O Botafogo tentou dificultar e armar uma retranca impenetrável que resistiu por todo o primeiro tempo. O Verdão criou várias chances, algumas paradas pelo goleiro alvinegro outras na trave.
Na volta da segunda etapa a entrada de Lucas Lima fez toda a diferença, inclusive com 2 golaços. O Palestra ainda perdeu um pênalti, mal batido por Dudu.
O jogo, apesar da vitória e das inúmeras finalizações estava tomando contornos de drama, já que o Palmeiras não conseguia marcar de forma efetiva quando os visitantes tentaram ir pra cima.
Jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão 2018.
FICHA TÉCNICA
Local: Allianz Parque, Sao Paulo (SP)
Data: 22/08/2018, quarta-feira
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Publico: 24.882 torcedores
Renda: R$ 1.446.357,26
Cartões amarelos: Dudu e Edu Dracena (PAL); Brenner, Igor Rabello e Gustavo Bochecha (BOT)
Cartão vermelho: Moisés (BOT)
Gols: Lucas Lima, aos 32 e 41 minutos do segundo tempo
Palmeiras: Weverton, Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Lucas Lima) e Moisés; Willian, Dudu (Artur) e Borja (Deyverson)
Técnico: Felipão
Botafogo: Saulo, Marcinho, Yago, Igor Rabello e Moisés; Jean, Matheus Fernandes (Gustavo Bochecha) e Gustavo Bochecha; Luiz Fernando (Ezequiel); Brenner (Aguirre) e Rodrigo Pimpão
Técnico: Zé Ricardo
Gols, melhores momentos, Lancenet!, Globo Esporte, Terra Esportes, Estadao, Folha Online.
PALMEIRAS X BOTAFOGO: RETROSPECTO GERAL
O Allianz Parque recebe nesta quarta-feira (22) um dos maiores clássicos Rio-São Paulo: o confronto Palmeiras e Botafogo, que se repetirá pela 117ª vez. Nos 116 duelos já disputados pelas equipes anteriormente, o Verdão leva vantagem, com 44 vitórias contra 34 triunfos botafoguenses – os outros 38 embates terminaram com igualdade no placar. O saldo de gols também é favorável ao Maior Campeão do Brasil, que balançou as redes alvinegras 172 e foi vazado em outras 149 ocasiões.
PALMEIRAS X BOTAFOGO: RETROSPECTO NO PALESTRA ITALIA / ALLIANZ PARQUE
Considerando todas as transformações físicas pelas quais o estádio esmeraldino passou, nas décadas de 30, 60 e, mais recentemente, em 2014, quando se transformou em uma moderníssima arena, o Alviverde possui ampla vantagem sobre o rival: em 29 jogos, são 16 vitórias, oito empates e apenas cinco reveses, com 50 gols marcados contra 25 sofridos.
PALMEIRAS X BOTAFOGO: RETROSPECTO NO CAMPEONATO BRASILEIRO
O Palmeiras também leva vantagem sobre o Botafogo em jogos de Brasileirão, como no caso desta quarta-feira (22). Em 55 duelos na história, são 23 vitórias, 18 empates e 14 derrotas. O primeiro encontro entre as duas agremiações no Nacional aconteceu em 1967, empate por 0 a 0 – o torneio, à época, era denominado Roberto Gomes Pedrosa. E, curiosamente, o Alviverde saiu como campeão daquela edição (foi o 2º título dos nove que hoje possui). Em confronto direto, o Palmeiras levou a melhor na final do Brasileirão de 1972 – o empate em 0 a 0 garantiu o título ao Verdão após somar mais pontos na primeira fase do torneio.
|
|||
|