Com o magro resultado obtido em Teresina, o Palmeiras foi a campo disposto a não dar espaço ao time do veterano atacante Jardel – que visivelmente forma de forma, era opção no banco de reservas.
Embalado pela vitória no clásico contra o São Paulo, no último domingo, o time alviverde abriu o marcador logo aos 2′ e dominou toda a partida e perdeu várias outras oportunidades.
Com a goleada, o Palestra avançou na competição e vai encarar na próxima fase o Paysandu, que venceu a classificatória diante do Potiguar-RN.
Jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil 2010.
FICHA TÉCNICA
Local:Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP) Data:25/02/2010 (quinta-feira) Horário:21h30 (de Brasília) Renda:R$ 139.760,00 Público:6.859 pagantes Árbitro:Renato Cardoso da Conceição (MG) Assistentes:Flamarion Sócrates da Silva e Cinthia Mara da Silva Cartões amarelos:Leandro Porto e Serginho (Flamengo-PI); Souza (Palmeiras) Gols:PALMEIRAS: Robert, aos 3 e 35; Léo, aos 28 minutos do primeiro tempo; Edinho, aos 28 minutos do segundo tempo.
PALMEIRAS:Marcos; Figueroa, Léo (Souza), Danilo e Eduardo; Pierre, Edinho, Deyvid Sacconi e Diego Souza (Ivo); Marquinhos e Robert (William)
Técnico: Antônio Carlos Zago
FLAMENGO-PI:Herivélton; Marcelão, Serginho e Alessandro; Tote, Erivan (Roni), Binha, Luciano (Zuza), Antônio Carlos e Wildinho; Leandro Porto
Técnico: Valter Maranhão
Palmeiras goleia o Flamengo-PI e avança à segunda fase da Copa-BR
da Folha Online
O Palmeiras goleou o Flamengo-PI por 4 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Parque do Antarctica, e avançou à segunda fase da Copa do Brasil-2010. Robert (2), Léo e Edinho anotaram os gols do jogo.
Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, em Teresina, o Palmeiras precisava apenas de um empate para continuar no torneio.
Na segunda fase da Copa do Brasil, o adversário do Palmeiras será o Paysandu-PA, que eliminou o Potyguar-RN. Os jogos estão previstos para os dias 17 e 31 de março, segundo o calendário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
A equipe alviverde fez hoje seu segundo jogo sob o comando do técnico Antônio Carlos, que estreou com vitória por 2 a 0 sobre o arquirrival São Paulo, no último domingo, pelo Campeonato Paulista.
O treinador palmeirense optou por escalar o ataque com Marquinhos e Robert, com Diego Souza com a função de se aproximar. O meia Cleiton Xavier, que sentiu dores na coxa direita no treino de quarta-feira, ficou no banco de reservas.
Com apenas 3min, o Palmeiras abriu o placar numa penalidade. Robert cobrou com força no canto e marcou.
O Palmeiras quase ampliou aos 16min, quando Deyvid Sacconi recebeu passe dentro da área e chutou para fora.
O segundo gol do Palmeiras foi marcado aos 27min, após uma falha do goleiro Herivelton, que não conseguiu afastar a bola. Quase em cima da linha, o zagueiro Léo tocou para o fundo do gol e se machucou ao bater a cabeça com um adversário.
Com muita facilidade, o Palmeiras ampliou aos 36min, quando Robert recebeu passe dentro da área e só empurrou para o gol.
Na etapa final, Antônio Carlos promoveu a estreia de Ivo no lugar de Diego Souza.
Aos 29min, após cruzamento da esquerda de Ivo, Edinho pegou de primeira e marcou o quarto gol do Palmeiras.
Em oitavo lugar no Campeonato Paulista, com 16 pontos, o Palmeiras volta a campo domingo, quando enfrenta o Rio Claro, fora de casa.