Contra o adversário que mais exigiu do sistema defensivo Palestrino, veio a maior goleada da excursão à América Central.
A Liga, tradicional equipe da Costa Rica com quase 100 anos de história, até levou perigo com 2 bolas na trave, mas a tarde foi de Hyoran e Scarpa.
A goleada foi ótima para deixar o ambiente leve para a retomada do Brasileirão dia 19 contra o Santos.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Nacional, San José – Costa Rica
Data: 08/07/2018, domingo
Horário: 14h00 (de Brasília) / 11h00 (local)
Árbitro: –
Assistentes: –
Cartões amarelos: Edu Dracena (PAL)
Gols: Palmeiras: Bruno Henrique, aos 15, Hyoran e aos 41 minutos do primeiro tempo, aos 12 e aos 14 do segundo; Scarpa, aos 10 e aos 21 minutos do segundo tempo
Liga Alajuelense: Adonis; Allan, Kenner, Porfirio e Marco (Alfaro); Jake (Martinez), Luis Fernando, Allen e Alex (Freddy); Rojas (Montenegro) e Jonnathan
Técnico: Luis Diego Arnáez
Palmeiras: Weverton (Jailson); Marcos Rocha (Mayke), Antônio Carlos (Emerson Santos), Edu Dracena (Luan) e Diogo Barbosa (Victor Luis); Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique (Jean) e Lucas Lima; Scarpa, Hyoran e Willian (Deyverson)
Técnico: Roger Machado
Gols, melhores momentos.
Com Hyoran e Scarpa inspirados, Palmeiras goleia em último amistoso
O Palmeiras realizou seu último amistoso antes de retomar o Campeonato Brasileiro durante a tarde deste domingo. No Estádio Nacional da Costa Rica, com Hyoran e Gustavo Scarpa inspirados, a equipe alviverde goleou a Liga Alajuelense por sonoros 6 a 0.
No primeiro tempo, o Palmeiras sofreu duas bolas no travessão, mas estabeleceu boa vantagem com gols marcados por Bruno Henrique e Hyoran. O time alviverde deslanchou na etapa complementar e construiu a goleada por meio de Gustavo Scarpa (2) e Hyoran (2).
A vitória sobre a Liga Alajuelense encerra a excursão palmeirense pela América Central, iniciada com triunfos por Árabe Unido e Independiente Medellin. Às 20 horas (de Brasília) do próximo dia 19 de julho, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time alviverde entra em campo para enfrentar o Santos, no Pacaembu.
O Jogo – O Palmeiras tomou um susto no momento em Rojas arriscou de fora da área e acertou o travessão de Weverton, mas saiu na frente aos 15 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta perto da entrada da área, Bruno Henrique colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Pineda para abrir o marcador.
Dos três adversários enfrentados pelo Palmeiras na América Central, a Liga Alajuelense se mostrou o mais consistente e voltou a carimbar o travessão de Weverton. Na sobra de cabeçada de Edu Dracena, Beckford chutou forte e quase anotou o gol de empate no Estádio Nacional.
O Palmeiras ainda encontrou tempo para ampliar sua vantagem no primeiro tempo. Aos 41 minutos, Marcos Rocha recebeu preciso lançamento em profundidade de Antônio Carlos pela direita, levou até o fundo e cruzou rasteiro para Hyoran apenas completar.
O time alviverde manteve a superioridade na etapa complementar e marcou o terceiro aos 10 minutos. Lucas Lima carregou pelo meio e deixou Gustavo Scarpa na cara do goleiro Pineda. Com tranquilidade, o meia chutou cruzado e rasteiro para ampliar a vantagem brasileira.
Aos 12 minutos, Mayke recebeu de Lucas Lima pela direita, levou até o fundo e cruzou na medida para cabeçada certeira de Hyoran. Dois minutos depois, foi a vez de Gustavo Scarpa fazer jogada pela direita e cruzar para nova cabeçada precisa do inspirado Hyoran.
O sexto do Palmeiras chegou aos 22 minutos, quando Deyverson recebeu de Hyoran pela esquerda e cruzou para Scarpa marcar mais um. Com uma série de alterações nas duas equipes, o jogo caiu um pouco no final da etapa complementar, encerrada com goleada brasileira.