Após quebrar a sequência de empates com uma vitória na última rodada, pelo campeonato nacional, o Palestra foi ao RJ enfrentar o time da estrela solitária.
Com uma atuação desastrosa e vergonhosa, o Verdão saiu perdendo de 2 x 0. Atrás do marcador Luxemburdo fez algumas modificações e o time melhorou. Descontou aos 31 e teve a chance de empate pouco depois num pênalti desperdiçado por William.
Com a derrota, a primeira no Brasileirão, o Palmeiras permanece com 22 pontos e cai para a 5ª colocação. De quebra, a equipe desperdiça a chance de colar no líder, que também perdeu (ficou com 27 pontos).
Jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão 2020.
FICHA TÉCNICA
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 07/10/2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Cartões amarelos: Guilherme Santos, Diego Cavalieri, Matheus Babi e Warley (BOT); Jailson, Marcos Rocha, Wesley e Lucas Lima (PAL)
Público: (portões fechados)
Renda: –
Gols: Botafogo: Pedro Raul, a 1 minuto do segundo tempo, e Caio Alexandre, aos 4 minutos do segundo tempo;
Palmeiras: Willian, aos 31 minutos do segundo tempo
Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Forster (Kalou), Caio Alexandre (David Sousa) e Honda (Renteria); Pedro Raul (Warley), Rhuan (Guilherme Santos) e Matheus Babi
Técnico: Bruno Lazaroni
Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Luan e Mayke (Gustavo Scarpa); Patrick de Paula (Ramires), Bruno Henrique (Zé Rafael) e Raphael Veiga (Lucas Lima); Rony (Gabriel Veron), Wesley e Willian
Técnico: Vanderlei Luxemburgo