Close

Corinthians 0 x 0 Palmeiras – 05/08/2020

O jogador Luiz Adriano, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Gil, da SC Corinthians P, durante partida válida pela final, ida, do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Corinthians. (Foto: Cesar Greco)

Vacinado pela derrota no confronto recente na retomada pós-pandemia, o Palestra foi novamente à Arena Corinthians para tentar vencer e conquistar alguma vantagem para a partida de volta.

Com um péssimo primeiro tempo, os comandados de Luxemburgo não conseguiram criar nada de perigoso e ainda foram salvos pelo goleiro Weverton em 2 chegadas perigosíssimas do rival.

Na volta para a etapa complementar, o Verdão não tomou sustos. Teve domínio de jogo, porém novamente não criou nada de produtivo.

Sábado o Verdão recebe o rival às 16h30, no Allianz Parque. Um novo empate levará a decisão do título para os pênaltis.

Jogo de ida válido pela final do Paulistão 2020.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Público de Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 05/08/2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli
Público: (portões fechados)
Renda: –
Cartões amarelos: Vital, Avelar, Jô, Ramiro (COR); Rony (PAL)

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos; Éderson (Cantillo), Gabriel e Luan (Araos); Ramiro, Mateus Vital (Léo Natel) e Jô
Técnico: Tiago Nunes

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Ramires (Bruno Henrique) e Gabriel Menino (Raphael Veiga); Rony (Ivan Angulo), Zé Rafael (Gustavo Scarpa) e Luiz Adriano (Willian)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PTD, Lance!Globo Esporte, Estadao.

Por Eduardo Luiz
05/08/2020, 23h35

Rivais fazem clássico sem emoção em Itaquera, e adiam decisão do título para sábado, no Allianz Parque.

Com Luan no lugar de Felipe Melo, lesionado, e outras duas mudanças por opção do técnico Vanderlei Luxemburgo – Diogo Barbosa por Viña, e Willian por Zé Rafael, o Palmeiras iniciou o jogo respeitando demais o adversário, que diante da postura alviverde foi ao ataque tentar a sorte. Aos 3 minutos Jô tabelou com Luan e exigiu defesa em dois tempos de Weverton.

Com mais posse de bola, o Corinthians cercava a área Palmeirense à espera de uma brecha para dar o bote. Aos 25 minutos Matheus Vital arriscou de média distância e Weverton encaixou. Aos 27 Luan enfiou para Ramiro, que em posição legal – graças a Viña – se assustou ao ficar cara a cara com o goleiro do Verdão e chutou em cima dele.

O rival era melhor. Aos 30 minutos Luan foi à linha de fundo e cruzou; Jô disputou a bola com Luan e ela sobrou para Matheus Vital bater de primeira, com estilo, e parar numa defesa espetacular de Weverton. A chance clara perdida pelo Corinthians fez o time de Luxa acordar.

Aos 36 minutos Gabriel Menino cobrou escanteio fechado, Jô resvalou – tirando Gómez da jogada, mas o árbitro não assinalou o escanteio. Na parte final do primeiro tempo o Palmeiras teve mais posse de bola e conseguiu mantê-la no campo de ataque, mas só foi criar uma oportunidade clara aos 46 minutos: Marcos Rocha cobrou lateral para Luiz Adriano, o atacante girou pra cima do marcador e mandou para a área onde estava Ramires, que chutou rente ao travessão.

Com Bruno Henrique no lugar de Ramires, e Willian na vaga de Luiz Adriano, o Verdão voltou para a etapa final adiantando a marcação e não deixando o Corinthians ficar com a bola. O primeiro objetivo foi alcançado, mas faltou traduzir o domínio em chances de gol.

A primeira oportunidade só foi surgir aos 23 minutos, quando Danilo Avelar impediu com a mão um drible de Willian na entrada da área. Bruno Henrique cobrou a falta no canto onde estava Cássio, que espalmou. Aos 28 Fagner errou um passe perto da área, Gabriel Menino ficou com a bola, invadiu a área e bateu à direita do goleiro.

Aos 33 minutos Luxemburgo mexeu mais duas vezes: Scarpa e Raphael Veiga foram para o jogo nos lugares de Zé Rafael e Gabriel Menino, respectivamente. Pouca coisa mudou. Aos 36 Bruno Henrique arriscou de muito longe e errou o alvo. Aos 39 minutos a última alteração no Verdão: Rony por Angulo. Novamente nada aconteceu e o clássico acabou como começou, com o 0 a 0 no placar.

Sábado o Verdão recebe o rival às 16h30, no Allianz Parque. Um novo empate levará a decisão do título para os pênaltis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.