Vindo de uma ótima goleada pela Libertadores, porém de uma sequência de 3 empates seguidos pelo campeonato nacional, o Palestra recebeu o Ceará em seus domínios para quebrar a escrita.
Depois abrir o marcador ainda na etapa inicial, uma bobeada da defesa cedeu um escanteio aos visitantes que empataram a partida.
Na etapa complementar o Verdão seguiu criando algumas boas chances, mas esbarrava nas boas defesas de Fernando Prass. Aos 36′ Willian aproveitou um rebote dentro da área e colocou o Palmeiras na frente. Os visitantes passaram a rondar a meta alviverde com algum perigo, mas a defesa palestrina garantiu os 3 pontos.
Com o resultado, o Palmeiras encerra o jejum de 4 rodadas sem vitória no Allianz Parque, vai a 22 pontos e de quebra se mantém como único invicto do Brasileirão.
Jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão 2020.
FICHA TÉCNICA
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 03/10/2020, sábado
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ-Fifa)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Público: (portões fechados)
Renda: –
Cartões amarelos: Fernando Prass, Alyson, Charles e Victor Jacaré (CEA); Danilo (PAL)
Gols: Palmeiras: Raphael Veiga, aos 9 do primeiro tempo, e Willian, aos 36 do segundo;
Ceará: Eduardo Brock, aos 16 do primeiro tempo
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Matias Viña; Patrick de Paula (Danilo), Bruno Henrique (Ramires) e Raphael Veiga; Rony (Gustavo Scarpa), Wesley (Luan) e Willian (Gabriel Silva)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Ceará: Fernando Prass; Eduardo, Tiago, Brock e Alyson (Kelvyn); Charles, Fabinho e Wescley (Lima); Leandro Carvalho (Victor Jacaré), Felipe Baixola (Ricardinho) e Cléber (Rafael Sobis)
Técnico: Guto Ferreira