Close

Coritiba 2 x 0 Palmeiras – 23/11/2014

1gazeta5
Foto: Gazeta

Na reta final do campeonato e lutando desesperadamente contra o rebaixamento conseguimos perder um confronto direto e engatar a 4ª derrota consecutiva.

O revés nos deixa na 16ª posição e somente escaparemos da Série B 2015 com milagres.

Jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão 2014.

Gols, melhores momentos, jogo completo.

FICHA TÉCNICA

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data: 23/11/2014, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Cristhian Sorence (GO) e Bruno Pires(GO)
Cartões amarelos: Zé Eduardo, Carlinhos e Wellinton (COR); Juninho, Renato, Nathan e Allione (PAL)
Gols: Zé Eduardo, aos 9 e Joel, aos 25 minutos do segundo tempo

Coritiba: Vanderlei; Luccas Claro, Wellinton (Bonfim) e Leandro Almeida; Norberto, Hélder, Robinho (Sérgio Manoel), Alex e Carlinhos; Joel e Zé Eduardo (Dudu)
Técnico: Marquinhos Santos

Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Nathan, Juninho (Allione); Washington (Cristaldo), Renato, Victor Luis, Wesley e Valdivia (Diogo); Henrique
Técnico: Dorival Júnior

Por Eduardo Luiz, da Redação PTD – 23/11/2014 – 21:28h.
Palmeiras encaminha o rebaixamento
Time de Dorival volta a se apresentar bisonhamente, perde para o Coritiba por 2 a 0 e fica mais perto do descenso.
No 4-5-1 e com Valdivia visivelmente longe de suas condições ideais, o Palmeiras iniciou o jogo vendo o Coritiba tomar a iniciativa, mas tentando levar perigo em alguns contra-ataques. Aos 5 minutos, após boa jogada pela esquerda, Alex tentou por cobertura, mas Prass estava atento. Aos 6 Wesley respondeu num chute de longe, para fora.

Aos 10 minutos foi a vez de Victor Luis experimentar de fora da área, por cima. O Coritiba devolveu aos 12 com Robinho; o meia fintou Victor Luis e Lúcio e bateu rasteiro, sem dificuldade para Prass. No contra-ataque Wesley avançou e finalizou, exigindo de Vanderlei uma ótima defesa. Aos 19 minutos Joel ajeitou para Helder finalizar por cima. Aos 21 Alex também resolveu testar o goleiro Palmeirense, que defendeu.

O jogo, apesar da tensão, era aberto. Aos 23 minutos Valdivia enfiou para Victor Luis, que cruzou para Washington, mas o volante não alcançou. Aos 25 o Coritiba abriu o placar com Zé Love, mas atrás dele Lúcio foi segurado por Leandro Almeida, falta bem assinalada pelo árbitro, anulando o gol dos paranaenses.

A partir dos 30 minutos Palmeiras e Coritiba diminuíram o ritmo, mas os mandantes ainda chegaram duas vezes ao ataque. Aos 32 Zé Love ganhou de João Pedro e de Lúcio e finalizou sem direção; aos 46 Robinho tocou para Alex bater sem perigo, por cima.

No segundo tempo o Palmeiras voltou com Diogo no lugar do baleado Valdivia, e obviamente a mudança não surtiu efeito positivo, pelo contrário, serviu para dar um gás ao Coritiba, que começou pressionando. Aos 3 minutos Carlinhos bateu fraco, nas mãos de Prass. Aos 8 foi a vez de Wellington arriscar, mas também sem perigo.

O gol parecia questão de tempo, até que aos 9 saiu. Após cruzamento da direita a defesa afastou mal, a bola sobrou nos pés de Zé Love, que fuzilou: 1 a 0. A frente no placar, os mandantes se animaram e foram em busca do segundo. Aos 14 Alex finalizou mas Prass estava atento. O Palmeiras tentou responder aos 19 com Wesley, mas o chute saiu fraco, sem dificuldades para Vanderlei.

Apenas aos 20 minutos Dorival resolveu mexer, sacando Washington para a entrada Cristaldo. Aos 24 o atacante Argentino desperdiçaria a chance do empate ao tentar cabecear uma bola que poderia ter dominado e chutado. O castigo veio a galope: aos 25 Alex recebeu em posição legal e deu o gol de presente para Joel: 2 a 0.

A partir do segundo gol o time de Dorival morreu de vez. Para queimar Allione, Dorival ainda o mandou a campo no lugar de Juninho, mas o Coritiba estava com o jogo sob controle e ainda criou mais uma boa oportunidades para aumentar. Aos 36 Alex cobrou escanteio, Helder desviou e Prass fez milagre.

Os minutos finais mais os cinco de acréscimo serviram apenas para a torcida do Coritiba tripudiar do Palmeiras, que com a derrota cai para a décima sexta colocação e encaminha a vaga para o terceiro rebaixamento da história.

Sábado que vem (29/11) o Palmeiras vai perder para o Internacional, em jogo marcado para 19h30, em Porto Alegre.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.