Close

Palmeiras 3 x 2 Santos – 03/11/2018

O jogador Edu Dracena, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Santos FC, durante partida valida pela trigésima segunda rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque. Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Depois da frustrada tentativa de reação e consequente eliminação da Libertadores no meio de semana, uma parada duríssima pelo campeonato nacional.

Um resultado ruim seria um desastre e poderia comprometer seriamente a busca pelo título. Um resultado positivo representaria muito mais que 3 pontos. E assim foi.

A vitória mostrou a força, principalmente psicológica, do elenco e que a Libertadores já é passado.

O Palmeiras dominou completamente o primeiro tempo a ponto do adversário finalizar pela primeira vez somente depois dos 40′.

Na volta para a segunda etapa as alterações de Cuca deram resultado e, em 2 vaciladas da defesa Verde veio o empate.

Novamente o psicológico entrou em campo. O time não se abateu e buscou a vitória numa ótima cobrança de falta de Victor Luís contando com uma furada espetacular do goleiro Santista.

A vitória amplia provisoriamente a vantagem na liderança e aproxima ainda mais do Deca.

Faltam 5 vitórias para o título.

Jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão 2018.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 2 SANTOS

LOCAL: Allianz Parque, São Paulo (SP)
DATA/HORA: 03/11/2018 – 19h (de Brasília)
ÁRBITRO: Braulio da Silva Machado (SC)
ASSISTENTES: Kleber Lúcio Gil e Neuza Inês Back (ambos de SC)
PÚBLICO E RENDA: 38.938 pagantes/R$ 2.723.126,00
CARTÕES AMARELOS: Edu Dracena, Lucas Lima e Dudu (PAL); Luiz Felipe, Gabriel, Derlis González, Victor Ferraz e Diego Pituca (SAN)
CARTÃO VERMELHO: Diego Pituca (SAN)

GOLS: Dudu, aos 13’/1ºT (PAL); Edu Dracena, aos 39’/1ºT (PAL); Copete, aos 9’/2ºT (SAN); Dodô, aos 19’/2ºT (SAN) e Victor Luis, aos 26’/2ºT (PAL).

PALMEIRAS: Weverton; Jean (Alejandro Guerra, aos 28’/2ºT), Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima (Felipe Melo, aos 21’/2ºT); Gustavo Scarpa, Borja (Deyverson, aos 42’/2ºT), Gustavo Scarpa e Dudu. TÉCNICO: Felipão.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Bryan Ruiz – Intervalo), Diego Pituca e Carlos Sanchez; Rodrygo (Copete – Intervalo), Gabriel e Derlis González (Bruno Henrique, aos 31’/2ºT ). TÉCNICO: Cuca.

Jogo completo, PTDLancenet!Globo EsporteTerra EsportesEstadaoFolha Online.

PALMEIRAS x SANTOS: RETROSPECTO GERAL
Considerando todos os confrontos da história entre Palmeiras e Santos, a vantagem é palestrina. Nos 332 embates disputados, a contagem registra 139 vitórias do Maior Campeão do Brasil, 87 empates e 106 reveses sofridos. O Alviverde marcou, ao todo, 556 gols e foi vazado em 471 oportunidades.

PALMEIRAS x SANTOS: RETROSPECTO NO PALESTRA ITALIA / ALLIANZ PARQUE
O duelo entre Palmeiras e Santos colocará frente a frente duas equipes com grande histórico de embates na casa alviverde: o time do litoral de São Paulo é o adversário mais frequente do Verdão no estádio em todos os tempos. Ao todo, os rivais já se enfrentaram 78 vezes no Palestra Italia (incluindo o período Allianz Parque, a partir de 2014), sendo 41 vitórias palestrinas, 22 empates e 15 triunfos alvinegros, com 146 tentos do Verdão contra 80 gols santistas.

PALMEIRAS x SANTOS: MAIOR GOLEADA DA HISTÓRIA
Com um histórico de jogos iniciado em 1915, a maior goleada do clássico foi registrada em 11/12/1932, pelo Campeonato Paulista, no antigo estádio da Ponte Grande: 8 a 0 para o Palestra Italia, com gols de Romeu Pellicciari (duas vezes), Lara, Sandro, Imparato (duas vezes), Avelino e Goliardo.

Palmeiras vence Santos e dorme com 7 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro

Francisco De Laurentiis

Palmeiras é mais líder do que nunca no Campeonato Brasileiro!

Neste sábado, o Verdão venceu clássico contra o Santos por 3 a 2, em um jogão no Allianz Parque, válido pela 32ª rodada, e agora dorme com 7 pontos de vantagem na liderança.

Agora, os comandados de Luiz Felipe Scolari possuem 66 pontos, enquanto o Internacional, que joga neste domingo, contra o Atlético-PR, tem 58, e o Flamengo, que encara o São Paulo também neste domingo, aparece com 59.

Os nomes da vitória palestrina no primeiro tempo foram Dudu, que chegou ao seu 54º tento com a camisa alviverde e igualou o atacante Vágner Love na artilharia do século XXI, e Edu Dracena – o zagueiro marcou pela 1ª vez pelo Verdão justamente contra o ex-time.

Na segunda etapa, Cuca mexeu bem e viu sua equipe empatar o placar com Copete e Dodô. Mas justamente quando o Peixe era melhor em campo, Victor Luís disparou uma bomba em cobrança de falta, Vanderlei foi mal na bola e a equipe da casa marcou o gol da eletrizante vitória.

Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Atlético-MG, domingo, às 17h (de Brasília), no Independência.

No dia seguinte, às 20h, o Santos recebe a Chapecoense, no Pacaembu.

O JOGO

No embalo da torcida, o Palmeiras começou o jogo indo para cima e quase abriu o placar com apenas dois minutos: Dudu cobrou escanteio e Edu Dracena subiu livre, mas cabeceou por cima do travessão, em grande oportunidade.

O Verdão seguiu em cima e teve outra chance incrível pouco depois. Borja recebeu na meia-lua e deu excelente enfiada para Lucas Lima, que chegou batendo de primeira. No entanto, Vanderlei se atirou na bola e salvou com o corpo.

Mas aos 13, a pressão alviverde chegou ao fundo das redes: Jean deu ótimo passe para Borja, que virou e bateu. Após defesa de Vanderlei, Dudu apareceu para conferir o rebote para o fundo das redes, fazendo o Allianz Parque explodir.

Foi o 54º gol do baixinho com a camisa alviverde, o que o fez empatar com o atacante Vágner Love na artilharia palestrina neste século.

Após sofrer o gol, o Santos passou a ficar mais com a bola e tentou arriscar descidas pelas laterais. No entanto, a bola sempre acabava pendendo para o meio, onde os atletas alvinegros eram presa fácil para o volante Thiago Santos, em grande jornada.

Enquanto isso, o Palmeiras se postou na defesa, apostando em contra-ataques puxados por Dudu e Gustavo Scarpa.

Em uma dessas estocadas, Bruno Henrique chutou e a zaga tirou para escanteio. Na cobrança, aos 39, Edu Dracena subiu bem e testou para o fundo das redes, no contrapé de Vanderlei, ampliando a conta para os donos da casa.

Quis o destino que o primeiro gol do zagueiro em 107 jogos com a camisa alviverde saísse justamente pelo seu ex-clube, no qual é ídolo da torcida. Ainda assim, ele não deixou de comemorar bastante o tento.

Na segunda etapa, Cuca fez duas alterações: tirou Alison e Rodrygo e colocou Bryan Ruiz e Copete, mandando seu time para cima. E quase deu certo logo no primeiro minutos, quando Carlos Sánchez chutou, Weverton defendeu e o colombiano por pouco não marcou no rebote.

A resposta dos mandantes veio aos 7: Gustavo Scarpa recebeu na ponta, carregou para o meio limpando a marcação e disparou forte, buscando o ângulo. A bola passou zunindo perto da trave santista.

Mas Copete havia entrado bem na partida, e provou isso aos 9 minutos. O gringo aproveitou erro da zaga palestrina e, totalmente livre na área, tirou de Weverton para diminuir o prejuízo alvinegro no Allianz Parque.

O gol animou o Santos, que seguiu em cima e foi premiado com o empate em mais uma trama pelo lado esquerdo. Aos 19, Bryan Ruiz cruzou, Derlis González ajeitou e Dodô bateu por baixo de Weverton para igualar.

Jogão no Allianz Parque!

E houve mais emoção aos 26 minutos, dessa vez para o lado palestrino: em cobrança de falta de longe, Victor Luís soltou uma bomba e vencue Vanderlei, que ainda chegou a tocar na bola, mas viu a redonda morrer no fundo das redes. 3 a 2.

O ritmo era maluco, e logo na saída de bola, Dodô cruzou da esquerda e Gabigol por muito pouco não empatou de novo de cabeça.

A reação do Santos, porém, ficou mais difícil aos 35, quando o volante Diego Pituca fez falta na entrada da área, levou o segundo amarelo e foi expulso pelo árbitro, deixando os visitantes com um homem a menos.

Dessa forma, o Verdão conseguiu segurar a vitória até o final sem novos sustos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.