Close

Paraná 1 x 1 Palmeiras – 02/11/2013

02112013ParanaPalmeiras

Quando tudo parecia se encaminhar para mais um 0 x 0, um foguetaço paranaense acertou a trave de Fernando Prass e quicou dentro do gol. 1 x 0 aos 37′ do segundo tempo. Fomos para cima e no apagar das luzes conseguimos o gol de empate que mantém a diferença para o segundo colocado em 9 pontos.

Conforme a combinação de resultados podemos comemorar o título já na próxima rodada.

Jogo válido pela 33ª rodada da série B do Brasileirão 2013.

Gols, melhores momentos.

FICHA TÉCNICA

Local: Durival Britto, Curitiba (PR)
Data: 02/11/2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa-AL)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
Cartões amarelos: Ricardo Conceição e Henrique Ávila (Paraná); Eguren, Henrique, Alan Kardec e Marcelo Oliveira (Palmeiras)
Gols: Paraná Edson Sitta, aos 37 minutos do segundo tempo
Palmeiras:: Leandro, aos 43 minutos do segundo tempo

Paraná: Luis Carlos; Roniery, Edimar e Anderson e Paulinho (Henrique Ávila); Ricardo Conceição (Paulinho Oliveira), Edson Sitta, Moacir e Lúcio Flávio; Kayke (Carlinhos) e JJ Morales
Técnico: Dado Cavalcanti

Palmeiras: Fernando Prass; Luis Felipe (Ananias), André Luiz, Henrique e Marcelo Oliveira; Eguren, Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Leandro e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina

Por Eduardo Luiz, da Redação PTD – 02/11/2013 – 18:36h.
Leandro evita derrota em Curitiba
Atacante marca no fim e Palmeiras empata em 1 a 1 com o Paraná. Distância para o segundo colocado segue em 9 pontos.
Excepcionalmente hoje o PTD não pôde resumir a partida, por isso reproduzimos abaixo o conteúdo do site Gazetaesportiva.net.
______________Antes de rolar a bola, o técnico Dado Cavalcanti lamento a sequência ruim dos paranistas dentro de casa e os jogadores pareceram ter entendido o recado. No primeiro ataque da partida, a zaga palmeirense se atrapalhou na grande área e a bola ficou viva par JJ Morales bater prensado. Lúcio Flávio pegou a sobra e bateu à direita de Fernando Prass. Aos cinco minutos, o goleiro fez a primeira defesa em chute cruzado de Moacir.

Com Valdivia completamente apagado em campo, os paulistas só conseguiram responder aos 35 minutos, quando Wesley passou a chamar a responsabilidade. O meio campista tabelou com Alan Kardec e invadiu a área pela esquerda até ser travado pela defesa. A bola sobrou limpa para Leandro chutar de primeira e acertar o pé da trave de Luis Carlos.

Na sequência, Dado Cavalcanti perdeu o lesionado Paulinho e lançou Henrique Ávila na lateral esquerda. Depois de ver André Luiz quase marcar contra em cruzamento de Ricardo Conceição, o ala logo se apresentou no ataque. Kayke foi acionado e bateu cruzado com muita força para Fernando Prass espalmar e evitar que a bola chegasse para JJ Morales.

A torcida tricolor voltou a cantar alto nas arquibancadas e por pouco não foi premiada com gol antes do intervalo. O volante Edson Sitta arriscou de fora da área e a bola passou triscando a trave esquerda de Prass. No lance seguinte, o goleiro sofreu entrada dura de JJ Morales e o árbitro teve de conter a irritação dos palmeirenses.

Na volta dos vestiários, o Palmeiras teve de encarar mais pressão dos paranaenses e só voltou a atacar aos 13 minutos. O lateral direito Luis Felipe roubou bola no ataque, tabelou com Wesley e surpreendeu o goleiro Luis Carlos ao arriscar sem ângulo. O ala, porém, se machucou na sequência e deu lugar ao veloz Ananias, com Márcio Araújo assumindo a lateral.

A mudança deixou o Verdão mais agressivo e Dado Cavalcanti devolveu na mesma moeda ao tirar o volante Ricardo Conceição para a entrada do atacante Paulinho Oliveira. O jogo ganhou em velocidade e emoção, mas o péssimo estado do gramado da Vila Capanema ajudava as defesas na missão de parar os ataques.

As alterações alviverdes surtiram efeito mais rapidamente e, aos 30 minutos, Ananias foi lançado na ponta direita, invadiu a área e soltou pancada para boa defesa de Luis Carlos. A bola ficou viva e a defesa paranista afastou parcialmente. Leandro aproveitou a indefinição e mandou foguete para Luis Carlos salvar os donos da casa novamente.

Aos 37 minutos, o panorama da partida mudou completamente. O volante Edson Sitta, que iniciou a carreira no Corinthians como lateral direito, arriscou de muito longe e acertou o travessão de Fernando Prass. A bola quicou dentro do gol e o trio de arbitragem confirmou o tento paranista para delírio dos torcedores nas arquibancadas.

O Palmeiras, no entanto, não demonstrou abatimento e partiu para cima em busca do empate. A insistência dos comandados de Gilson Kleina foi premiada aos 43 minutos, quando o zagueiro Henrique se aventurou no ataque e deu belo corta-luz para Leandro. O atacante invadiu a área e deu toque sutil para vencer Luis Carlos, marcar o 16º gol na temporada e sacramentar o empate.
______________

Sábado que vem (dia 9, às 16h20) o Verdão recebe o Joinville no Pacaembu.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.