Close

Palmeiras 1 x 0 Americana – 12/02/2011

O Palmeiras está de volta à liderança do Paulistão.

Depois da derrota no clássico na rodada passada, o Verdão foi a campo contra a Americana e teve dificuldade num jogo difícil, truncado e muito brigado.

Depois de criar mais chances, mas não abrir o placar no primeiro tempo, o Palestra chegou ao triunfo graças ao gol do atacante Kleber logo aos 9′ da etapa complementar.

A equipe alviverde agora soma 19 pontos, um de vantagem para o Santos.

Jogo válido pela 8ª rodada do Paulistão 2011.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 12 de fevereiro de 2011, sábado – 19h30 (de Brasília)
Renda: R$ 316.226,00
Público: 10.341 espectadores
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Mario Nigueira da Cruz e Carlos Augusto Nogueira Junior
Assistentes adicionais: Antonio Rogério Batista do Prado e Leomar Oliveira Neves
Cartões amarelos: Patrik (Palmeiras); Charles e Vinícius (Americana)
Gols:
PALMEIRAS: Kleber, aos dez minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Tinga (João Vitor) e Patrik; Kleber e Luan (Chico)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

AMERICANA: Jaílson; Luís Felipe, Jorge Luiz, Júlio César e Vinícius; Gercimar, Léo Silva, Marcinho (Kassio) e Fumagalli; Charles (Jhon) e Rafael (Magal).
Técnico: Edinho Nazareth.

PTD, globoesporte.com, Terra, ESPN, Estadao, IG, Folha Online.

Kleber decide, Palmeiras bate Americana e retoma liderança

O Palmeiras teve certa dificuldade, mas bateu o Americana por 1 a 0 neste sábado, no Pacaembu, e retomou a liderança do Campeonato Paulista. A equipe alviverde soma 19 pontos, um de vantagem para o Santos, que superou o Noroeste na sexta-feira.

Depois de criar mais chances, mas não abrir o placar no primeiro tempo, a equipe da casa chegou ao triunfo graças a gol do atacante Kleber logo aos 9min da etapa complementar. O Americana, que fica com 13 pontos e pode perder a terceira posição, não mostrou força para reagir.

O Palmeiras tentará manter a liderança no próximo domingo, dia 20, quando encara o Mogi Mirim fora de casa às 18h30 (de Brasília). Um dia antes, o Americana recebe o Ituano às 17h.

O jogo:

Com muitos desfalques (Marcos, Maurício Ramos, Gabriel Silva, Valdivia, Lincoln e Dinei ficaram fora), o técnico Luiz Felipe Scolari mandou o Palmeiras a campo com Rivaldo na lateral esquerda e Patrik no meio-campo. Cotado para sair jogando, o atacante Adriano “Michael Jackson” ficou no banco. Quando a bola rolou, o time alviverde teve mais posse, mas esbarrou na marcação adversária.

A primeira grande chance dos donos da casa veio aos 9min. Márcio Araújo fez boa jogada pela direita e bateu forte. Jaílson espalmou e por muito pouco Tinga não aproveitou o rebote. Pouco depois, Kleber chegou a balançar as redes do Americana, mas a arbitragem apontou impedimento do atacante.

A partir daí, porém, a partida ficou truncada. Com dificuldades para furar a defesa do time do interior, o Palmeiras assustava apenas com uma de suas grandes armas, a bola parada de Marcos Assunção. Do outro lado, o Americana apostava em chutes de longe. Ambos sem sucesso. No intervalo, Scolari reclamou da arbitragem, alegando que os visitantes cometeram muitas faltas e levaram só dois cartões.

Precisando dos três pontos para retomar a liderança, a equipe alviverde voltou mais veloz para a etapa final. Aos 5min, Kleber aproveitou cruzamento de Cicinho e chutou para grande defesa de Jaílson. Logo em seguida, o atacante cruzou na medida para Luan, mas o colega não alcançou a bola e levou a torcida ao desespero.

Para sorte do atacante, contudo, o grito de gol não demoraria para ecoar nas arquibancadas do Pacaembu. Aos 9min, Kleber aproveitou vacilo da defesa adversária, avançou com a bola e chutou no canto para abrir o placar e marcar seu quinto gol na competição. O Americana tentou reagir, mas abusou dos erros de passes, principalmente na saída de bola.

O Palmeiras aproveitou e manteve o jogo sob controle. Rivaldo, duas vezes, e Luan, desperdiçaram oportunidades de ampliar. O Americana enfim pressionou nos minutos finais, mas a defesa alviverde, a melhor do Paulista (apenas três gols sofridos), assegurou o triunfo e a liderança.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.