Verdão não sai do zero com o São Caetano
Querendo manter o bom momento, o Palmeiras iniciou o jogo partindo para cima do São Caetano. Aos 5 minutos Barcos experimentou da entrada da área de canhota, rente à trave direita de Luis. Aos 14 o Pirata teve nova chance, mas voltou a bater para fora.
Mesmo melhor em campo, o time de Felipão permitia ao São Caetano chegar com perigo em algumas oportunidades. Aos 24 minutos Moradei soltou a bomba de longe e viu a bola passar perto da meta de Deola, que nem se mexeu. A resposta do Verdão veio logo. Aos 26 Daniel Carvalho cobrou falta no travessão, e no rebote Barcos só não abriu o placar graças ao reflexo de Luis, que evitou o gol com os pés.
Nos minutos finais da etapa inicial o Palmeiras diminuiu um pouco o ritmo e quase foi castigado no último lance; Henrique e Maurício Ramos bateram cabeça e a bola sobrou para Eduardo Costa, que chutou na trave.
Com Valdivia no lugar de Daniel Carvalho, o Verdão voltou para o segundo tempo esboçando uma pressão, mas não cosneguia passar pela bem postada zaga do São Caetano, e quando conseguia, errava na finalziação.
Aos 6 minutos Barcos recebeu passe de João Vítor, girou pra cima do marcador mas chutou por cima. Diante da ineficiência do sistema ofensivo, Felipão resolveu tirar João Vítor e promoveu a entrada de Patrik, mas a alateração não surtiu efeito, e ainda ajudou o rival, que passou a ter mais espaços para puxar os contra-ataques.
Aos 18 minutos Eduardo Costa fuzilou, por cima, para sorte de Deola, que nada poderia fazer. Aos 22 foi a vez do Verdão assustar o adversário num contra-ataque; Juninho curzou, Barcos deixou passar para Vadivia, que serviu o camisa 29, mas ele errou o chute. A partida ganhava ares de dramaticidade.
Jogando no erro do time de Felipão, o São Caetano voltou a assustar os quase 20 mil pagantes presentes ao Pacaembu aos 34 minutos, em duas finalizações seguidas que pararam em ótimas defesas de Deola; a primeira de Geoani e a segunda de Marconi. Aos 35 Scolari trocou Barcos por Ricardo Bueno, mas novamente a alteração não surtiu efeito.
Nos minutos finais o Palmeiras ainda manteve mais posse de bola, mas o que de melhor conseguiu foi uma furada de Valdivia, que não aproveitou cruzamento de Cicinho. Com o empate a equipe vai a 26 pontos, mas perde a vice-liderança para o Santos, que derrotou o Corinthians. Agora o Palmeiras é o único invicto do Paulistão.
Como a estreia na Copa do Brasil está marcada apenas para o dia 14/03, o Verdão ficará toda semana de folga, voltando a campo apenas no domingo que vem (11/03) para enfrentar o Botafogo, em Ribeirão Preto, às 16h. |