(Foto: http://globoesporte.globo.com)
Mais pela nossa apatia que pelo poderio do adversário não conseguimos evitar o jogo de volta nesse primeiro confronto da Copa do Brasil.
Só conseguimos o gol quase no final do jogo numa das poucas jogadas lúcidas do nosso ataque.
Jogo de ida válido pela primeira fase da Copa do Brasil 2014.
FICHA TÉCNICA
Local: Portal da Amazônia, Vilhena (RO)
Data: 12/03/2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Vollkopf (MS)
Assistentes: Lincoln Taques (MT) e Gislan Antonio da Silva (MT)
Público: 13 mil
Renda: –
Cartões amarelos: Valdivia e Marcelo Oliveira (Palmeiras); Alex Barcellos, Carlinhos, William, Junior, Edilsinho e Marcos Cacaú (Vilhena)
Gol: Leandro, aos 42 minutos do segundo tempo
Vilhena-RO: Dalton, Portela, Junior, Marinho, Thiaguinho, Alex, Willian (Wertinho), Carlinhos, Edilsinho (Rocha), Cucaú e João Leandro (Roalace)
Técnico: Marcos Birigui
Palmeiras: Fernando Prass, Wendel, Lucio, Marcelo Oliveira, Juninho, Eguren (Bruno César), França, Valdivia, Patrick Vieira (Leandro), Vinicius (Mendieta) e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina
Por Eduardo Luiz, da Redação PTD – 12/03/2014 – 21:21h. |
Palmeiras vence mas não evita jogo de volta |
Leandro marca no fim, Verdão faz 1 a 0 no Vilhena em Rondônia e decidirá vaga no Pacaembu. |
Apesar da formação ofensiva (4-3-3), o Palmeiras iniciou o jogo encontrando dificuldades para articular jogadas, muito em função do estado do gramado, que estava encharcado.
A primeira finalização demorou 13 minutos para acontecer, mas o chute de Alan Kardec saiu fraco. Aos 17 Eguren fez boa jogada pela esquerda e cruzou para ninguém. Diante da apatia Palmeirense, o Vilhena começou a querer gostar da partida. Aos 22 minutos Edilsinho tentou encobrir Prass, que estava atento. Aos 24 Kardec inverteu de papel com Valdivia e deu belo passe para o meia, que não alcançou. Aos 27 minutos Juninho cobrou uma falta que iria para fora, mas o goleiro resolveu dar um tapa, mandando para escanteio. Aos 29 outra investida dos mandantes, de novo com Edilsinho, que em impedimento recebeu e finalizou à esquerda de Prass. As melhores oportunidades da etapa inicial acabaram sendo para o Vilhena. Aos 32 minutos João Leandro escorou levantamento de Edilsinho e fez Prass ir buscar. Logo depois, em cobrança de escanteio, Alex Barcellos também subiu mais alto que toda zaga alviverde e desviou de cabeça, por cima. No segundo tempo o Verdão voltou um pouco mais disposto. Aos 30 segundos Juninho cruzou para Alan Kardec cabecear fraco, nas mãos do goleiro. O Vilhena respondeu logo depois, numa finalização de Marcelo Cucaú que saiu por cima. Para não correr riscos, o Palmeiras esboçou uma pressão. Aos 5 minutos Juninho cobrou falta, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro e saiu em escanteio. Aos 6 Patrick Vieira levantou na cabeça de Valdivia, que desviou para fora. Aos 7 minutos Juninho fez boa jogada pela esquerda e tocou para Vinícius, que mesmo livre de marcação finalizou errado, para fora. Aos 9, outra investida do camisa 6; desta vez ele cruzou pelo alto, sob medida para Eguren, que perdeu outra chance clara. O gol alviverde parecia amadurecer, mas aos poucos o ritmo do time foi caindo e a partida voltou a ficar chata, como foi por todo primeiro tempo. Aos 18 minutos Kleina trocou Patrick Vieira e Vinícius por Leandro e Mendieta, respectivamente, mas pouca coisa mudou. Satisfeito com o resultado, o Vilhena também pouco criava. Aos 20 minutos João Leandro arriscou da entrada da área e Prass deixou a bola escapar, mas ela saiu em escanteio. Aos 34 Kleina queimou a última alteração, mandando a campo Bruno César no lugar de Eguren. O camisa 30 demorou oito minutos para conseguir criar algo, mas quando criou, foi fatal. Aos 42 ele ganhou uma dividida e achou Leandro dentro da área; o atacante dominou e fuzliou: 1 a 0. Precisando de mais um gol para eliminar o jogo de volta, o Palmeiras se lançou ao ataque mas não conseguiu criar nenhuma oportunidade real. A decisão da vaga na próxima da Copa do Brasil fase será em 10 de abril, no Pacaembu. Sábado (15/03) o Verdão recebe a Ponte Preta no Pacaembu. O jogo, válida pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão, será às 16h. |