoso ante a Liga Alajuelense-CRC, em julho do ano passado, durante o período do time na América Central para intertemporada devido à Copa do Mundo da Rússia 2018.

E não são só os jogadores. O encontro com o CSA foi especial também para o técnico Felipão, já que o treinador tem história no clube: em 1981, o então jogador Luiz Felipe Scolari (zagueiro) chegou ao time alagoano e disputou toda a temporada, foi capitão e levantou a taça do Campeonato Alagoano daquele ano. Em seguida, após se aposentar, assumiu o comando técnico da equipe e permaneceu sete partidas no cargo – foi seu primeiro clube como técnico.

Após o empate com o CSA fora de casa nesta quarta, pela segunda rodada do Brasileirão de 2019, Luiz Felipe Scolari se isolou ainda mais como o técnico palmeirense que por mais vezes comandou o time pelo torneio nacional: atualmente possui 189 duelos válidas no certame. Vale lembrar que o treinador gaúcho também é o técnico com mais resultados positivos na competição nacional em todos os tempos (78 vitórias, duas a mais do que Vanderlei Luxemburgo, com 76, segundo colocado da lista).

Em sua terceira passagem pelo Palestra Italia, o técnico Luiz Felipe Scolari soma, ao todo, 225 vitórias, 126 empates e 110 derrotas no comando da equipe alviverde. Foram 461 jogos. Além do título do Brasileiro de 2018, o treinador já havia conquistado a Copa Libertadores em 1999, a Copa do Brasil em 1998 e 2012, a Copa Mercosul em 1998 e o Torneio Rio-São Paulo em 2000. Desde que retornou ao clube, em julho de 2018, Felipão participou de 53 partidas – 33 triunfos, 15 empates e cinco reveses. A partida diante do Junior Barranquilla-COL marcará, portanto, a 50ª partida do treinador desde que voltou.

Agenda

O Palmeiras volta a campo para enfrentar o Internacional-RS no Allianz Parque, no próximo sábado (04), às 19h (de Brasília). O jogo, válido pela terceira rodada do Nacional, será transmitido pela emissora TNT.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.