De volta ao Couto Pereira, onde perdeu por 6 a 0 na Copa do Brasil, o Palmeiras sofreu no final, mas conseguiu segurar o empate com o Coritiba, por 1 a 1, nesta quarta-feira à noite. Jeci abriu o placar para os donos da casa, mas Marcos Assunção igualou para os visitantes ainda no primeiro tempo.

Com a expulsão do zagueiro Thiago Heleno aos 32 minutos da segunda etapa, o Palmeiras foi pressionado, mas o goleiro Marcos e o sistema defensivo garantiram o empate.

O resultado fez o Palmeiras ser ultrapassado pelo Vasco na tabela, e o time ainda pode cair da quarta para a quinta posição nesta quinta-feira. Agora com 26 pontos, momentaneamente a equipe ficou com um ponto a mais que o São Paulo, que enfrenta o Bahia nesta quinta e pode retomar a posição. Já o Coritiba fica na décima colocação, com 18 pontos.

Na próxima rodada, o Coritiba encara o Flamengo, sábado, no Estádio João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, o Palmeiras recebe no Estádio do Canindé, em São Paulo, o Grêmio.

O jogo

Tentando surpreender o adversário logo após o apito inicial, o Coritiba partiu em velocidade com Rafinha, que buscou Bill na área, mas sem sucesso. A equipe da casa pressionava, e o primeiro gol parecia uma questão de tempo. E ele veio aos oito minutos, com Jeci, que aproveitou rebote na área e desviou para o fundo da rede. A equipe paulista acordou, mas encontrava uma defesa bem postada.