Close

Palmeiras 3 x 0 Ponte Preta – 29/09/2012

Barcos comemora um dos seus dois gols ante a Ponte Preta no Pacaembu. Foto: Almeida Rocha/Folhapress.

A pressão pela luta contra o rebaixamento, nesta noite, durou apenas 14min. Barcos marcou dois gols logo no início deixando os mais de 30 mil torcedores presentes no Pacaembu mais aliviados para o restante da partida.

Com a torcida em festa, o Verdão não inventou, fez o básico e jogou relativamente bem para derrotar a Macaca que vinha de uma boa sequência de bons resultados. Sob o comando de Kleina, já são duas vitórias consecutivas e, principalmente, outra postura em campo.

Com a vitória o Palestra somou 26 pontos e, dependendo dos resultados de domingo, pode ficar a apenas dois de abandonar a zona do rebaixamento.

No meio de semana o Verdão volta a campo pela Sulamericana e na próxima rodada do nacional é Choque-Rei.

Jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão 2012.

FICHA TÉCNICA

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: 29/09/2012, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Público: 29.739 pagantes
Renda: R$ 631.140,00
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Flavio Rodrigues Guerra e Rodrigo Braghetto (ambos de SP)
Cartões amarelos: Maikon Leite, Thiago Heleno, Mauricio Ramos e Artur (Palmeiras); Roger (Ponte Preta)
Gols: Barcos, aos 11 e aos 14 minutos do primeiro tempo; Marcos Assunção, aos 14 minutos do segundo tempo

Palmeiras: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, Marcos Assunção (João Denoni) e Valdivia (Daniel Carvalho); Maikon Leite (Mazinho) e Barcos
Técnico: Gilson Kleina

Ponte Preta: Edson Bastos; Tiago Alves (Rildo), Ferron e Diego Sacoman; Cicinho, Baraka, Renê Júnior, Marcinho (Ricardinho) e Uendel; Nikão (Luan) e Roger
Técnico: Guto Ferreira

PTD, Globo Esporte, Terra EsportesEstadaoFolha Online.

Barcos brilha, Palmeiras faz 3 na Ponte Preta e empolga Pacaembu

Direto de São Paulo
A tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro já não é tão assustadora para o Palmeiras. Neste sábado, o time alviverde derrotou a Ponte Preta por 3 a 0, somou 26 pontos e, dependendo dos resultados de domingo, pode ficar a apenas dois de abandonar a zona do rebaixamento.

Primeiro clube fora da degola, o Coritiba tem 28 e receberá no domingo o São Paulo, que briga para entrar no G-4. O Sport, que tem 27, visitará o Corinthians. Já a Ponte Preta, apesar do revés, permaneceu (com 34 pontos) longe das últimas posições.

Além dos importantes três pontos, o Palmeiras, 100% sob o comando de Gilson Kleina, voltou a mostrar uma postura vibrante dentro de campo. O que será crucial na próxima rodada (no sábado que vem), quando a equipe alviverde enfrentará o São Paulo no Morumbi.

O jogo

Mais confiante após ter vencido o Figueirense, o Palmeiras, empurrado pela torcida presente no Estádio do Pacaembu, abafou a Ponte Preta no começo do jogo. E, logo aos 12min, abriu o placar. Marcos Assunção cobrou falta dentro da área e, após confusão, a bola sobrou para Barcos. O argentino ajeitou com o peito e bateu: 1 a 0.

A pressão não cessou e, três minutos depois, o time alviverde ampliou. E novamente com Barcos. Desta vez o atacante acompanhou a jogada de Maikon Leite e, após cruzamento, completou para as redes. Um início acachapante dos comandados de Gilson Kleina.

A Ponte Preta, estreando o treinador Guto Ferreira, assustou os donos da casa apenas aos 43min. O volante Nikão bateu falta com violência e exigiu boa intervenção do goleiro Bruno, que se esticou e espalmou para fora da área.

Mesmo com a vantagem, o Palmeiras não tirou o pé na etapa complementar. Aos 15min, Marcos Assunção recebeu e, de longe, furou a meta de Edson Bastos. Festa no Pacaembu, que quase comemorou de novo aos 18min, quando Valdivia carimbou a trave, e aos 28min, quando Barcos também carimbou o poste.

Satisfeitos com o time, que conquistou a Copa do Brasil no primeiro semestre, os torcedores alviverdes cantaram os 45 minutos finais inteiros e, com o apito final, aplaudiram a equipe de pé.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.