Sem muita força e dominado pela apatia perdemos mais uma e já começamos ver os adversários da zona perigosa encostar.
Mesmo a vitória no meio de semana, pela Copa do Brasil, não serviu de ânimo ou motivação para engrenarmos uma reação.
Jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão 2014.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Público de Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 27/07/2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-PE)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartões amarelos: Guerrero (Corinthians); Henrique e Wendel (Palmeiras)
Público/renda: 31.031 presentes/R$ 2.206.184,00
Gols: Guerrero, aos 5 do 2º tempo e Petros, aos 45 do 2º tempo
Corinthians: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto (Danilo); Romero (Romarinho) e Guerrero (Luciano 44)
Técnico: Mano Menezes
Palmeiras: Fábio; Wendel, Tobio, Marcelo Oliveira e Victor Luis; Renato, Wesley, Felipe Menezes e Mendieta (Leandro); Mouche e Henrique (Érik)
Técnico: Ricardo Gareca
Por Eduardo Luiz, da Redação PTD – 27/07/2014 – 17:55h. |
Apático, Palmeiras perde mais uma |
Time de Ricardo Gareca joga muito mal e é derrotado pelo Corinthians por 2 a 0.
|
Conforme o esperado, o clássico começou disputado no Estádio Público de Itaquera, com os dois times priorizando a marcação e criando poucas jogadas ofensivas. Mesmo com mais posse de bola, o Corinthians não conseguia passar pelo bem postado sistema defensivo alviverde, enquanto que o Palmeiras, apesar dos dois meias de criação (Mendieta e Felipe Menezes), não conseguia trocar três passes seguidos. O nervosismo esperado para os 15 minutos iniciais, durou praticamente todo primeiro tempo. Entre os 30 e 40 minutos o time do técnico Ricardo Gareca até que melhorou um pouco, mantendo a bola longe da meta defendida por Fábio, mas nos cinco minutos finais os mandantes voltaram a ditar o ritmo do jogo e criaram boas oportunidades para abrir o placar. Aos 41 Petros ajeitou para Ralf finalizar, mas o goleiro Palmeirense estava atento. Aos 43 Guerrero pegou uma sobra da entrada a área e fez Fábio trabalhar novamente, mandando para escanteio. No lance seguinte outra chance, desta vez com o zagueiro Gil, que de cabeça escorou cruzamento de Fágner, para fora. Assim foi o morno primeiro tempo no EPI. Na etapa final o Corinthians voltou no mesmo ritmo do final do primeiro tempo, ou seja, pressionando o Palmeiras. Aos 36 segundos Petros bateu, a bola desviou em Wendel e fez Fábio, por segurança, espalmar. Aos 5 o gol saiu. Elias driblou como quis Tobio e serviu Guerreiro: 1 a 0. Atrás no placar, Gareca imediatamente trocou Mendieta por Leandro, mas nada mudou. Mais tranquilo em campo, os mandantes continuaram com mais posse de bola, enquanto que o Verdão sofria para passar do meio-campo. Nas poucas vezes que chegou ao ataque, as finalizações foram sofríveis, isso aconteceu aos 10 e aos 13, com Leandro e Victor Luis, respectivamente. Aos 21 foi a vez de Wesley tentar de muito longe, mas o chute saiu sem direção. Aos 23 Mouche cruzou para Henrique resvalar de cabeça, para fora. Três minutos depois Gareca promoveu outra alteração: Érik substituiu Henrique, e obviamente pouca coisa mudou. Diante da apatia alviverde, o Corinthians resolveu voltar a atacar. Aos 27 Elias soltou a bomba para ótima defesa de Fábio. A resposta Palmeirense veio aos 35, num chute colocado de Mouche que saiu à direita de Cássio. Nos dez minutos finais, mesmo diante da retranca do rival, o Verdão não conseguiu criar ao menos um lance para tentar o empate. Para piorar, nos acréscimos Petros arriscou um chute meio sem ângulo, a bola bateu na trave, nas costas de Fábio e entrou: 2 a 0 e fim de papo no EPI. Com a derrota o time de Gareca permanece com 13 pontos e enxerga o Z4 cada vez mais de perto. Quarta-feira (30/07) o Palmeiras recebe a Fiorentina pela Copa EuroAmericana. Será a primeira e única participação alviverde no torneio, que é uma disputa intercontinentes. O jogo será às 21h50, no Pacaembu. |