Close

Palmeiras 1 x 1 Grêmio – 19/10/2016

29807990813_15c480bebb_o
Foto: Cesar Greco.

Poupando 6 titulares para a sequência do Brasileirão entramos em campo com um mistão e quase saímos com a classificação.

Fizemos um jogo interessante com bastente criação e dedicação/entrega. No primeiro tempo tivemos várias boas chances enquanto o Grêmio teve apenas 1. Voltamos bem também no segundo tempo e abrimos o placar aos 5 minutos. Num lance infantil Allione foi expulso e mudou o jogo. Em seguida tomamos o empate.

Com um a menos não conseguimos reagir e acabamos eliminados.

Foco total no Brasileirão.

Jogo de volta válido pelas quartas de final da Copa do Brasil 2016.

Gols, melhores momentos, jogo completo.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 1 GRÊMIO
LOCAL:
 Allianz Parque, São Paulo (SP)
DATA-HORA: 19/10/2016 – 21h45 (horário de Brasília)
ÁRBITRO: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
AUXILIARES: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Cristhian Passos Sorence (GO)
PÚBLICO/RENDA: 29.991 pagantes/R$ 1.697.841,00
CARTÕES AMARELOS: Edu Dracena (PAL), Pedro Geromel, Everton, Edílson e Douglas (GRE)
CARTÃO VERMELHO: Allione (PAL) (19’/2ºT)
GOLS: Thiago Martins (5’/2ºT) (1-0) e Everton (30’/2ºT) (1-1)

PALMEIRAS: Jailson; Fabiano (Jean, aos 19’/2ºT), Edu Dracena, Thiago Martins e Egídio; Thiago Santos, Gabriel e Cleiton Xavier (Erik, aos 21’/2ºT); Allione, Gabriel Jesus e Lucas Barrios (Zé Roberto, aos 25’/2ºT). Técnico: Cuca.

GRÊMIO: Bruno Grassi (Léo, aos 21’/2ºT); Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro (Miller Bolaños, aos 27’/2ºT) e Douglas; Pedro Rocha (Everton, aos 15’/2ºT) e Luan. Técnico: Renato Gaúcho.

Palmeiras recebeu Grêmio 20 vezes no Palestra Italia; relembre confrontos

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação
19/10/2016 – 13:38h

Lutando por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil 2016, Palmeiras e Grêmio medem forças nesta quarta-feira (19), às 21h45, no Allianz Parque. O primeiro jogo, disputado em Porto Alegre, terminou com triunfo da equipe gaúcha por 2 a 1. Para avançar, o Verdão precisa de uma vitória simples por 1 a 0 ou vencer ou dois ou mais gols de diferença.

Ao longo da história, o Alviverde recebeu o Grêmio 20 vezes no Palestra Italia. Foram 12 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Curiosamente, desde a inauguração do Allianz Parque, em novembro de 2014, as equipes não se enfrentaram na arena. Os jogos neste período com mando do Palmeiras foram disputados no estádio do Pacaembu.

O primeiro encontro entre Palmeiras e Grêmio no Palestra Italia aconteceu em junho de 1966. Naquela oportunidade, os times empataram em 2 a 2 – os gols palestrinos foram anotados por Ademir da Guia e Helinho. Já a primeira vitória no estádio foi registrada apenas no terceiro jogo, em novembro de 1990 – 1 a 0, com tento anotado por Careca Bianchesi.

A partida mais recente das duas equipes no Palestra Italia foi em maio de 2010, no último jogo oficial do estádio antes de fechar para reforma. O jogo terminou 4 a 2 para o Verdão, com gols de Ewerthon (2), Cleiton Xavier e Mauricio Ramos.

Por Eduardo Luiz, da Redação PTD – 19/10/2016 – 23:39h.
Mistão domina o Grêmio, mas com um homem a menos empata e dá adeus à Copa do Brasil
Palmeiras joga bem, sai na frente com gol de Thiago Martins mas se complica após perder Allione e leva o empate.

Apenas com Jailson e Gabriel Jesus de titulares, o Palmeiras iniciou o jogo encontrando certa dificuldade para passar pela retranca armada pelo Grêmio. Aos 12 minutos Egídio cobrou falta de longe e encontrou Barrios livre na área; o camisa 8 carimbou o travessão. Aos 19 Gabriel tabelou com Cleiton Xavier e finalizou por cima.

Já mais à vontade em campo, o Verdão voltou a criar uma boa oportunidade aos 23 minutos. Cleiton Xavier enfiou para Egídio cruzar para Allione; o argentino bateu de canhota e Marcelo Oliveira bloqueou. A resposta gremista veio logo na sequência. Aos 24 Pedro Rocha tabelou com Douglas e saiu cara a cara com Jailson, mas a finalização saiu torta.

A investida da equipe gaúcha não tornou a partida equilibrada. Depois da chance perdida por Pedro Rocha, só deu Palmeiras. Aos 26 minutos Allione e Barrios tiveram a chance de finalizar de dentro da área, mas os dois pararam no ônibus estacionado pelo rival perto do gol.

Aos 32 minutos Cleiton Xavier cobrou escanteio e Thiago Santos escorou por cima, com desvio. Após a segunda cobrança de tiro de canto, novamente executada pelo camisa 10, o goleiro rebateu mal, para dentro da área, mas ninguém de azul (o Verdão jogou com a terceira camisa) apareceu para concluiu.

Um dos destaques do time, o lateral Fabiano foi o autor da última oportunidade da etapa inicial; o lateral arriscou de longe, a bola desviou e saiu em escanteio, que desta vez não resultou em nada.

No segundo tempo o Grêmio voltou um pouco melhor, criando logo de cara duas boas oportunidades. Aos 30 segundos Luan enfiou para Douglas, que perdeu na velocidade para Jailson. Aos 3 minutos Douglas cobrou falta e fez o goleiro Palmeirense trabalhar.

A resposta do Verdão, no entanto, foi fatal. Aos 5 minutos Cleiton Xavier cobrou escanteio, Thiago Santos escorou e Thiago Martins mandou no ângulo: 1 a 0. O gol inflamou o time do técnico Cuca. Aos 10 minutos Egídio cobrou falta e Thiago Santos desviou nas mãos do goleiro. Aos 12 foi a vez de Jailson trabalhar após chute colocado de Walace.

Aos 19 minutos Fabiano pediu substituição. Jean entrou em seu lugar. Logo na sequência Allione cometeu falta dura na intermediária e o árbitro o expulsou direto. Sem um homem em campo, aos 21 Cuca promoveu a segunda alteração: Erik entrou no lugar de Cleiton Xavier.

Já com mais posse de bola, o Grêmio quase chegou ao empate aos 22 minutos com Ramiro, mas Jailson estava atento. Aos 24 Barrios também pediu substituição; Zé Roberto foi para o jogo. A tática era segurar o resultado de qualquer maneira, mas aos 30 minutos Everton recebeu pela esquerda, fintou Jean com o corpo e bateu forte no canto direito de Jailson: 1 a 1.

Armado para se defender e com um jogador a menos, o Palmeiras não conseguiu se articular para ir em busca do segundo gol, que levaria a decisão da vaga para as penalidades. Raça não faltou, mas o Grêmio conseguiu neutralizar as poucas investidas alviverdes e garantiu a classificação para a semifinal.

Domingo (23/10) será vez do Sport visitar o Allianz Parque. O jogo, válido pela trigésima segunda rodada do Brasileirão, está marcada para 17h.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.