Close

Palmeiras 4 x 0 Icasa – 30/07/2013

Vinícius comemora o primeiro gol do Palmeiras contra o Icasa. (Foto: JF Diorio/Estadão)

O Icasa chegou a assustar, perdeu pênalti quando estava 0 a 0, mas o Palmeiras mostrou quem manda em casa.

Com ótima atuação no segundo tempo, principalmente depois da entrada de Valdivia, que começou no banco, poupado, o Verdão goleou o time cearense por 4 a 0 e voltou à liderança da Série B.

Jogo válido pela 11ª rodada da série B do Brasileirão 2013.

Gols, melhores momentos.

FICHA TÉNCICA

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: 30/07/2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO)
Auxiliares: Fabio Pereira (TO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Público:  12.890 pagantes
Renda: R$ 400.975,00
Cartões amarelos: Henrique, Alan Kardec (Pal); Luiz Otávio, Gilmak, Chapinha, Radamés (Ica)
Gols: Vinicius, aos 37 minutos do primeiro tempo; Alan Kardec aos 31, Wesley aos 39 e Kardec aos 46 minutos do segundo tempo

Palmeiras: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta (Valdivia); Vinicius (Alan Kardec) e Leandro (Ananias)
Técnico: Gilson Kleina

Icasa: João Ricardo; Neílson, Luiz Otávio, Luis Gustavo e Carlinhos; Da Silva, Gilmak, Radamés, Roberto (Alex William) e Chapinha (Adalgísio Pitbull); Juninho Potiguar (Leandrinho)
Técnico: Sidney Moraes

Por Eduardo Luiz, da Redação PTD – 30/07/2013 – 23:48h.
Verdão goleia o Icasa e retoma a liderança
Vinícius, Wesley e Alan Kardec, duas vezes, fizeram os gols da vitória por 4 a 0, no Pacaembu. Prass defendeu pênalti.
Com Valdivia no banco e Mendieta de titular, o Verdão iniciou o jogo tomando a iniciativa. A primeira oportunidade surgiu aos 7 minutos com Charles; o volante fintou seu marcador e de canhota soltou uma bomba que tirou tinta do travessão de João Ricardo.
O Icasa, para surpresa geral, não ficava todo atrás, e aos 13 minutos devolveu a chance perdida com Radamés; o chute do meia saiu à direita de Fernando Prass. Aos 16 e aos 19 o Palmeiras voltou a assustar a meta adversária em outros dois chutes de Charles; o primeiro após cruzamento de Vilson e o segundo após tabela com Vinícius.Aos 21 minutos o Icasa puxou contra-ataque e Juninho tropeçou em Henrique dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Radamés cobrou e Prass voou no seu canto direito para defender. Foi o primeiro pênalti defendido por um goleiro do Verdão desde a aposentadoria de São Marcos.

O lance fez o time se doar um pouco mais. Aos 29 minutos Mendieta lançou Charles e o volante foi empurrado quando entrava na área; a torcida pediu pênalti, mas o juiz acertou ao assinalar falta. Mendieta cobrou, por cima. Aos 31 Leandro fintou seu marcador e bateu mal, sem direção.

Os visitantes levaram 10 minutos para se recuperarem da penalidade perdida. Aos 31 Carlinhos recebeu livre, nas costas de Luis Felipe, e bateu à esquerda de Prass. Aos 34 Carlinhos cruzou na cabeça de Juninho, que errou ao querer mandar no contrapé do goleiro Palmeirense.

A partida, a essa altura, era equilibrada. Aos 36, porém, Leandro desequilibrou ao fintar Gil dentro da área; o defensor agarrou o atacante e o árbitro marcou o pênalti. Vinícius foi para a cobrança e não desperdiçou: 1 a 0.

A frente no placar, enfim o time do técnico Gilson Kleina conseguiu passar a tocar a bola com mais tranquilidade, envolvendo um pouco mais o Icasa. Aos 45 minutos Mendieta quase marcou um golaço ao driblemar 3 adversários e chutar no canto, mas o goleiro foi buscar. Assim foi o movimentado primeiro tempo no Pacaembu.

Na etapa as duas equipes voltaram sem mudanças, o que deixou o jogo igual, ou seja, o Palmeiras seguiu melhor, mas permitia ao Icasa criar esporádicos lances de perigo.

Aos 2 minutos Luis Felipe cruzou sob-medida para Vinícius finalizar, mas o goleiro evitou o gol. Aos 7 nova investida do lateral, que acreditou numa bola perdida e cruzou para Charles, que se atirou, mas não chegou.

O Icasa não demorou para responder. Aos 8 minutos Carlinhos, o melhor do rival, nem cruzou nem chutou, mas exigiu de Prass uma bela defesa. Na sequência Roberto fintou Charles e bateu para outra defesa difícil do goleiro Palmeirense.

Percebendo que seu time não estava totalmente seguro, aos 17 minutos Kleina trocou de uma só vez Vinícius e Mendieta por Alan Kardec e Valdivia, respectivamente, mas como o camisa 10 demorou um pouco para aparecer, o Verdão levou certo tempo para se acertar.

Aos 27 minutos Luis Felipe voltou a fazer boa jogada pela linha de fundo, dessa vez fintando seu marcador e chutando de canhota, por cima. Apenas aos 31 minutos Valdivia apareceu enfiando para Kardec dividir com o goleiro, que levou a melhor, mandando para escanteio. Na cobrança o segundo gol saiu. Juninho cobrou e Kardec subiu mais alto que a defesa: 2 a 0.

Atrás no marcador, os visitantes não mostraram mais poder de reação e o Verdão enfim dominou completamente o jogo. Aos 35 minutos Ananias, que entrou no lugar de Leandro, cruzou para Kardec desviar e quase aumentar a fatura. Aos 39, porém, a vitória virou goleada após roubada de bola no ataque. Kardec deixou para Valdivia, que tocou para Charles rolar para Wesley: 3 a 0.

Nos minutos finais o Verdão colocou o Icasa de vez na roda. Ainda deu tempo para o quarto gol sair. Aos 46 minutos Valdivia fez linda jogada e deixou Kardec livre para fazer mais um e encerrar a goleada: 4 a 0 e fim de papo no Pacaembu.

Com a vitória o Palmeiras vai a 25 pontos, retoma a liderança da Série-B da Chapecoense e abre vantagem de 6 pontos para o quinto colocado.

O Verdão volta a campo às 19h30 de sexta-feira (02/08), em outro jogo no Pacaembu, desta vez para enfrentar o Bragantino.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.