Close

Flamengo 1 x 1 Palmeiras – 27/10/2018

45539710502_1133a357a3_o
Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Um leve gosto amargo de derrota neste heroico empate conquistado em pleno Maracanã lotado. O amargo se dá pelo fato do Verdão ter saído na frente e ceder o empate na única vacilada do sistema defensivo. O heroico fica por conta de ter jogado bem apesar dos desfalques estratégicos e que fazia toda a imprensa dar como certa a vitória dos cariocas.

O primeiro tempo foi travado e de muito estudo. Nada de muito perigoso aconteceu.

Já a segunda etapa começou a mil quando com o Palmeiras indo pra cima e abrindo o marcador logo aos 4′. Depois do gol a equipe de Felipão seguia se defendendo muito bem e tentando contra-ataques. Exaustos Luan e Felipe Melo precisaram sair por conta do cansaço e bagunçou a defesa e permitiu o gol adversário.

No fim das contas, empate totalmente aceitável e ponto valiosíssimo que mantém o Palestra líder a 4 pontos do Flamengo e 5 do Inter. O Deca está próximo.

Jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão 2018.

FICHA TÉCNICA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27/10/2018 (sábado)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Público: 58.613 pagantes (65.102 presentes)
Renda: R$ 1.452.823,00
Cartões amarelos: Renê e Marlos Moreno (FLA); Thiago Santos, Weverton e Moisés (PAL)
Gols: Flamengo: Marlos Moreno, aos 35 minutos do segundo tempo;
Palmeiras: Dudu, aos 4 minutos do segundo tempo

Flamengo: César; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuellar, Willian Arão (Diego) e Lucas Paquetá; Everton Ribeiro, Vitinho (Moreno) e Fernando Uribe (Geuvânio)
Técnico: Dorival Júnior

Palmeiras: Weverton; Luan (Gomez), Antônio Carlos, Edu Dracena e Víctor Luis; Felipe Melo (Moisés), Thiago Santos e Guerra (Willian); Hyoran, Dudu e Miguel Borja
Técnico: Felipão

PTD,  Lancenet!Globo EsporteTerra EsportesEstadao.

PALMEIRAS x FLAMENGO: RETROSPECTO GERAL
O duelo deste sábado (27) entre Flamengo e Palmeiras, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará o 114º duelo entre as equipes. No retrospecto geral, vantagem é palestrina: são 46 vitórias do Verdão contra 37 da equipe carioca em 113 jogos, com outros 30 empates. O Alviverde marcou 191 gols, enquanto os cariocas marcaram 163 vezes.

PALMEIRAS x FLAMENGO: INVENCIBILIDADE RECENTE DIANTE DO CLUBE CARIOCA
O Palmeiras ostenta uma série de oito partidas consecutivas sem derrotas para o rubro-negro carioca: foram quatro vitórias e quatro empates. O último revés aconteceu em maio de 2014, pelo Brasileirão, no Maracanã.

PALMEIRAS x FLAMENGO: ÚLTIMO CONFRONTO NO MARACANÃ
O último duelo entre os clubes no Maracanã, palco da partida deste sábado (27), aconteceu no dia 06 de dezembro de 2015. Naquela oportunidade, com gols de Vitor Hugo e Dudu, o Verdão venceu por 2 a 1.

PALMEIRAS x FLAMENGO: ÚLTIMO CONFRONTO NO RIO DE JANEIRO
Na Cidade Maravilhosa, o encontro mais recente entre Palmeiras e Flamengo foi disputado no segundo turno do Brasileirão de 2017. No estádio Luso-Brasileiro, as equipes empataram em 2 a 2 – os tentos alviverdes foram anotados por Willian e Róger Guedes.

MARACANÃ JÁ FOI PALCO DE TÍTULO BRASILEIRO E MUNDIAL DO PALMEIRAS
O Verdão já conquistou um título brasileiro no Maracanã: o fato ocorreu 1967, contra o Náutico – na decisão, o Alviverde bateu o time pernambucano por 2 a 0, com gols de César Maluco e Ademir da Guia, faturando a Taça Brasil. Antes disso, em 1951, o Palmeiras conquistou o mundo ao bater a Juventus de Turim-ITA por 1 a 0 no jogo de ida e empatar por 2 a 2 na volta – ambos no Maracanã –, se sagrando campeão do primeiro campeonato mundial de clubes da história.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.