Close

São Paulo 2 x 0 Palmeiras – 16/11/2014

dorivalsaopauloxpalmeiras-friedemannvogelgetty
Foto: Friedmann Vogel / Getty Images

Clássico fora de casa e contra um adversário brigando na ponta de cima da tabela já não davam muitas esperanças. Isso aliado a mais uma atuação ruim do time de Dorival Júnior decretaram a derrota. Vamos nos comprometendo cada vez mais com a série B 2015.

Jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão 2014.

Gols, melhores momentos.

FICHA TÉCNICA

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 16/11/2014
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Público: 36.850 pagantes
Renda: R$ 992.285,00
Cartões Amarelos: Edson Silva, Souza e Allan Kardec (SÃO); Fernando Prass (PAL) e Cristaldo (PAL)
Gols: Luis Fabiano, aos 21 minutos do primeiro tempo, e Rafael Toloi, aos 33 do segundo

São Paulo: Rogério Ceni, Hudson, Rafael Toloi, Edson Silva e Michel Bastos; Denilson, Souza, Ganso e Kaká (Osvaldo); Alan Kardec (Reinaldo)  e Luis Fabiano (Alexandre Pato)
Técnico: Muricy Ramalho

Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley (Mazinho) e Felipe Menezes (Cristaldo); Diogo (Allione) e Henrique
Técnico: Dorival Júnior

Por Eduardo Luiz, da Redação PTD – 16/11/2014 – 21:19h.
Palmeiras perde e fica a 3 pontos do Z4
Time de Dorival volta a jogar mal, é derrota por 2 a 0 pelo São Paulo e se reaproxima da zona da degola.

O clássico começou com o Palmeiras sendo prejudicado. Aos 3 minutos Diogo roubou a bola de Edson Silva e o zagueiro fez falta; a infração teve início fora da área e terminou dentro, mas a arbitragem fingiu não ver o pênalti. Aos 16 Felipe Menezes cobrou falta e Tobio se esticou todo para desviar, mas não conseguiu.

O São Paulo respondeu no mesmo minuto, com mais perigo. Michel Bastos cruzou na cabeça de Alan Kardec, que exigiu de Prass uma ótima defesa. A partida era equilibrada. Aos 20 Diogo experimentou de longe, para fora. Aos 21, porém, o time cometeu um vacilo falta. Após bicão da defesa, Hudson cruzou como deu, a defesa não acreditou e apenas observou Luis Fabiano concluir no canto esquerdo de Fernando Prass: 1 a 0.

O gol desestabilizou o Palmeiras, que demorou 17 minutos para reagir. Aos 38 Juninho levantou para Henrique – em posição legal – concluir, mas a bola bateu na perna direita de Rogério Ceni e saiu em escanteio. Aos 44 os mandantes devolveram com Kaká, num chute que saiu por cima. Nos acréscimos Nathan furou na frente de Kardec, mas o ex-Palmeirense devolveu o presente e finalizou para fora.

Na etapa final o Verdão voltou sem mudanças, mas melhor organizado, conseguindo ficar mais tempo com a bola. Apesar do domínio, o time não conseguia finalizar. Aos 7 minutos Dorival trocou Wesley por Mazinho, mas pouca coisa mudou pois Mazinho entrou no ritmo do camisa 11, ou seja, dormindo.

Aos 13 minutos Juninho cruzou para Marcelo Oliveira escorar de cabeça, por cima. Aos 17 Diogo cobrou escanteio com perigo, mas ninguém chegou para conferir. Com o São Paulo acuado, o Palmeiras não conseguia passar pela retranca do rival, por isso Dorival queimou as últimas duas alterações a que tinha direito: Cristaldo substituiu Felipe Menezes e Allione entrou no lugar de Diogo.

Mal deu tempo para o time esboçar uma mudança tática pois aos 33 minutos a defesa vacilou novamente, cedendo gratuitamente um escanteio que resultou no gol de Rafael Toloi: 2 a 0.

Com dois gols de desvantagem, o Palmeiras se entregou de vez, enquanto que o São Paulo apenas administrou o resultado à espera do apito final do juiz.

Com o resultado o time fica com 39 pontos e se reaproxima da zona de rebaixamento, pois o Vitória derrotou a Chapecoense fora de casa e foi a 37, empurrando a equipe catarinense para o Z4 (eles têm 36).

Quarta-feira (19/11), após 4 anos, o Palmeiras enfim voltará para casa. O adversário de estreia do Allianz Parque será o Sport, às 22h. Seja o que Deus quiser…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.