Mesmo com 11 partidas de invencibilidade e 6 vitórias consecutivas, o Fortaleza não foi páreo para o Verdão na abertura do Brasileirão 2019.
Praticamente com o mesmo time que venceu o Melgar de quinta para sexta-feira, o Verdão goleou de forma merecida com direito a uma ótima atuação. A pausa, após eliminação do Paulistão, deu resultado. É a segunda atuação convincente com muita criatividade, movimentação e gols.
Nem a chuva e o campo pesado atrapalharam ou fizeram o time diminuir o ritmo ao longo do jogo.
O Palestra começa com o pé direito a busca pelo Undeca nacional.
Jogo válido pela 1ª rodada do Brasileirão 2019.
FICHA TÉCNICA
Local: Allianz Parque, São Paulo-SP
Data: 28/04/2019, domingo
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC-Fifa) e Helton Nunes (SC)
Publico: 26.701 pagantes
Renda: R$ 1.473.177,20
Cartões amarelos: Deyverson (PAL); Carlinhos, Osvaldo (FOR)
Gols: Zé Rafael, aos 16 minutos do primeiro tempo, e aos 25 minutos do segundo; Marcos Rocha, aos 13, e Bruno Henrique, aos 45 minutos do segundo tempo
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gomez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart (Zé Rafael); Dudu (Hyoran), Gustavo Scarpa (Lucas Lima) e Deyverson
Técnico: Felipão
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Roger Carvalho, Quintero, Carlinhos; Felipe, Paulo Roberto e Edinho (Marcinho); Osvaldo (Gabriel Dias), Wellington Paulista e Júnior Santos (Kieza)
Técnico: Rogério Ceni
Gols, jogo completo, PTD, ESPN, Lancenet!, Globo Esporte, Terra Esportes, Estadao,
RETROSPECTO GERAL
O Palmeiras leva vantagem no cômputo geral contra o Fortaleza. Em 11 encontros, foram quatro vitórias alviverdes, quatro resultados iguais e três derrotas. O Verdão balançou as redes rivais 27 vezes e sofreu 13 gols.
EM SÃO PAULO
Em São Paulo-SP, foram cinco embates, com três vitórias palestrinas e duas cearenses. O Alviverde anotou 18 tentos e foi vazado em cinco ocasiões.
PALMEIRAS X FORTALEZA: PRÉ-JOGO
O Verdão não enfrenta o time cearense desde 2006. Naquela oportunidade, pelo Campeonato Brasileiro, o Maior Campeão do Brasil venceu por 3 a 0, no Palestra Italia, com gols marcados por Paulo Baier, Enilton e Juninho Paulista.
PALMEIRAS JÁ FOI CAMPEÃO BRASILEIRO CONTRA O FORTALEZA
Jogos contra o Fortaleza por torneios nacionais trazem boas lembranças ao time do Palmeiras, pois, afinal, foi diante do próprio Tricolor Cearense que o Alviverde conquistou o primeiro de seus dez canecos brasileiros. Em 1960, os clubes decidiram a Taça Brasil, que terminou com o Verdão como grande vencedor: o primeiro jogo, disputado no dia 22 de dezembro, em Fortaleza, foi 3 a 1 para o Palmeiras, enquanto o duelo de volta, no estádio do Pacaembu, terminou com sonora goleada verde e branca, por 8 a 2 – o jogo que valeu o título ao time esmeraldino também ficou marcado como a maior goleada da história do confronto.
Zé Rafael brilha, e Palmeiras estreia no Brasileirão com goleada sobre
o Fortaleza de Ceni
A noite deste domingo foi de Zé Rafael.
No Allianz Parque, o meio-campista saiu do banco para fazer dois gols e dar o passe para Marcos Rocha balançar as redes na vitoria por 4 a 0 do Palmeiras sobre o Fortaleza, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.
Bruno Henrique fechou a goleada aos 45 minutos do segundo tempo, marcando o primeiro gol dele em 2019.
O placar só não foi ainda maior graças a uma atuação inspirada do goleiro Felipe Alves.
PREOCUPAÇÃO
O atacante Ricardo Goulart jogou apenas seis minutos contra o Fortaleza.
Isso porque o camisa 11 sentiu dores no joelho direito, o mesmo operado antes da chegada ao clube. Ele recebeu atendimento, mas precisou sair de campo.
O meia Zé Rafael entrou como substituto.
ZÉ RAFAEL ABRE O PLACAR
E foi justamente de Zé Rafael, que havia acabado de ir para o jogo, o gol que inaugurou o placar no Allianz Parque.
Após cruzamento de Diogo Barbosa, o ex-jogador do Bahia dominou, bateu de canhota e viu a bola passar por Felipe Alves e balançar as redes cearenses. 1 a 0.
E A VANTAGEM?
Os torcedores e os jogadores do Palmeiras ficaram indignados com Bráulio da Silva Machado aos 43 minutos do primeiro tempo.
O árbitro apitou falta de Carlinhos em Dudu em contra-ataque, mas o camisa 7 se levantou e estava a caminho de ficar cara a cara com o goleiro rival.
A decisão de parar o lance foi muito contestada, e Bráulio teve de ouvir muito.
MARCOS ROCHA AMPLIA
Após pressionar muito o Fortaleza, obrigando o goleiro Felipe Alves a fazer várias defesas, a equipe de Felipão conseguiu o placar aos 13 minutos da etapa complementar.
Bruno Henrique invertou a bola para encontrar Zé Rafael, que cruzou rasteiro, na medida, para o lateral Marcos Rocha só empurrar para o gol vazio. 2 a 0.
ZÉ RAFAEL DE NOVO
O Palmeiras queria mais.
Aos 25 minutos, Marcos Rocha arremessou o lateral dentro da área do Fortaleza, Dudu desviou na primeira trave, e Zé Rafael (ele de novo) apareceu do outro lado para, de cabeça, fazer o segundo dele na partida. 3 a 0.
BRUNO HENRIQUE DECRETA GOLEADA
A vitória se tornou goleada aos 45 minutos da etapa final.
Marcos Rocha avançou na linha de fundo cruzou para trás. Hyoran furou o chute, mas a bola foi parar na medida para Bruno Henrique, que chutou colocado no canto de Felipe Alves para fazer o primeiro gol dele no ano.
AGENDA
O próximo adversário do Palmeiras no Campeonato Brasileiro é o CSA, que vai receber a partida já na quarta-feira, às 16h00 (de Brasília), no Rei Pelé.
O Fortaleza pega o Athletico Paranaense no mesmo dia, às 21h30 (de Brasília), no Castelão.