Contra um adversário bastante superior aos últimos enfrentados, e concorrente direto pelo título, o Palmeiras foi a campo tentando uma vitória para manter-se entre os líderes.
O Verdão começou o jogo com pressão total e abriu o marcador aos 13′ depois de já ter tido 2 chances claras. A frente do marcador o Palestra reduziu um pouco o ritmo.
No segundo tempo os comandados de Felipão recuaram bastante e davam espaço ao Inter, que não criava nada de perigoso.
Jogo válido pela 4ª rodada do Brasileirão 2019.
FICHA TÉCNICA
Local: Allianz Parque, São Paulo-SP
Data: 04/05/2019, sábado
Horário: 19h00s (de Brasília)
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ-Fifa)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Thiago Farinha (RJ)
Público: 31.549 pagantes.
Renda: R$ 1.952.668,00
Cartões amarelos: Deyverson, Marcos Rocha e Felipe Melo (PAL); Victor Cuesta, Zeca, Guerrero e Sarrafiore (INT)
Gol: Deyverson, aos 13 minutos do primeiro tempo
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Zé Rafael (Hyoran); Scarpa (Moisés), Dudu (Raphael Veiga) e Deyverson
Técnico: Felipão
Iternacional: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson (Rafael Sóbis) e Patrick; Sarrafiore (D’Alessandro), Nico López (Guilherme Parede) e Paolo Guerrero
Técnico: Odair Hellmann
Jogo completo, PTD, ESPN, Lancenet!, Globo Esporte, Terra Esportes, Estadao.
Palmeiras vence Inter com gol de Deyverson pelo Brasileiro
Em um jogo marcado por muita intensidade e disputas ferrenhas por cada metro do gramado, o Palmeiras conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, neste sábado, no Allianz Parque, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O herói do triunfo palestrino foi o atacante Deyverson. Aos 13 da primeira etapa, ele aproveitou escanteio cobrado por Dudu e cabeceou sem chances para Marcelo Lomba, para alegria dos mais de 31 mil torcedores na arena alviverde.
A primeira etapa ainda foi marcada por uma forte discussão entre Felipe Melo e Guerrero, com ambos sendo amarelados – até o quarto árbitro teve que ir ao gramado para apartar.
Na segunda etapa, Luiz Felipe Scolari recuou o time e levou pressão do Colorado, que foi com tudo para cima após as entradas de D’Alessandro e Rafael Sóbis. No entanto, uma boa atuação da defesa, especialmente do lateral Marcos Rocha e do volante Felipe Melo, valeram o triunfo aos donos da casa.
Com o resultado, o Verdão vai a 7 pontos, no topo da tabela do Brasileiro.
Os gaúchos, por sua vez, estacionam nos 3 pontos, ocupando no momento a 14ª posição.
Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Atlético-MG, domingo (dia 12/05), às 16h (de Brasília), no Independência.
No mesmo dia e horário, o Internacional recebe o Cruzeiro, no Beira-Rio.
O JOGO
No embalo da torcida, o Palmeiras teve sua primeira chance logo aos 4 minutos: Dudu cobrou escanteio, Deyverson fez a casquinha e a zaga do Inter tirou em cima da linha antes que alguém chegasse completando para as redes.
No minuto seguinte, mas uma chegada perigosa: Marcos Rocha cobrou lateral direto na área e o baixinho Dudu apareceu livre para cabecear. Sua finalização tirou tinta da trave de Lomba, que só observou.
Na terceira oportunidade, porém, o Verdão foi fatal. Aos 13 minutos, Dudu bateu escanteio e Deyverson desviou de cabeça no cantinho do goleiro colorado, que não teve qualquer chance de defesa.
Explosão de alegria no Allianz Parque!
Depois disso, a partida ferveu. Em um lance no meio do campo, Guerrero fez falta em Dudu, levou cartão amarelo e acabou se estranhando com os jogadores do Palmeiras. Uma enorme confusão se formou, e até o quarto árbitro teve que entrar para apartar a briga. No meio da farra, Felipe Melo também acabou sendo advertido pela arbitragem.
Uma nova chance de gol só foi sair aos 29, em mais uma cobrança de lateral para a área. Desta vez, foi Felipe Melo quem cabeceou o lançamento feito por Marcos Rocha com muito perigo.
A resposta colorada veio logo em seguida: após cruzamento, Nico López aproveitou sobra de bola na área e bateu rasteiro. O chute não saiu muito forte, mas Weverton estava com a visão encoberta e teve muita dificuldade para defender.
Nos 15 minutos seguintes, a partida caiu um pouco de ritmo e, mesmo com as duas equipes jogando para frente, as defesas acabaram encaixando as marcações e impedindo que o placar sofresse qualquer alteração.
No segundo tempo, o técnico Odair Hellmann mexeu logo de cara no Inter: tirou Nico López e colocou o também atacante Guilherme Parede. Felipão, por sua vez, voltou com a mesma escalação.
Não satisfeito, Hellmann ainda tirou depois o meia Sarrafiore, que havia caído de produção, e colocou o experiente D’Alessandro para tentar colocar fogo no jogo. Scolari respondeu rapidamente, tirando Zé Rafael e pondo Hyoran.
Na sequência, quase o segundo gol alviverde: Dudu ganhou jogada pela direita e cruzou com perfeição para Bruno Henrique, que apareceu de surpresa na área e cabeceou forte. Bem colocado, Lomba defendeu com as pernas e salvou o Inter.
Nos 15 minutos finais, Odair foi para o tudo ou nada, tirando o volante Edenílson e ingressando mais um atacante: Rafael Sóbis. Felipão, como da outra vez, replicou no ato: tirou o cansado Dudu e mandou Raphael Veiga a campo.
Com o Inter todo no ataque, o Palmeiras teve a chance de matar o confronto aos 42, quando Hyoran recebeu na área com Marcelo Lomba fora da meta. O garoto, porém, errou por muito e mandou por cima da meta.
Palmeiras ficou menos sem a bola, mas ameaçou mto mais, ótima partida da defesa e, principalmente, de Felipe Meo. Avanti Palestra