Close

Palmeiras 2 x 0 Santo André – 29/07/2020

O jogador Marcos Rocha, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do EC Santo André, durante partida válida pela quarta de final, do Campeonato Paulista, Série A1, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Contra o adversário que liderou boa parte da fase classificatória, o Palestra tinha o desafio de vencer para avançar às semifinais da competição.

Numa formação inicial um pouco diferente (3 volantes), os comandados de Vanderlei Luxemburgo sofreram para criar chances efetivas na etapa inicial.

Na volta do intervalo, com 2 modificações, o time começou melhor. Apesar de um pouco mais criativo, a dificuldade em furar a retranca adversária era evidente. Além disso, vez por outra o visitante escapava com alguns contra-ataques.

O gol veio num escanteio quase no final da partida. A partir daí o Santo André se abriu e o Palmeiras conseguiu jogar com mais facilidade e chegar ao segundo gol.

Agora o time enfrenta a Ponte Preta na semifinal da competição.

Jogo válido pelas quartas de final do Paulistão 2020.

FICHA TÉCNICA

Local: Allianz Parque, São Paulo-SP
Data: 29/07/2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Miguel da Costa e Luiz Nogueira
Público: (portões fechados)
Renda:
Cartões amarelos: Gabriel Menino, Rony e Felipe Melo (PAL); Ramon e Rafael Lucas (STO)
Gols: Felipe Melo, aos 42, e Marcos Rocha, aos 48 minutos do segundo tempo

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula (Bruno Henrique), Gabriel Menino (Lucas Lima) e Ramires (Luan); Willian (Zé Rafael), Rony (Gustavo Scarpa) e Luiz Adriano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Santo André: Ivan; Buiú, Willian Goiano, Rodrigo e Marlon; Nando Carandina, Vitinho (Rafael Lucas) e Rondinelly (Fernandinho); Branquinho (Jocinei), Ramon (Rodrigo Yuri) e Douglas Baggio (Julinho)
Técnico: Paulo Roberto

Gols, PTD, Lance!, Globo Esporte, Terra Esportes, Estadao, UOL, ESPN, Folha.

Continue reading “Palmeiras 2 x 0 Santo André – 29/07/2020”

Palmeiras 2 x 1 Água Santa – 26/07/2020

O jogador Ramires, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do EC Água Santa, durante partida válida pela décima segunda rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Depois da indigesta derrota no clássico, o Palmeiras voltou a campo tentando reagir para acalmar o torcedor e não dar início a uma crise precoce.

Já classificado, Vanderlei Luxenburgo aproveitou o jogo para “observar” algumas alternativas na formação.

O primeiro tempo foi muito ruim. O adversário se retrancou e o Palestra não conseguia infiltrar. Na volta para a etapa complementar, um pouco mais de movimentação. Contudo, quem saiu na frente foram os visitantes.

Luxemburgo fez algumas alterações que renderam a virada e garantiram a liderança do grupo.

Com a vitória, o Verdão receberá no meio de semana o Santo André pelo jogo único das quartas de final do Paulista. A FPF ainda definirá a agenda da próxima fase.

Jogo válido pela 12ª rodada do Paulistão 2020.

FICHA TÉCNICA

Local: Allianz Parque, São Paulo-SP
Data: 26/7/2020, domingo
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Marco Antonio de Andrade Motta Junior
Público: (portões fechados)
Renda: –
Cartões amarelos: Raphael Veiga e Ramires (PAL)
Gols: Palmeiras: Ramires, aos 26, e Luiz Adriano aos 42 minutos do segundo tempo;
Água Santa: Lucas Silva, aos 17 minutos do segundo tempo

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Patrick de Paula (Ramires), Bruno Henrique (Gabriel Menino) e Lucas Lima; Raphael Veiga (Luiz Adriano), Rony (Gustavo Scarpa) e Willian
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Água Santa: Giovanni; Jonathan, Bruno Costa, Walisson Maia e Rhuan; Diogo Marzagão (Renan Paulino), João Vitor (Wellington Reis) e Luan Dias; Lucas Silva, Dadá (Fabrício) e Uéderson (Rodrigo Sam)
Técnico: Toninho Cecílio

Lance!, Globo Esporte, Terra Esportes, Estadao, UOL, ESPN,

Continue reading “Palmeiras 2 x 1 Água Santa – 26/07/2020”

Corinthians 1 x 0 Palmeiras – 22/07/2020

O jogador Patrick de Paula, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador, do SC Corinthians P, durante partida válida pela décima primeira rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Corinthians. (Foto: Cesar Greco)

Depois de mais de 4 meses parado (127 dias) por conta da pandemia do Covid-19, o futebol voltou com nada menos que um Derby.

O Palestra, já classificado para a próxima fase, precisava vencer para se manter na liderança do grupo B e eliminar o rival, que está mal e corre riscos de ficar fora.

Numa partida onde ficou visível a falta de ritmo, o Verdão praticamente não jogou no primeiro tempo e, num lance muito infeliz de Weverton, o adersário marcou.

Na volta para a etapa complementar o Palmeiras foi pra cima e dominou. Criou inúmeras chances que pararam nas defesas de Cássio.

A derrota em Itaquera, além de ressuscitar o adversário, impede o time do técnico Vanderlei Luxemburgo de assumir a liderança do Grupo B e geral do Campeonato Paulista, já que o Santo André empatou com o Santos e foi a 20 pontos, 1 a mais que o Verdão.

Jogo válido pela 11ª rodada do Paulistão 2020.

FICHA TÉCNICA

Local: Itaquerão, São Paulo (SP)
Data: 22/07/2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli
Público: (portões fechados)
Renda: –
Cartões amarelos: Mayke e Patrick de Paula (PAL)
Gol: Gil, aos 14 minutos do primeiro tempo

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos; Gabriel, Camacho (Ederson), Ramiro (Sidcley) e Luan (Mateus Vital); Everaldo (Janderson) e Boselli
Técnico: Tiago Nunes

Palmeiras: Weverton; Mayke (Gabriel Menino), Felipe Melo, Vitor Hugo e Matías Viña (Diogo Barbosa); Bruno Henrique, Patrick de Paula e Zé Rafael (Lucas Lima); Rony (Wesley), Willian (Raphael Veiga) e Luiz Adriano.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Lance!, Globo Esporte, Terra Esportes, Estadao, UOL,

https://www.youtube.com/watch?v=n9myyalWTfc

Continue reading “Corinthians 1 x 0 Palmeiras – 22/07/2020”