Em campo para recuperar a partida válida pela 28ª rodada, o Palestra não tinha nada menos que um Derby em frente. O adversário vinha de 7 jogos sem perder e bastante motivado.
Com força máxima e sem tomar conhecimento do bom momento do rival, o Verdão atropelou o time de Itaquera.
Jogando com muita intensidade, posse de bola e toques envolventes o Palmeiras marcou 2 no primeiro tempo e mais 2 na etapa final. O placar poderia ter sido ainda maior.
Com o atropelamento no maior rival o Verdão chega a 51 pontos e vê o líder do Brasileirão um pouco mais de perto, a 6 pontos de diferença (e ainda com 1 jogo a menos).
Jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão 2020.
FICHA TÉCNICA
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 18/01/2021, segunda-feira
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
Público: (portões fechados)
Renda: 0
Cartões amarelos: Matias Viña e Danilo (PAL); Gustavo, Xavier e Gil (COR)
Cartão vermelho: Gabriel (COR)
Gols: Raphael Veiga, aos 33 minutos do primeiro tempo, e aos 2 do segundo), e Luiz Adriano, aos 44 minutos do primeiro tempo, e aos 20 do segundo
Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan (Emerson Santos), Benjamin Kuscevic e Matias Viña (Gustavo Scarpa); Danilo, Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga (Pedro Acácio); Willian (Breno Lopes) e Luiz Adriano (Rony)
Técnico: Abel Ferreira
Corinthians: Cássio: Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo (Ramiro), Mateus Vital (Léo Natel) e Cazares (Everaldo); Gustavo Mosquito (Xavier) e Jô
Técnico: Vagner Mancini