Twitter RSS
Close

Palmeiras 5 x 0 Avaí – 19/06/2011

Luan comemora um de seus gols com Wellington Paulista (Foto: Agência Estado)

Com dois gols de Luan e Kleber, o Palmeiras goleou o Avaí por 5 a 0, neste domingo, no estádio do Canindé, e roubou provisoriamente a vice-liderança do Corinthians no Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo, Lincoln, Luan (duas vezes) e Kleber marcaram. Na etapa complementar, Kleber fez mais um em cobrança de pênalti sofrido por Lincoln.

Com a goleada, o ataque palmeirense melhora seus números no campeonato. Isso porque o time de Luiz Felipe Scolari havia marcado apenas cinco vezes nas quatro primeiras rodadas.

Jogo válido pela 5ª rodada do Brasileirão 2011.

FICHA TÉCNICA

Local: Canindé, São Paulo (SP)
Data: 19/06/2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Renda: R$ 319.419,00
Público: 12.138 pessoas
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Marcelo Barison (RS)
Cartões amarelos: Wellington Paulista e Luan (Palmeiras); Acleisson, Julinho e Bruno (Avaí);
Gols: Lincoln, aos 18, Luan, aos 22 e 41, Kleber, aos 43 minutos do primeiro tempo e aos 26 do segundo.

Palmeiras: Marcos; Cicinho, Thiago Heleno, Leandro Amaro e Rivaldo; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Lincoln e Luan; Wellington Paulista (Chico) e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Avaí: Aleks; George Lucas (Estrada), Cássio, Bruno e Julinho (Romano); Acleisson, Marcinho Guerreiro, Pedro Ken e Marquinhos Gabriel; William e Robinho (Fábio Santos)
Técnico: Alexandre Gallo.

Globo Esporte, Folha Online.

Kleber faz dois, e Palmeiras rouba vice-liderança do Corinthians

Com dois gols de Luan e Kleber, o Palmeiras goleou o Avaí por 5 a 0, neste domingo, no estádio do Canindé, e roubou provisoriamente a vice-liderança do Corinthians no Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo, Lincoln, Luan (duas vezes) e Kleber marcaram. Na etapa complementar, Kleber fez mais um em cobrança de pênalti sofrido por Lincoln.

Com a goleada, o ataque palmeirense melhora seus números no campeonato. Isso porque o time de Luiz Felipe Scolari havia marcado apenas cinco vezes nas quatro primeiras rodadas.

O time titular do Palmeiras contou com duas novidades. Lincoln e Wellington Paulista, que vinham ficando no banco de reservas, começaram atuando.

O atacante Vinícius, apesar de relacionado, não ficou sequer no banco de reservas. Com a recuperação de Kleber, que sentia dores musculares, Dinei foi para o banco e o jovem atacante do Palmeiras –pivô da briga entre Scolari e DIS– acabou preterido como opção para o jogo.

Com a goleada, o palmeiras chegou aos 11 pontos e roubou a vice-liderança que estava com o Corinthians. O time alvinegro, porém, tem uma partida a menos devido ao adiamento do clássico contra o Santos.

Já o Avaí, que estreou o técnico Alexandre Gallo, segura a lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas um ponto conquistado.

Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Ceará e o Avaí recebe o Fluminense.

O JOGO

O Palmeiras marcou em sua primeira oportunidade criada no jogo. Aos 18min, após cobrança de escanteio, Lincoln dividiu a bola com George Lucas na pequena área e ela entrou no gol. Apesar do árbitro ter dado o gol para o meia palmeirense, o último toque na bola foi do lateral do Avaí.

Três minutos mais tarde, a estrela de Luan começou a brilhar na partida. O lateral Cicinho acreditou em uma bola quase perdida, foi à linha de fundo e cruzou na área. Na primeira trave, Lincoln furou, mas Luan não perdoou quando ficou com a bola e colocou para o gol.

Aos 41min, Luan voltou a marcar e, dessa vez, em jogada individual. O jogador, que completou 50 jogos com a camisa do Palmeiras, ganhou na velocidade de seu marcador e chutou cruzado, a bola desviou em Marcinho Guerreiro e enganou o goleiro: 2 a 0.

Um minuto depois, Kleber fez o gol mais bonito da partida. Após roubar a bola do zagueiro, o camisa 30 do Palmeiras chutou, com muita categoria, no ângulo do goleiro Aleks.

Na etapa complementar, o Palmeiras diminuiu o ritmo e passou a administrar a partida.

O atacante Wellington Paulista, pivô de umas das polêmicas palmeiras da última semana, teve apenas uma oportunidade no jogo. No lance, o atacante tomou a decisão errada para concluir um cruzamento e, de joelhos, perdeu ótima chance na área.

O centroavante palmeirense acabou substituído aos 17min da etapa complementar para a entrada do volante Chico.

Mesmo em ritmo mais cadenciado, o Palmeiras aumentou o placar. Lincoln recebeu lançamento na área e ficaria livre para marcar se não fosse um puxão de Acleison. O árbitro viu a infração e anotou pênalti.

A torcida, inflamada pelo placar elástico, pediu em uníssono que o goleiro Marcos cobrasse a penalidade. O ídolo alviverde, porém, não cedeu aos apelos palmeirenses.

Na cobrança, Kleber deslocou o goleiro Aleks e marcou o quinto gol palmeirense aos 26min.

Com a vantagem construída, Scolari ainda se deu ao luxo de trocar Lincoln e Kleber por Patrik e Dinei, respectivamente. Assim, o time apenas administrou o placar até o apito final do juiz.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.