Verdão merecia os três pontos
Mesmo cheio de desfalques e ainda comemorando o título da Copa do Brasil, o Palmeiras inciou o clássico melhor que o São Paulo, mas a primeira investida ao ataque surgiu apenas aos 9 minutos, quando Valdivia invadiu a área pela direita e cruzou muito fechado, nas mãos de Dênis.
A equipe do estreante Ney Franco pouco produzia até que aos 12 minutos Valdivia cometeu falta desnecessária na intermediária. Jádson cobrou e ninguém acompanhou Luis Fabiano, que abriu o placar com extrema facilidade: 1 a 0. Perdendo o jogo de forma injusta, o Verdão partiu em busca do empate.
Aos 18 minutos Henrique experimentou de longe, para fora. Aos 24 Douglas recuou errado, Betinho recebeu e soltou a bomba para boa defesa de Dênis. Na cobrança de escanteio o goleiro sãopaulino voltou a trabalhar após cabeçada de Leandro Amaro. No minuto seguinte João Vítor tentou colocado, à esquerda.
Após a pressão, o Palmeiras caiu um pouco de rendimento, mas em nenhum momento viu o rival levar perigo. Nos minutos finais da etapa inicial a equipe de Felipão voltou a tentar o empate em duas finalizações de Mazinho, mas não conseguiu.
Já sem Maurício Ramos, lesionado, e com Maikon Leite em campo, o Verdão voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo do primeiro, ou seja, superior ao São Paulo. Quis o destino, porém, que tudo desse certo para o rival. Aos 7 minutos Henrique cometeu falta dura em Osvaldo e como já tinha amarelo, foi expulso.
Mesmo com um homem a menos, o Palmeiras seguia melhor. Aos 11 minutos Valdivia fez fila, entrou na área e foi derrubado por Rafael Tolói, pênalti bem assinalado pelo árbitro mas desperdiçado pelo Mago, que praticamente recuou para Dênis.
A penalidade perdida seria a senha para o São Paulo se impor, mas isso não aconteceu. O campeão da Copa do Brasil mostrou uma garra fora do comum e seguiu dando as cartas. Aos 21 minutos Mazinho cruzou para Maikon Leite finalizar para fora. O adversário só foi incomodar aos 23, num chute sem direção de Cícero.
Em busca do em empate, o Verdão voltou a levar perigo aos 35 com Valdivia, mas o chute do camisa 10 saiu por cima do travessão de Dênis. No minuto seguinte, porém, os quase 10 mil Palmeirenses presentes à gelada Arena Barueri enfim puderam comemorar. Maikon Leite cobrou escanteio, Mazinho finalizou, Dênis fez grande defesa mas no rebote Leandro Amaro ajeitou para Mazinho concluir de cabeça: 1 a 1.
Nos minutos finais o São Paulo se abriu todo em busca de vitória mas o que de melhor conseguiu foi uma cabeçada torta de Rodrigo Caio, enquanto que o Palmeiras desperdiçou a chance de sair com uma vitória histórica em dois bons contra-ataques perdidos por Maikon Leite. Assim foi o clássico em Barueri.
Com o resultado o time de Felipão vai a 6 pontos, permanece na zona de rebaixamento, mas dá mostras que a má colocação é passageira.
Quinta-feira, dia 19, o Verdão reencontra o Coritiba na casa do adversário. O jogo será às 21h. A lista de desfalques é gigante: Luan, Thiago Heleno, Román, Maurício Ramos e Barcos estão lesionados. João Vítor, Henrique e Maikon Leite suspensos. |