Close

Avaí 0 x 2 Palmeiras – 23/07/2014

n_palmeiras_os_jogos-8665320
Foto: www.paixaopalmeirense.com.br

Virada a chave para a Copa do Brasil e, num passe de mágica, conseguimos uma boa vitória e vantagem em Florianópolis. É o primeiro triunfo de Ricardo Gareca no comando Palestrino.

Nesta vitória deve-se considerar a diferença técnica entre os recentes adversários do Brasileirão e o Avaí.

A expectativa agora é que essa vitória traga tranquilidade para o próximo confronto pelo nacional, justamente um clássico contra o maior rival na casa deles.

Jogo de ida pela 3ª fase da Copa do Brasil 2014.

Gols, melhores momentos.

FICHA TÉCNICA

Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data: 23/07/2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 8.512 pessoas
Renda: R$ 147.440,00
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria e Lincoln Ribeiro Taques (ambos do MT)
Cartões amarelos: Marrone, Eduardo Costa e Marquinhos (Avaí); Wesley, Josimar, Victor Luis e Mouche (Palmeiras)
Gols: Felipe Menezes, aos 17 e aos 25 minutos do segundo tempo

Avaí: Vagner; Marrone, Pablo, Antonio Carlos e Eltinho (Revson); Eduardo Costa, Eduardo Neto, Cleber Santana (Diego Jardel) e Marquinhos; Anderson Lopes e Paulo Sérgio (Roberto)
Técnico: Geninho

Palmeiras: Fábio; Weldinho, Wellington, Marcelo Oliveira e Victor Luis; Josimar (Gabriel Dias), Wesley e Felipe Menezes (Mazinho); Mouche, Leandro (Bruno César) e Henrique
Técnico: Ricardo Gareca

Por Eduardo Luiz, da Redação PTD – 23/07/2014 – 21:23h.
Felipe Menezes brilha, e Verdão bate o Avaí
Meia fez os dois gols na vitória por 2 a 0 fora de casa, a primeira de Gareca.

O jogo começou equilibrado na Ressacada, com as duas equipes tentando atacar, mas esbarrando na falta de qualidade técnica. A primeira oportunidade de gol foi para o Avaí, aos 6 minutos, quando Marquinhos arriscou de longe e Fábio mandou para escanteio.

Aos 10 o Palmeiras respondeu. Leandro tabelou com Felipe Menezes mas foi desarmado por um zagueiro antes da finalização. Aos 15 os donos da casa fizeram jogada ensaiada num escanteio cobrado por Marquinhos; Cléber Santana soltou a bomba para boa defesa de Fábio.

Mesmo fraco tecnicamente, o jogo estava movimentado, mas a partir dos 20 minutos os dois times passaram a abusar das faltas, o que piorou ainda mais a partida. Apenas aos 36 minutos a torcida presente ao estádio voltou a testemunhar algo próximo a futebol. Marquinhos resolveu testar novamente o goleiro Palmeirense, que de novo não segurou, mas dessa vez a bola ficou com a defesa, que afastou o perigo.

No lance seguinte Eduardo Neto copiou o companheiro e finalizou de longe, por cima. O time do técnico Ricardo Gareca só foi reagir aos 43 minutos, quando Henrique trabalhou como meia e enfiou bela bola para Leandro, que bateu fraco, facilitando a vida do goleiro Wagner. Antes da etapa inicial terminar ainda deu tempo de Marquinhos cobrar falta próxima à área nas mãos de Fábio.

No segundo tempo o Verdão voltou mais ligado, criando logo de cara uma boa oportunidade. Josimar recebeu de Felipe Menezes e cruzou para Henrique, mas Antonio Carlos tirou. Aos 4 um susto: Josimar errou um passe no meio-campo e armou contra-ataque para o Avaí; Paulo Sérgio recebeu na área e bateu fraco, fácil para Fábio.

Melhor em campo, o Palmeiras não se abateu e partiu para cima do rival. Aos 11 Felipe Menezes lançou Mouche, que cruzou nos pés de Leandro; o atacante poderia ter dominado, mas bateu de primeira, de canela, para fora. O lance foi a senha para Gareca o tirar do jogo. Aos 15 Bruno César entrou em seu lugar.

O gol, que estava amadurecendo, finalmente saiu aos 17 minutos, e foi um golaço. Felipe Menezes limpou um marcador no meio-campo e de canhota soltou a bomba. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo da rede: 1 a 0. A frente no placar, o Palmeiras passou a gostar ainda mais da partida.

Aos 25 minutos Josimar resolveu virar meia e descolou ótimo passe para Felipe Menezes, que com a calma de um centroavante bateu colocado, no canto esquerdo de Wagner: 2 a 0. O terceiro não saiu dois minutos depois graças ao goleiro, que fez ótima defesa num chute de longe de Bruno César.

Nome do jogo, aos 30 minutos Felipe Menezes foi substituído por Mazinho. Sem seu “maestro” (pelo menos nesta partida), o time comandado por Ricardo Gareca diminuiu o ritmo e viu o Avaí criar algumas oportunidades para diminuir.

Aos 33 Anderson Lopes recebeu sozinho dentro da área mas isolou.  Aos 38 Diego arriscou da entrada da área, para fora. Nos últimos cinco minutos o Palmeiras conseguiu neutralizar o adversário e garantiu a vitória.

Mesmo com os dois gols de diferença, o jogo de volta terá de ser disputado, pois a vantagem de eliminar o segundo confronto acabou na segunda fase, portanto Palmeiras x Avaí decidirão uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil no dia 06/08, no Pacaembu.

Domingo (27/07) o Verdão enfrenta o Corinthians em clássico marcado para às 16h, no EPI (Estádio Público de Itaquera).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.