Twitter RSS
Close

Atlético Sorocaba 1 x 4 Palmeiras – 26/01/2014

j29-janeiro-2014---valdivia-comemora-gol

(Foto: PIERVI FONSECA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

Com o Mago em campo o resultado não poderia ser outro. Vitória de virada (sim, saímos perdendo) com boa atuação de Valdívia. Pena que joga quando quer!

Foi a terceira vitória seguida, todas contra adversários fracos, mas que vão ajudando a construir um bom moral para a sequência.

Jogo válido pela 3ª rodada do Paulistão 2014.

Gols, melhores momentos.

FICHA TÉCNICA

Local: Walter Ribeiro, Sorocaba (SP)
Data: 26/01/2014
Horário: 17h (de Brasília)
Público: 11.218 (pagante)
Renda: R$ 537.260,00
Árbitro: Cássio Luiz Zancopé
Assistentes: Carlos Augusto N. Júnior e Maria Eliza Correia Barbosa
Cartões Amarelos: Alex Willian, Boquita Fabão, Kasado e Montoya (ATS); Marcelo Oliveira e Valdivia (PAL)
Gols: Ewerthon, aos 13 minutos do primeiro tempo (Sorocaba); Valdivia aos 21 do primeiro tempo, Leandro aos 22, Juninho aos 30 e Wesley aos 47 minutos do segundo tempo (Palmeiras)

Sorocaba: Fábio; Fabinho Capixaba, Fabão, Montoya e Alex Reinaldo (Allan); Boquita, Kasado (Michel), Chico e Douglas Packer; Ewerthon e Alex Willian (Jefferson Maranhão)
Técnico: Ivan Baitello

Palmeiras: Fernando Prass; Wendel, Juninho, Lúcio e Henrique; Marcelo Oliveira, Wesley, Mazinho (Marquinhos Gabriel) e Valdivia (Felipe Menezes); Leandro (Mendieta) e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina

Por Eduardo Luiz, da Redação PTD – 26/01/2014 – 18:54h.
Verdão goleia fora de casa e mantém os 100%
Valdivia, Leandro, Juninho e Wesley fizeram os gols da vitória por 4 a 1 sobre o Sorocaba, de virada.
Apesar do forte calor, o jogo começou corrido em Sorocaba, com os dois times se movimentando bem mas abusando das faltas, algumas delas ignoradas pela arbitragem. A primeira finalização foi do Verdão, com Lúcio, de cabeça, por cima. O Sorocaba respondeu aos 11 minutos num chute cruzado de Ewerthon (aquele!).

As bolas esticadas para o ex-Palmeirense já se desenhavam como a principal arma dos mandantes, até que aos 13 minutos o sistema defensivo alviverde vacilou e ele saiu na cara de Prass: 1 a 0. O Palmeiras sentiu o gol e só conseguiu reagir oito minutos depois, quando Marcelo Oliveira enfiou para Wendel cruzar sob medida para Valdivia; o chileno dominou e fuzilou: 1 a 1.

Após o empate a partida voltou a cair de ritmo. Apenas nos 10 minutos finais as duas equipes voltaram a criar jogadas de perigo. Primeiro foi o Sorocaba, aos 35, em duas oportunidades seguidas. Na primeira Ewerthon finalizou da entrada da área e parou em boa defesa de Prass; no rebote Chico soltou a bomba mas também parou no camisa 25 Palmeirense.

Aos 41 minutos Wendel cruzou para Leandro, que dominou já ajeitando para finalizar, mas Boquita o desarmou no momento do arremate. Aos 42 Valdivia roubou a bola no meio-campo e tocou para Mazinho, que fintou um adversário e bateu para fora. A melhor opção seria devolver para o chileno. Pouco depois o árbitro encerrou a etapa inicial.

No segundo tempo, sem mudanças, o Verdão voltou sem muita inspiração, e encontrou um rival acomodado, o que tornou os minutos iniciais chatos. A situação começou a mudar aos 13 minutos, quando Valdivia cobrou falta sofrida por Leandro rente ao travessão. Aos 15 Wendel cruzou na cabeça de Wesley, mas Fábio estava atento e fez grande defesa.

Aos 18 minutos Kleina resolveu tirar Mazinho e promoveu a estreia de Marquinhos Gabriel. O time cresceu. Aos 20 Valdivia lançou Wendel que soltou a bomba; o goleiro espalmou. Aos 22, porém, ele nada pôde fazer quando Alan Kardec achou Leandro invadindo a área; o atacante deixou Fabão no chão e chutou: 2 a 1.

A frente no placar, o Verdão colocou o Sorocaba de vez na roda. Aos 28 minutos Leandro fez ótima jogada individual mas errou ao tentar fazer outro golaço. Aos 29 Valdivia foi substituído por Felipe Menezes. No minuto seguinte saiu o terceiro gol. Henrique lançou Marquinhos Gabriel, o meia avançou e rolou para Juninho finalizar de primeira: 3 a 1.

Com a vitória assegurada, o Palmeiras diminuiu o ritmo e passou administrar o resultado. Ainda deu tempo para Kleina promover o retorno de Mendieta, mas o paraguaio teve pouco tempo para mostrar serviço. Nos acréscimos, Marquinhos Gabriel voltou a aparecer de garçom e deu outro gol, desta vez para Wesley: 4 a 1 e fim de papo em Sorocaba.

Assim foi a terceira vitória do Verdão no Paulistão. O time segue 100%, vai a 9 pontos e assume a liderança do Grupo D.

Quinta-feira (30/01), em jogo marcado para 19h30, o Palmeiras recebe o Penapolense no Pacaembu.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.