Close

Internacional 0 x 0 Palmeiras – 26/08/2018

43570957744_32b7d44b81_o
Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

No dia em que completou 104 anos de história o Palmeiras foi a Porto Alegre com um time misto e a missão de conquistar pelo menos um ponto para não perder de vista os líderes da competição.

A tarefa parecia árdua, já que o retrospecto no Beira-Rio não é bom e o Inter ocupa a 2ª colocação no campeonato.

Com a bola rolando se viu outra coisa. O Verdão dominou o primeiro tempo e manteve o equilíbrio no segundo. Por pouco, em chances de Jean e Deyverson, o Palestra não saiu vitorioso. Ponto para comemorar.

Parabéns Palmeiras pelos 104 anos de glórias.

Jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão 2018.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 x 0 PALMEIRAS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data: 26 de agosto de 2018, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 38.979 pagantes
Renda: R$ 1.241.702,50
Árbitro: Bruno de Araújo
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique de Souza
Cartões amarelos: Moledo e Iago (INT); Diogo Barbosa, Marcos Rocha e Gustavo Gómez (PAL)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca (D’Alessandro), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick; Nico López, Rossi (Camilo) e Jonatan Álvez (Brenner) Técnico: Odair Hellmann

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Victor Luís (Diogo Barbosa); Thiago Santos, Jean e Moisés; Lucas Lima (Bruno Henrique), Hyoran (Willian) e Deyverson Técnico: Luiz Felipe Scolari

Melhores momentos, PTD, Lancenet!Globo EsporteTerra EsportesEstadaoFolha Online.

PALMEIRAS x INTERNACIONAL: RETROSPECTO GERAL

O Palmeiras entra em campo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018 neste domingo (26), às 16h (de Brasília), no Beira Rio, em Porto Alegre (RS), para visitar a equipe do Internacional pela 89ª vez na história. Nos outros 88 jogos já disputados, foram 29 vitórias alviverdes, 22 empates e 37 triunfos colorados (93GP x 115GC).

PALMEIRAS x INTERNACIONAL: PRIMEIRO DUELO DA HISTÓRIA

Na primeira vez que Palmeiras e Internacional se enfrentaram no retrospecto geral, deu Verdão, à época denominado Palestra Italia. O fato ocorreu em 08/11/1936, e o time esmeraldino saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1, com dois gols do ídolo Luizinho Mesquita (o primeiro palmeirense a marcar sobre o Internacional).

PALMEIRAS x INTERNACIONAL: SEQUÊNCIA POSITIVA

Nos últimos seis encontros entre Palmeiras e Internacional, o time alviverde venceu cinco vezes e foi derrotado em apenas uma oportunidade. Ainda assim, o único revés aconteceu na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil de 2017, no Rio Grande do Sul, por 2 a 1, mas o Verdão havia vencido por 1 a 0 o jogo de ida, em São Paulo, e assegurou classificação às quartas de final do torneio.

PALMEIRAS EM PORTO ALEGRE

O Palmeiras ostenta atualmente duas vitórias seguidas na cidade de Porto Alegre. As partidas, no entanto, foram contra o Grêmio, maior rival do Internacional, adversário deste domingo (26). Os triunfos aconteceram em 2017 (3 a 1) e neste ano (2 a 0).

Completando 104 anos, Palmeiras empata com Internacional no Beira-Rio e sobe na tabela

Mariana Giovinazzo
Departamento de Comunicação

No dia do aniversário de 104 anos do clube, o Palmeiras foi até Porto Alegre-RS para enfrentar o Internacional, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter sido superior ao adversário durante a maior parte do jogo, o Verdão não conseguiu vencer a defesa colorada e o duelo terminou em 0 a 0.

Com o empate, o time chegou aos 37 pontos conquistados no Brasileirão e subiu para o quarto lugar na tabela. O terceiro colocado é justamente a equipe gaúcha, com 42. O líder é o São Paulo, que tem oito pontos a mais do que o Palmeiras.

Diante da equipe colorada, o Verdão alcançou a impressionante marca de nove jogos sem sofrer gols. Este é o segundo maior recorde da história do clube neste quesito e foi repetido em quatro oportunidades: 1969, 1973, 1987 e 2018. Em 1987, o Palmeiras ficou um total de 12 jogos sem ser vazado, maior sequência intransponível do clube em seus 104 anos de existência.

O resultado em Porto Alegre ampliou a série de invencibilidade fora de casa do Alviverde para cinco jogos. Neste período, foram duas vitórias (Cerro Porteño-PAR e Vitória) e três empates (Bahia, América-MG e Internacional). O time aumentou também o bom retrospecto em duelos contra o rival colorado nos últimos anos. Considerando os sete resultados anteriores entre as duas equipes, foram cinco triunfos palestrinos, um empate e uma derrota.

Entrando em campo no dia de sua fundação pela 13ª vez, o Maior Campeão do Brasil ostenta um histórico positivo em seu aniversário. O retrospecto é de sete vitórias, cinco empates e duas derrotas no dia 26 de agosto. O técnico Luiz Felipe Scolari, ao longo das duas passagens anteriores pelo Palestra Italia, já havia dirigido o time outras três vezes nesta data: em 1998, 1999 e 2010. Após este domingo, o histórico do comandante é de um triunfo, duas igualdades e um revés.

Em sua terceira passagem pelo clube, Felipão é o treinador que mais comandou o Palmeiras contra o Internacional. Ao todo, foram dez partidas, sendo quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Verdão é contra a Chapecoense, no domingo (02), às 19h, na Arena Condá, em confronto válido pela 22ª rodada da competição. Antes disso, o Alviverde encara Cerro Porteño-PAR pela Conmebol Libertadores, na quinta-feira (30), às 21h45, em duelo que vale vaga nas quartas de final do torneio continental.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, em um Beira Rio lotado, o time de Luiz Felipe Scolari não se intimidou. A partida começou com superioridade alviverde. O Palmeiras finalizava com mais frequência e levava mais perigo à meta de Marcelo Lomba, apesar de ter menos posse de bola do que os mandantes.

Com dez minutos de bola rolando, Jean já havia chutado em duas oportunidades de dentro da área, ambas foram para fora. O atacante Deyverson também teve sua chance no início do jogo, após bom passe de Lucas Lima, mas o goleiro colorado fez a defesa.

Controlando as ações do jogo desde o apito inicial, o Verdão passou a ficar mais tempo com a bola e trocar mais passes no fim do primeiro tempo. Com sua defesa bem posicionada, a equipe dava pouco espaço para o adversário e cortava os contra-ataques com eficiência.

O time do Rio Grande do Sul criou algumas chances em lances de bola parada antes do intervalo, mas os defensores palestrinos e o goleiro Weverton mostraram que estavam atentos e levaram a melhor em todas elas.

No intervalo, Victor Luis sentiu um problema no tornozelo e foi substituído por Diogo Barbosa na lateral esquerda. O Internacional voltou melhor e conseguiu equilibrar o confronto. O jogo, no entanto, era menos movimentado no início da segunda etapa, com menos oportunidades claras de gol.

A partir da metade do segundo tempo, o Palmeiras começou a arriscar chutes de fora da área. Hyoran bateu rasteiro para defesa de Marcelo Lomba aos 20 minutos, Marcos Rocha recebeu pela direita e mandou uma bomba por cima do gol aos 26, e, logo no lance seguinte, o camisa 28 recebeu de Lucas Lima tentou finalizar de longe novamente, mais uma vez sem sucesso.

O técnico Luiz Felipe Scolari fez sua segunda alteração aos 31 minutos: o atacante Willian entrou no lugar de Hyoran na direita. Aos 32, Weverton fez uma defesa espetacular na cabeçada de Cuesta, após cobrança de escanteio, e ajudou a conter o período de maior pressão colorada na partida.

A última substituição aconteceu aos 44, quando Lucas Lima deu lugar a Bruno Henrique no meio de campo. Apesar da ímpeto no ataque por parte das duas equipes nos minutos finais, os goleiros e as sólidas defesas tanto do Palmeiras quanto do Internacional foram superiores e a partida terminou empatada em 0 a 0.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.