Depois da derrota na última rodada, o Palestra foi a Campinas enfrentar a tradicional Macaca para tentar uma reabilitação na competição.
Mesmo numa partida aberta, o Verdão foi melhor na etapa inicial e, além do gol, criou boas chances. No entanto, teve que antecipar duas trocas por lesão e ficou com poucas alternativas táticas no segundo tempo, quando a Ponte cresceu buscando o empate. Com muita maturidade para suportar a pressão do adversário e da torcida, os comandados de Luxemburgo conseguiram segurar o resultado.
Com a vitória o Palmeiras se reabilita no Campeonato Paulista, vai a 10 pontos e assume temporariamente a liderança do Grupo B (Santo André e Novorizontino jogarão no domingo).
Jogo válido pela 5ª rodada do Paulistão 2020.
FICHA TÉCNICA
Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP
Data: 08/02/2020, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Flores
Assistentes: Alex Ribeiro e Luiz Alberto Nogueira
Público: 3.682 pagantes (4.171 presentes)
Renda: R$ 107.590,00
Cartões amarelos: Apodi, João Paulo, Mateus Anderson, Wellington Carvalho (PON); Dudu e Felipe Melo (PAL)
Cartões vermelhos: João Paulo (PON); Dudu (PAL)
Gol: Willian, aos 32 minutos do primeiro tempo
Ponte Preta: Ygor Vinhas; Apodi, Wellington Carvalho, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Bruno Reis (Vinícius Zanocelo), e João Paulo; Mateus Anderson (Felipe Saraiva), Bruno Rodrigues (Alisson Safira) e Roger
Técnico: Gilson Kleina
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Felipe Melo, Gustavo Gomez e Victor Luís; Ramires (Patrick de Paula), Zé Rafael e Lucas Lima; Dudu, Willian e Luiz Adriano (Bruno Henrique)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo