Em razão de contusões, convogações e o Covid-19, o Palestra foi a campo apenas com 2 titulares para tentar mais uma vitória e não perder os líderes de vista. Eram 12 desfalques no total.
O primeiro tempo foi fraco. Os comandados de Abel Ferreira não conseguiam criar e o visitante jogava no campo alviverde.
No retorno para a etapa complementar o Verdão voltou ligado e chegou ao gol num pênalti logo aos 6 minutos. Atrás do marcador, o tricolor carioca se abriu e permitiu o Palmeiras explorar os contra-ataques e ampliar o placar.
A quarta vitória seguida no Brasileirão leva a equipe a 34 pontos na 5ª colocação.
Agora o Verdão volto o foco novamente para a Copa do Brasil para decidir a vaga na semifinal contra o Ceará. O jogo será às 19h de quarta-feira (18/11), em Fortaleza. Até uma derrota por 2 gols de diferença garante a classificação.
Jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão 2020.
FICHA TÉCNICA
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 14/11/2020, sábado
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Público: (portões fechados)
Renda: –
Cartões amarelos: Emerson Santos e Zé Rafael (PAL); Michel Araújo e Wellington Silva (FLU)
Gols: Raphael Veiga, aos 6 e aos 14 minutos do segundo tempo
Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Emerson Santos, Renan e Gustavo Scarpa; Patrick de Paula, Zé Rafael (Ramires) e Raphael Veiga; Lucas Lima (Mayke), Gabriel Veron e Willian (Breno Lopes)
Técnico: Abel Ferreira
Fluminense: Muriel; Igor Julião, Nino, Lucas Claro e Danilo Barcelos; Dodi, Hudson e Nenê (Caio Paulista); Michel Araújo (Marcos Paulo), Wellington Silva (Luiz Henrique) e Felipe Cardoso (Lucca)
Técnico: Odair Hellmann