Close

Palmeiras 1 x 1 Vasco – 17/06/2012

159363-970x600-1
Foto: Julia Chequer/Folhapress

A boa vitória no jogo de ida pela Copa do Brasil fez com que Felipão escalasse força máxima para tentar a primeira vitória no campeonato e sair da zona da degola.

Jogamos relativamente bem. Abrimos o marcador, mas tomamos o empate num gol de falta numa vacilada da defesa. Falta boba e barreira mal arrumada.

A situação é preocupante. Estamos com apenas 2 pontos de 15 disputados.

Jogo válido pela 5ª rodada do Brasileirão 2012.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data: 17/06/2012, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Chaves Franco Filho (RS)
Gols: Palmeiras: Mazinho, aos 10 minutos do segundo tempo;
Vasco: Juninho Pernambucano, aos 37 minutos do segundo tempo
Público: 6.651 pessoas
Renda: R$ 174.090
Cartões Amarelos: Palmeiras: Henrique, Juninho e Thiago Heleno
Vasco: Felipe e Nílton

Palmeiras: Bruno; Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Marcos Assunção (Márcio Araújo), João Vítor e Daniel Carvalho (Maikon Leite); Luan (Mazinho) e Barcos
Técnico: Felipão

Vasco: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo e Felipe (Thiago Feltri); Nílton (Carlos Alberto), Rômulo, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Éder Luís e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges

Verdão segue sem vencer no Brasileirão

Com força máxima, o Verdão iniciou o jogo quase fazendo a torcida presente à Arena Barueri comemorar. Logo aos 2 minutos Luan recebeu belo passe de Barcos pela esquerda e deu o gol para João Vítor, que furou. Aos 10 nova investida com Luan, mas o goleiro Fernando Prass chegou antes de Barcos.

O Vasco respondeu aos 13 minutos num cute cruzado de Eder Luis que Bruno defendeu. Aos 18 Juninho Pernambucano levantou na área, Alecsandro desviou de cabeça e o camisa 1 Palmeirense voltou a mostrar serviço. 

A partida era equilibrada. Aos 20 minutos Marcos Assunção experimentou de fora da área, à esquerda. Os visitantes responderam aos 37 na mesma moeda com Rômulo, mas Bruno estava atento. Aos 44 minutos o Verdão perdeu o segundo titular por lesão; Marcos Assunção deu lugar a Márcio Araújo. Antes Luan já havia saído para a entrada de Mazinho.

No segundo tempo quem começou perdendo uma boa chance foi o Vasco, com Diego Souza, que a exemplo de João Vítor furou dentro da área. O lance foi aos 3 minutos. Aos 10 Mazinho recebeu de Cicinho, dançou pra cima de Dedé e bateu cruzado. Golaço: 1 a 0.

A frente no placar, o Palmeiras recuou. Melhor para o Vasco, que passou a ter mais posse de bola e a pressionar o time de Felipão. Aos 13 minutos Fagner soltou a bomba da entrada da área, por cima. Aos 17 Juninho Pernambucano cobrou falta de longe e quase Bruno aceitou. Aos 21 foi a vez de Nilton arriscar de fora, por cima.

O Verdão só foi reagir aos 29 minutos numa cobrança de falta executada por Daniel Carvalho que Fernando Prass foi buscar. Aos 31 o meia cobrou escanteio e Henrique desviou de cabeça, para fora. A posse de bola alviverde durou pouco, pois em seguida o Vasco voltou a pressionar.

Aos 35 minutos Juninho perdeu a bola no meio campo para o seu xará vascaíno; o veternamo meia arrancou e finalizou da entrada da área, por cima. Mas no lance seguinte ele não desperdiçaria. Henrique cometeu falta boba na entrada da área e Bruno arrumou mal a barreira: 1 a 1.

Os minutos finais foram tensos, pois os dois times se abriram em busca da vitória, e quem chegou mais perto foi o Palmeiras. Aos 45 minutos Barcos caiu na área e a torcida ficou pedindo pênalti. Aos 48 o Pirata bateu colocado e Fernando Prass espalmou. Faltou tempo para o time de Felipão buscar o que seria a primeira vitória no Brasileirão. O resultado mantém o Palmeiras na zona de rebaixamento, com 2 pontos somados em 15 disputados.

Quinta-feira (dia 21 às 21h), na Arena Barueri, o Verdão recebe o Grêmio pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. Qualquer empate ou derrota por 1 gol de diferença classificará o Palmeiras. Marcos Assunção e Valdivia são dúvidas. Luan não deve jogar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.