Um banho de água fria (literalmente, considerando o temporal que caiu no primeiro tempo e se prolongou por todo o jogo) na expectativa de abrir uma vantagem maior e ter mais chances de comemorar o título já na próxima rodada.
Jogando em Londrina com toda a torcida a favor, o torcedor Palestrino viu os garotos do Paraná abrirem o marcador numa vacilada da defesa Palmeirense. O Verdão tinha posse de bola, mas não conseguia transformar as chances em gol.
Na volta para a segunda etapa veio o empate num pênalti bem assinalado. De vez em quando o time da Paranaense avançava com uns contra-ataques perigosos que deixavam a grande massa verde tensa.
Fim da partida e o ponto conquistado mantém a diferença de 5 para o vice (agora Flamengo, já que o Inter perdeu no Rio para o Botafogo).
Jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão 2018.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data: 18/11/2018, domingo
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Público: 25.076 pagantes
Renda: R$ 1.953,570,00
Cartões amarelos: Johnny, Igor, René e Keslley (PAR); Borja e Gustavo Scarpa (PAL)
Gols: Paraná: Kesley, aos 34 minutos do primeiro tempo;
Palmeiras: Gustavo Scarpa, aos 8 minutos do segundo tempo
Paraná: Thiago Rodrigues; Wesley Dias, Jesiel, René e Igor; Leandro Vilela e Johnny; Alesson (Jean Lucas), Keslley e Juninho (Torito González); Rafael Grampola (Felipe Augusto)
Técnico: Dado Cavalcanti
Palmeiras: Weverton; Mayke, Edu Dracena e Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Moisés e Lucas Lima (Willian); Gustavo Scarpa (Bruno Henrique), Dudu e Deyverson (Borja)
Técnico: Felipão
PTD, Lancenet!, Globo Esporte, Terra Esportes, Estadao, Folha Online, jogo completo.
PARANÁ X PALMEIRAS: RETROSPECTO GERAL
Ao todo, os caminhos das duas equipes já se cruzaram em 25 oportunidades. O Maior Campeão do Brasil leva ampla vantagem, com 17 vitórias contra cinco triunfos da equipe do estado vizinho – os outros três duelos terminaram empatados. O Verdão vazou o Paraná em 55 oportunidades e sofreu 30 gols.
PRÉ-JOGO: PARANÁ X PALMEIRAS
Com quatro rodadas restantes para o término do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Paraná no Estádio do Café, em Londrina-PR, pela primeira vez na história. O Alviverde, inclusive, tem 100% de aproveitamento nos nove jogos que disputou no local, e o time paranaense será o oitavo a jogar contra o Verdão neste campo (os outros foram Londrina, São Paulo, Fluminense, Figueirense, Guaratinguetá, ASA e América-MG).
RELEMBRE: PALMEIRAS X PARANÁ NO PRIMEIRO TURNO
O encontro Palmeiras e Paraná no primeiro turno, no Allianz Parque, foi o primeiro jogo após o anúncio do retorno do técnico Luiz Felipe Scolari para sua terceira passagem no comando técnico do Verdão. Contra o time paranaense, o treinador foi Wesley Carvalho, comandante da equipe Sub-20 e atual campeão brasileiro da categoria. Em campo, vitória por 3 a 0 para o Alviverde – gols de Bruno Henrique (2) e Lucas Lima.
100% DE APROVEITAMENTO NO ESTÁDIO DO CAFÉ
O Estádio do Café, palco do encontro entre Paraná e Palmeiras neste domingo (18), traz boas recordações ao clube. Nele, a equipe palestrina detém 100% de aproveitamento desde seu primeiro jogo disputado no campo, na vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, em amistoso disputado em 4 de dezembro de 1976.
PALMEIRAS JÁ FOI CAMPEÃO NO ESTÁDIO DO CAFÉ
Além disso, o Palmeiras já se sagrou campeão no Estádio do Café: conquistou o Torneio Cinquentenário de Londrina (Torneio do Café), competição quadrangular realizada em 1984, e os adversários foram São Paulo (vitória por 2 a 0) e Londrina (triunfo por 1 a 0); os gols palestrinos foram marcados por Jorginho Putinatti e Luís Pereira, na primeira partida, e por Baltazar, na segunda. Ao todo, o Alviverde realizou nove partidas no local, marcou 18 gols e sofreu apenas um.
|