Close

Palmeiras 1 x 1 Corinthians – 01/08/2010

Edinho, autor do gol Palestrino, disputa a bola com o jogador rival.

Neste domingo, Palmeiras e Corinthians fizeram um jogo equilibrado, com chances de gols e lances polêmicos para os dois lados.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, o Timão saiu rapidamente no contra-ataque e abriu o placar com Jorge Henrique.
O gol corinthiano pareceu ter acordado o alviverde, e após bela defesa de Júlio César em cabeçada de Kléber, Edinho marcou o gol de empate do Palmeiras.

O primeiro tempo foi do Corinthians, a segunda etapa, do Palmeiras, e o empate de 1 a 1 no Pacaembu, na tarde deste domingo, acabou sendo justo para o clássico paulista.

Jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Local:
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 1º de agosto de 2010, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Renda: R$ 888.586,00
Público: 25.139 espectadores
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartões amarelos: Armero, Danilo, Pierre e Márcio Araújo (Palmeiras); Leandro Castán, Alessandro, William, Bruno César, Jorge Henrique e Chicão (Corinthians)
Gols:
PALMEIRAS: Edinho, aos 34 minutos do primeiro tempo.
CORINTHIANS: Jorge Henrique, aos 21 minutos do primeiro tempo.

PALMEIRAS: Deola; Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Lincoln (Tinga); Ewerthon (Patrik) e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Leandro Castán; Ralf, Jucilei, Elias (Paulinho) e Bruno César (Defederico); Jorge Henrique e Iarley (Souza)
Técnico: Adilson Batista.

Como foi: globoesporte.com, Portal Terra, EstadaoFolha Online, Futebol Interior

Empate justo no clássico paulista tira o Corinthians da liderança

Verdão e Timão ficam no 1 a 1 no Pacaembu num jogo repleto de lances polêmicos. Alvinegro é ultrapassado pelo Fluminense e cai para 2º lugar

O primeiro tempo foi do Corinthians, a segunda etapa, do Palmeiras, e o empate de 1 a 1 no Pacaembu, na tarde deste domingo, acabou sendo justo para o clássico paulista. Com o resultado, num dérbi cheio de polêmicas, o Timão deixou a liderança do Campeonato Brasileiro para o Fluminense – que tinha vencido o Atlético Paranaense por 3 a 1 no sábado – e, com um ponto a menos (25 a 26), caiu para a segunda posição. O Verdão é o 11º colocado, com 15 pontos. Assista aos melhores momentos.

No próximo fim de semana, os dois times voltam a campo no domingo. O Alvinegro recebe o Flamengo, às 16h (de Brasília), também no Pacaembu, enquanto os palmeirenses vão ao Serra Dourada enfrentar o Goiás no mesmo horário.

O Corinthians, que jogava na condição de visitante, encurralou o Palmeiras desde o início. Com 4 minutos de jogo, Bruno César, de falta, já exigiu grande defesa de Deola. Na cobrança de escanteio, Armero cortou o cruzamento com o braço, mas o juiz não viu e deixou o lance seguir. Quando o relógio marcou 15 minutos, o Timão registrava o dobro de posse de bola do Verdão, o dobro de passes certos e o triplo de finalizações.

Com boa troca de bola no meio-campo, e quase sem errar passes, o Corinthians dava pouca chance ao rival. Restava ao Palmeiras apostar nos contra-ataques. E foi assim o primeiro susto que o time de Luiz Felipe Scolari deu no do estreante Adilson Batista. Aos 16, Kléber rolou para Ewerthon, que cruzou para Lincoln completar para o gol. Mas o auxiliar anulou a jogada, corretamente, assinalando impedimento no momento do primeiro passe.

Pouco depois, aos 21, saiu o primeiro zero do placar. E para o lado de quem estava melhor. Num rápido ataque, Bruno César tocou de calcanhar para Iarley ainda no campo de defesa e correu para receber na ponta direita. Quando Iarley devolveu, Bruno cruzou de primeira para a área, onde Jorge Henrique, impedido, marcou de letra e correu para comemorar.

Se o Corinthians teve um pênalti não marcado para reclamar (e não reclamou), o Palmeiras também. Após um cruzamento na área alvinegra, Jucilei segurou Ewerthon, que caiu e olhou para o árbitro. Mas o juiz sequer esboçou reação de assinalar a penalidade.

Aos poucos, o Palmeiras equilibrava o jogo. A posse de bola, que chegou a ser 80% a 20% no início, a essa altura já estava quase 50% a 50%. Arriscando menos, é verdade, o Verdão conseguiu o empate aos 33 minutos. Danilo cruzou na área para Kléber, livre de marcação, cabecear. Julio Cesar fez boa defesa, mas a bola sobrou limpa para Edinho empurrar para a rede: 1 a 1. O lance gerou dúvida, já que Edinho estava na mesma linha de Kléber na hora da primeira finalização. Se estivesse à frente, estaria impedido.

O primeiro tempo terminou com um Palmeiras mais animado pelo gol e com um Corinthians lamentando não ter aproveitado melhor as chances criadas. E foi da mesma maneira que a segunda etapa começou, com o Verdão um pouco mais ligado em campo. Logo aos 3 minutos, Ewerthon marcou o que seria o gol da virada, mas o árbitro anulou mais uma vez, apontando impedimento claro do atacante.

Destaque do Timão nos 45 minutos iniciais, Bruno César voltou apagado do vestiário e não conseguia se livrar da marcação de Pierre. Por várias vezes Adilson Batista mandou recados pedindo para o seu camisa 10 acordar. Como não acordou, aos 17 foi substituído por Defederico. Felipão respondeu na sequência, trocando Lincoln por Tinga.

Agora era o Corinthians que não sabia como se livrar da marcação palmeirense e abusava das faltas para tentar frear o ritmo do adversário. O Verdão criava mais, só que tinha dificuldade para se aproximar da meta. Aos 33, mais um gol de Ewerthon invalidado por impedimento. Com um pouco mais de tempo de bola, o atacante teria ajudado o seu time a golear. Três gols do Palmeiras foram anulados em lances de posicionamento irregular do camisa 88.

Os dois técnicos ainda apostaram as últimas fichas reforçando os ataques, mas, no fim das contas, o empate foi justo. O Corinthians foi melhor no primeiro tempo, o Palmeiras dominou o segundo, e cada um saiu do Pacaembu com um ponto na tabela. Para o lado alvinegro ficou um sentimento de frustração por ter deixado a liderança escapar para as mãos do Fluminense.

=============================================

PONTOS GANHOS VITÓRIAS EMPATES DERROTAS
Em casa 12 Em casa 3 Em casa 3 Em casa 1
Fora de casa 3 Fora de casa 0 Fora de casa 3 Fora de casa 2
TOTAL 15 TOTAL 3 TOTAL 6 TOTAL 3
GOLS FEITOS GOLS SOFRIDOS
Em casa 10 Em casa 7
Fora de casa 3 Fora de casa 6
TOTAL 13 TOTAL 13
GOLS FEITOS NO 1º TEMPO GOLS FEITOS NO 2º TEMPO
Até os 15 minutos 4 Até os 15 minutos 4
Dos 16 aos 30 minutos 1 Dos 16 aos 30 minutos 2
Dos 31 aos 45 minutos 1 Dos 31 aos 45 minutos 1
Depois dos 45 minutos 0 Depois dos 45 minutos 0
TOTAL 6 TOTAL 7
GOLS SOFRIDOS NO 1º TEMPO GOLS SOFRIDOS NO 2º TEMPO
Até os 15 minutos 0 Até os 15 minutos 2
Dos 16 aos 30 minutos 2 Dos 16 aos 30 minutos 2
Dos 31 aos 45 minutos 2 Dos 31 aos 45 minutos 4
Depois dos 45 minutos 0 Depois dos 45 minutos 1
TOTAL 4 TOTAL 9
COMO FORAM OS GOLS MARCADOS COMO FORAM OS GOLS SOFRIDOS
Com o pé (dentro da área) 8 Com o pé (dentro da área) 8
Com o pé (fora da área) 2 Com o pé (fora da área) 2
Cabeça 1 Cabeça 3
Pênalti 1 Pênalti 0
Falta 1 Falta 0
Olímpico 0 Olímpico 0
Contra 0 Contra 0
Outros 0 Outros 0
Col. Colocação na Tabela PG J V E D GP GC SG
11º Palmeiras 15 12 3 6 3 13 13 0
DESEMPENHO
10ª 11ª 12ª 13ª 14ª 15ª 16ª 17ª 18ª 19ª
12º 10º 11º 10º 10º 11º
20ª 21ª 22ª 23ª 24ª 25ª 26ª 27ª 28ª 29ª 30ª 31ª 32ª 33ª 34ª 35ª 36ª 37ª 38ª

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.