Misto frio cai na Sul-Americana
Podendo até perder por 1 a 0 para avançar às quartas de final, o time misto do Palmeiras iniciou o jogo disposto a segurar o Millonarios, e a tática deu certo, pois os colombianos só conseguiram finalizar uma vez nos primeiros 20 minutos. A partir de então, porém, o panorama mudou.
Precisando descontar os 3 a 1 que tomou no Pacaembu, os mandantes enfim iniciaram uma pressão. Aos 21 Rentería tocou para Cosme bater por cima. Aos 25 Otálvaro finalizou cruzado e viu a bola tirar tinta da trave direita de Bruno. Aos 27 minutos foi a vez de Candelo levar perigo, mas Bruno estava atento e espalmou.
O goleiro Palmeirense voltou a trabalhar aos 30 após chute fraco chute de Rentería. Aos 34, porém, o camisa 1 nada pôde fazer quando Cosme fez boa jogada pela direita e cruzou; Rentería deixou passar e Ortiz fuzilou: 1 a 0.
Atrás no placar, o time do técnico Gilson Kleina abdicou da postura defensiva. Aos 36 minutos Daniel Carvalho cobrou falta, por cima. Aos 39 Tiago Real experimentar da entrada da área, mas ele também errou o alvo. O jogo ficou aberto. Aos 42 Cosme serviu Candelo, que saiu na cara de Bruno, mas novamente o goleiro apareceu bem e evitou o gol.
Ainda deu tempo de cada equipe desperdiçar uma boa chance antes da etapa inicial acabar. Aos 43 minutos Mazinho fintou seu marcador e bateu com perigo, para fora. Aos 44 Martinez respondeu num chute cruzado, que saiu à direita de Bruno.
No segundo tempo, com Luan no lugar de Mazinho, o Palmeiras conseguiu neutralizar as investidas do Millonarios e ameaçava buscar o gol de empate quando aos 13 minutos Leandro Amaro cometeu pênalti de letra em Ortiz. Rentería cobrou no meio do gol mas Bruno pulou para a direita: 2 a 0.
Com o placar que lhe dava a vaga, o time colombiano diminuiu o ritmo e chamou o Verdão para seu campo de defesa. Aos 24 minutos Luan não cruzou nem chutou, e desperdiçou boa oportunidade. Aos 25 duas oportunidades seguidas; a primeira com Barcos que Delgado espalmou e a segunda com Ortiz, que faria contra após cobrança de escanteio executada por Tiago Real.
Jogando no contra-ataque, os mandantes voltaram a assustar aos 29 minutos num chute de Otálvaro que saiu por cima. Aos 29 Obina tentou responder, mas seu chute colocado saiu para fora. Aos 31 Artur vacilou ao não completar a linha de impedimento e permitiu que Ochoa recebesse livre, na cara de Bruno: 3 a 0.
Precisando de um gol para levar a decisão para os pênaltis, o técnico Gilson Kleina trocou Patrik por Betinho, mas o atacante ficou pouco menos de 10 minutos em campo, pois caiu na catimba adversária e recebeu dois cartões amarelos.
Se com 11 a situação já estava complicada, com 10 ficou impossível. No tempo restante do jogo o Millonarios tratou de manter a posse de bola à espera do apito final do juiz.
Sábado (27/10) o Verdão viaja a Porto Alegre para enfrentar o Internacional. O jogo está marcado para 16h20. |