De volta ao Brasileirão o Palestra foi ao RJ enfrentar o Vasco.
A equipe mandante, pressionada pela parte de baixo da tabela, tentou complicaro o jogo para o Alviverde jogando na retranca e deixando a partida truncada.
Sem conseguir explirar a velocidade dos contra-ataques, o Palmeiras tentava se infiltrar na defesa Vascaína. Na base da insistência saiu o pênalti, perdido por Luís Adriano, mas convertido por ele mesmo no rebote, que decretou a vitória.
Com este resultado, o Palmeiras emendou a sexta vitória consecutiva, sendo três delas pelo Brasileirão. O embalado time de Abel Ferreira soma 31 pontos e já enxerga a zona de classificação para a Copa Libertadores, e quem sabe a briga pelo título, como uma realidade palpável.
Jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão 2020.
FICHA TÉCNICA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 08/11/2020, domingo
Hora: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Michael Stanislau (RS)
Público: (portões fechados)
Renda: –
Cartões amarelos: Léo Matos (VAS); Gustavo Gomez, Matias Viña, Lucas Lima (PAL)
Gol: Luiz Adriano, aos 27 minutos do segundo tempo
Vasco: Fernando Miguel; Miranda, Leandro Castan e Ricardo (Vinícius); Léo Mattos, Léo Gil (Marcos Júnior), Andrey (Ribamar), Benitez (Carlinhos) e Neto Borges; Talles Magno e Cano (Gustavo Torres)
Técnico: Ricardo Sá Pinto
Palmeiras: Weverton; Gabriel Menino (Marcos Rocha), Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Lucas Lima); Gabriel Veron (Gustavo Scarpa), Rony (Willian) e Luiz Adriano (Danilo)
Técnico: Abel Ferreira